[Resolvido] Modificar o GRUB

zmiguel91

Power Member
Bem, é assim eu tenho no pc fixo um GRUB um pouco mal e queria fazer umas modificações e necessito que me dêem uma pequena ajuda, para não estragar nada.

Neste momento está assim:

- Other Versions of Windows (neste caso o XP)
- Windows Vista (sistema predefinido e automaticamente inicia em cerca de 30segundos)
- Windows Vista (este está a mais)

Queria que ficasse algo assim:

- Windows XP (predefinido e a iniciar em 5 segundos)
- Windows Vista

Agradecia que me indicassem o que tenho que modificar e se dá para fazer isto a partir do windows. Obrigado. ;)
 
Última edição:
Pelo que apresentaste não parece que estejas a usar Linux. Sendo assim porque é que usas o GRUB? Usa o EasyBCD ou algo do género.
Mas se insistires em usar o GRUB, usa um LiveCD de uma qualquer distro de Linux, e muda o menu.lst e apaga a entrada desnecessária.
 
Pelo que apresentaste não parece que estejas a usar Linux. Sendo assim porque é que usas o GRUB? Usa o EasyBCD ou algo do género.
Mas se insistires em usar o GRUB, usa um LiveCD de uma qualquer distro de Linux, e muda o menu.lst e apaga a entrada desnecessária.

Muito Obrigado, com esse programa é tão fácil e eu a pensar que seria preciso fazer coisas mais complicadas. E disse que queria modificar o GRUB porque pensei que era o nome que se dava a tela preta que aparece para seleccionar o SO a iniciar.
 
O GRUB é o Gestor de arranque do Linux, não do Windows. Mas o GRUB também dá para gerir as entradas de arranque do Windows.

Cumps
 
Back
Topo