1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria [Resolvido] Monitor morreu do nada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PanterA, 16 de Agosto de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 1730)

1. PanterA

PanterA Power Member

Hey,

Tinha um LG L196WTQ que há 2 anos e 3 meses me custou os olhos da cara, e de um momento para o outro, este não liga. Ainda pensei que fosse do cabo de alimentação que tivesse estragado (improvável), mas infelizmente não era esse o problema.

Salvo erro (vou hoje confirmar), a garantia era só de 2 anos sendo assim já não tenho a sorte dela. Posto isto pergunto, será que uma suposta reparação ficará barata tendo em conta o meu diagnostico?
    È que comprar outro monitor, ainda por cima nos tempos de hoje, era um bocado mau. Azar do catano.

Cumps

Última edição: 24 de Agosto de 2012
  2. Legacyprew

Legacyprew Power Member

o diagnostico pouco diz, pode ir do barato até ao caro, o melhor é levar a alguem que perceba

3. PanterA

PanterA Power Member

È que também não consigo dizer muito mais. Simplesmente quando vou a carregar no botão para o ligar/desligar este não faz nada. Curioso que ontem á noite quando me deitei estava bom, hoje á tarde quando acordei, fui para liga-lo e nada. Parece que esteve a morrer durante a noite.

4. "cabo de alimentação que tivesse estragado (improvável)"

já experimentás-te outro cabo?

outra tomada?

é preferivel efectuares todos os despistes para não teres de gastar dinheiro num diagnóstico.

funciona outro monitor no teu pc? (a tua gráfica também pode "morrer")

5. GoD.

GoD. Power Member

Problema da gráfica não deve ser, se fosse o monitor ligava na mesma.

6. PanterA

PanterA Power Member

Sim, experimentei com outro cabo como em outra tomada.
    Ver com outra gráfica não valia a pena, porque simplesmente o monitor não liga.

7. tenta levar para arranjo, o meu monitor tbm deixou de funcionar de um momento para o outro, um amigo do meu pai perito em eléctrónica viu aquilo e só precisou de mudar os condensadores, no final o resultado ficou impecávél e só ficou um arranjo de 3€ e qualquer coisa...

é claro como o user DesertStorm disse pode ir pró caróte, se o arranjo não for esse.

8. PanterA

PanterA Power Member

Pois, mas no meu caso não conheço ninguém, e assim de repente nem estou a ver nenhuma loja aqui em Viseu que me faça isso. A que conhecia, já fechou há algum tempo.
    Estava agora a preencher isto, pode ser que me digam alguma coisa.

9. seed.helper

seed.helper Power Member

se o monitor arrancase com o LED de power e ficasse a piscar ou sempre com o ecra em preto poderia ser condensadores

se ele nao liga sequer se calhar foi o transformador interno do gajo... mas eu n sou tecnico :P

10. PanterA

PanterA Power Member

E se for o dito transformador, assim por alto, é gajo ficar em quanto?

11. mason17

mason17 Power Member

Tens uma loja que é capaz de te desenrascar. Visotrónica, fica no campo de viriato, ao pé do Funicular.

12. PanterA

PanterA Power Member

Lembrei-me agora que este Monitor já deve ter sido comprado em meados de 2007. Tanto que me lembro que custou já para cima de 230€.
    Sendo assim, já posso esquecer a garantia do dito cujo, porque já passou ao tempo.

Agora estava a responder a um inquérito para os técnicos da LG. Vou-lhes pedir um orçamento, pode ser que até seja uma coisa barata. (Não mais que 30/40€)

@ mason17

Essa não é aquela atrás da Escola Comercial?

13. UseIt

UseIt Power Member

Eu tenho 2 velhinhos CRT's avariados, e comprei um livro técnico para ler e ver se simplesmente com isso os consigo arranjar.Já tentaste fazer algo por ti próprio?Era fixe haver fóruns ou tutoriais sobre este tipo de coisas, tal e qual os há aqui para resolver problemas de hardware PC.Abraço e boa sorte com isso e não te esqueças, vai dando desenvolvimentos

14. PanterA

PanterA Power Member

Até saber qual é mesmo o problema dele e em quanto vai ficar, não me vou meter nisso.
    Mas sim, se me disserem que a reparação fica para cima de 30/40€, então aí sim meto mãos á obra e tento por mim visto que vou comprar um novo.

Mas até lá, ver o que os técnicos da LG me dizem. Agora vai-se meter o fim-de-semana, vou ter que aguardar ainda mais tempo.

15. PanterA

PanterA Power Member

Só fazer um ponto da situação.
    Recebi agora o telefone da LG, e realmente é mais caro que aquilo que pensava.

Basicamente era isto: 18€ de me virem cá busca-lo + 18€ de envia-lo de volta + 60€ que era o custo mínimo de reparação.
    Completamente absurdo, como podem ver.

Vou saber mais novidades na ***** e tentar saber de lojas que cá em Viseu me possam fazer isto por menos de 40€. Senão, vou ter que comprar mesmo um novo.

16. RB79

RB79 Folding Member

Não te cheira a queimado o monitor, certo ?

17. PanterA

PanterA Power Member

Nop...
    Mas amanha já vou á ***** saber novidades. Se não conseguir arranjar ninguém que me faça isto a um preço decente, compro um novo.
    Depois vou-me divertir atentar compo-lo. :P

18. RB79

RB79 Folding Member

Ao menos divertes-te um pouco :D.
    O que é um preço barato ou razoável para ti, por um monitor ?

19. PanterA

PanterA Power Member

Abri agora o gajo só por curiosidade, mas não me parece que sejam os condensadores. De todos, apenas tem um que está meio inchado, não me parece que seja dele o problema de o monitor não dar sinal.

20. PanterA

PanterA Power Member

Problema resolvido.
    Menos mal que assim já não tenho que perder tempo e dinheiro a procurar por um monitor.

Partilhar esta Página