[Resolvido] Não consigo aceder a outro PC na rede...

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Depois de uma formatação, quando tento aceder a outro computador na rede, deparo-me com um problema...

Vou ao RUN e escrevo o nome do PC de destino a qual quero ir buscar informação mas dá-me o seguinte erro:

\\nome_do_pc não está acessivel. Pode não ter permissões para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber setem permissões de acesso.

O aceeso é negado.

Ora bem, eu sou o administrador dos 2 PCs (WinXP c\ SP2), tenho pastas partilhadas em ambos e ambos se vêm mas apartir de um não consigo aceder ao outro graças a esta mensagem de erro...

Alguem tem ideias de como resolver isto?

[[]] Thanks
 
Última edição:
tens de activar a partilha do windows, para isso faz sharing numa pasta qq , ele pergunta se queres activar a partilha do windows , diz que sim, em principio deve ser isso
pq qdo formatas, isso nao vem logo activado
 
soz m8, tens o WinXP nos 2 ?

Ve nas permissões de security e de sharing, se tens allow "Anyone" nas pastas
 
Última edição:
Boas

Já me deparei com esse problema, e no meu caso tinha a ver com o workgroup a que pertencia cada um dos PC. Assim que definia os dois como pertencendo ao mesmo workgroup já ficava a funcionar. Parece básico mas era mesmo isso que acontecia.

Se tens a firewall aberta não estou a ver mais nada que possa estar mal.
 
Consegues pingar tanto por nome como por IP? TIpo as tantas tas a pingar com IP e a tentar aceder por nome...

De qq forma é algo que já me aconteceu, mas nem sei bem como dei a volta. Esse problema é reciproco, ou seja, não consegues aceder do PC A para o PC B nem do PC B para o PC A??

:cool:
 
SwimmerBoy disse:
Consigo pingar ambos...

faz como eu assim n tens de ir aos meus locais de rede.

1- cria um documento de texto
2- escrever dentro do documento - start \\nº do ip
3- gravar como dps guardar com o tipo selecionas : todos os ficheiros e no nome poes nome.bat

experimenta la! e dps diz me se n e melhor e + rapido

fica bem
 
pingo por IP e por nome e consigo pingar os 2!!

Consigo aceder de A -> B mas de B -> já não consigo

topeoli disse:
faz como eu assim n tens de ir aos meus locais de rede.

1- cria um documento de texto
2- escrever dentro do documento - start \\nº do ip
3- gravar como dps guardar com o tipo selecionas : todos os ficheiros e no nome poes nome.bat

experimenta la! e dps diz me se n e melhor e + rapido

fica bem

Leste o topico? É que isso continua a não me resolver nada :S
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
pingo por IP e por nome e consigo pingar os 2!!

Consigo aceder de A -> B mas de B -> já não consigo



Leste o topico? É que isso continua a não me resolver nada :S

se n dá e pq ou n tens em alguma das particoes ou disco partilhada ou o grupo de trabalho n e igual! ou é firewall portanto e so ver algum desses! ja agora tas a utilizar router?
 
- Tenho pastas partilhadas em ambos e A acede a B mas B não acede a A dando a mensagem de erro do 1º post
- O grupo de trabalho está igual em ambos
- Ambas as firewalls do windows estão desligadas
- Estou a aceder por cabo directo, logo não tou a usar router
 
No "Os meus locais na rede" carrega no botao direito do rato e faz procurar computadores poe o nome do pc e ve se o encontra e tenta aceder a partir dai, se n faz de novo toda a configuração do windows tanto num como noutro
 
Ele acha o PC mas mais uma vez, dá a mensagem do 1º post...

Já refiz a config nos 2 correndo o wizard...

Só se mexi nalguma coisa nas politicas de grupos ou cenas assim :(
 
Back
Topo