[Resolvido] Não consigo aceder a outro PC na rede...

Mas estás a partilhar os PC's como? Por cabo de rede cruzado? ICS?

É que se for o caso o suporte windows para o mesmo é bem deficiente. Eu tenho os dois computadores ligados por router e assim não tenho problemas. Mas enquanto tive por cabo cruzado e modem de rede... esquece.

O que tens de fazer é correr mais vezes o Network Wizard até dar, não estou a gozar...
 
SwimmerBoy disse:
pingo por IP e por nome e consigo pingar os 2!!

Consigo aceder de A -> B mas de B -> já não consigo

Se consegues aceder de A -> B e nao de B -> A o problema deve estar na maquina A.

Tens palavra passe no computador A?
Já experimentas-te tirar a partilha de ficheiros simples (Folder Options --> Tools -> Use Simple file sharing) ?

Se nao der experimenta alterar a palavra passe no pc A para ver se ao tentares aceder a partir do B ele te pede a password.

Espero que ajude.

Porta-te
 
tenta retirar as pass.
Tens mais alguma rede nesse pc B? (eu quando tou ligado a net com laptop (wireless) não consigo aceder ao desktop por cabo) axo que tem a ver com o dns. mas consigo aceder do desktop para o laptop
 
Tou a utilizar tudo...desde cabo directo até rede wireless e em nenhuma das ligações consigo aceder ao PC B...

Tal como eu já disse, creio que à uns tempos andei a mexer nas ferramentas administrativas e julgo eu que o mal tá ai e penso que correr o wizard mtas vezes não fará diferença :(

Estão os 2 sem password...isto já funcionou assim :( e o problema é mesmo no computador A, sem duvida!!
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Estão os 2 sem password...isto já funcionou assim :( e o problema é mesmo no computador A, sem duvida!!

Atencao que normalmente o windows da um bocado de problemas a tentar partilhar pastas se nao houver nenhum utlizador no pc com password.

Experimente colocá-la e vê se funciona.

Porta-te
 
o que quis dizer é que se tiveres duas ligações em simultaneo pode dar problemas.
(que foi o que aconteceu a mim, exemplo: wireless pra net e cabo pra outro pc, em simultaneo. quando tenho ambos ligados deixo de aceder a net)
 
Eu penso que já tenho lido em cima, mas ja desinstalas-te mm qq firewalls que estavas a usar certo?

Try please in dos, netsh interface reset nas duas maquinas e começa tudo de novo, ve se ajuda.

Abraços.
 
Scalius disse:
Atencao que normalmente o windows da um bocado de problemas a tentar partilhar pastas se nao houver nenhum utlizador no pc com password.

Experimente colocá-la e vê se funciona.

Porta-te
Nunca experimentei mas aqui vai....
* EDIT: não funca na mesma :(

vitor_daniel disse:
o que quis dizer é que se tiveres duas ligações em simultaneo pode dar problemas.
(que foi o que aconteceu a mim, exemplo: wireless pra net e cabo pra outro pc, em simultaneo. quando tenho ambos ligados deixo de aceder a net)
Nunca tive esse problema mas já tentei de todas as formas.... Só cabo, só wireless, ambos....
 
Última edição:
mpc650 disse:
Eu penso que já tenho lido em cima, mas ja desinstalas-te mm qq firewalls que estavas a usar certo?

Try please in dos, netsh interface reset nas duas maquinas e começa tudo de novo, ve se ajuda.

Abraços.

Não tenho nenhuma firewall, nem a do windows!!
Explica lá como se faz isso sff!!

* EDIT Já achei....fez qualquer coisa, mas continuo sem conseguir aceder de B a A
 
secpol.msc
politicas locais
opçoes de segurança

procura por esta politica e desactiva-a

"contas: limitar a utilização por parte da conta local de palavras-passe em branco apenas para inicio de sessão na consola"


tenta novamente e posta resultados
 
Nas mesmas opções de segurança, na 2ª opção mete "clássico", na 6ª apagas todas as entradas e na 7ª pões "desactivado"

depois nas pastas que tens partilhadas vais as propriedades -> partilha -> permissões -> adicionar e metes o teu username desse pc

acedes a esse pc a partir da rede, ele depois pede-te o login, metes o login que usas nesse pc e prontos... deve dar


Cumprimentos
 
Jorge Candeias disse:
Nas mesmas opções de segurança, na 2ª opção mete "clássico", na 6ª apagas todas as entradas e na 7ª pões "desactivado"

depois nas pastas que tens partilhadas vais as propriedades -> partilha -> permissões -> adicionar e metes o teu username desse pc

acedes a esse pc a partir da rede, ele depois pede-te o login, metes o login que usas nesse pc e prontos... deve dar


Cumprimentos


Resultou...

Voltei a colocar a partilha simples e continua a funcionar!!!

Jorge, um grande obrigado!! Por uma questão de minutos que não formatei o PC... ;)
 
Última edição:
Boas! Tou com o mesmo problema mas não consigo resolver! Já tentei todas as sugestões aki apresentadas e nada...Aparece-me sempre a mesnsagem de erro "Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede.Contacte o administrador...".

O PC A consegue ver e aceder ao PC B mas o B, apesar de ver o A não consegue entrar nas pastas. O A não tem firewall e o B tem. Alguém tem mais ideias?Tou desesperado...
 
Já descobri o problema!

Abrir o regedit, ir até HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Servic es\LanmanServer\Paramters\IrpStackSize e aumentar o valor deste parametro (usar decimal).O meu estava em 15 e passei para 20. Se este parametro não existir criar uma nova dword, por em decimal e por o valor desejado.
 
Back
Topo