[Resolvido] Não consigo, por nada, instalar o Windows 7

Dogzilla

Power Member
Bom dia.


Tenho aqui um problema em mãos e gostava de alguma ajuda.


O meu pai tem um computador portátil HP Compaq 6720s. Trazia Windows Vista instalado de origem mas actualmente estava com o Windows 7. Acontece que o computador deixou de iniciar o Windows. Chegava à parte em que aparece o cursor do rato e o ecrã preto, mesmo antes de iniciar sessão e não passava daí. Acontecia o mesmo em modo de segurança, eu verifiquei.


Decidi então formatar o computador até porque ele estava a precisar (o meu irmão mais novo usa-o e como podem imaginar jogos é coisa que não falta naquele computador). Decidi também manter o Windows 7.


Acontece que quando vou a instalar de novo o Windows 7, demora bastante tempo na opção:


- a expandir ficheiros do Windows (x %) ...


Fica parado bastante tempo no 0 % e quando arranca chega aos ~30 % e apresenta este erro:


SAM_1806.jpg



Já experimentei com dois DVD diferentes e mesmo assim os resultados são os mesmos. Não experimentei com um dispositivo amovível porque tenho apenas dois de 4GB e um de 32GB. Os de 4GB são pequenos e o de 32GB dá erro a copiar o Windows para lá, não sei porque carga de água. Utilizo o Windows 7 USB DVD Download Tool.


Alguém tem alguma sugestão? Se não conseguir instalar o 7 tentarei o Windows XP ou 8 e se for necessário em último caso passo para uma distribuição Linux. No entanto, o ideal seria manter o Windows 7.


Agradeço desde já todos os esclarecimentos.
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado pela resposta. Já o fiz, mais do que uma vez. Já tentei inclusivamente com o Windows 8 e também não me deixa acabar a instalação.
 
As únicas referências que encontrei a esse problema na instalação referem DVDs de Windows "modificados" ou tentativas de reparação do Windows 7 com discos de versão diferente da instalada.
 
O DVD está funcional que eu testei numa máquina virtual no meu computador. E não estou a tentar reparar, estou a tentar instalar mesmo, de forma limpa.

Tentei um chkdsk c: /f e este foi o resultado:

SemTiacutetulo-5.png
 
A alternativa pode ser complicada: disco de destino avariado.
Podes tentar o Hiren's boot CD e correr o HD Sentinel para ver como está o disco.
 
Estou neste momento a tentar instalar o XP para ver se consigo ou se dá algum erro. Caso dê erro, trato de fazer o download do Hiren's BootCD e rezar para que não seja nada.
 
Parece-me que o disco foi mesmo à vida. O disco em questão é este:


SAM_1813.jpg



E eu estava a pensar trocar por este:


Código:
http://www.*****.com/2/6313/Disco-Seagate-Momentus-2-5-500GB-5400-6-8MB-ST9500325AS


Fico bem servido ou há algo melhor dentro da fasquia dos 50€? A capacidade não é muito importante, mas no mínimo 160GB. Não quero estar a gastar muito dinheiro porque o computador não tem um uso intensivo/aplicações pesadas.
 
Desde que funcione normalmente... é que encontrar discos SATA à venda hoje em dia em sites de confiança acho que é complicado, ou não?
 
Este talvez satisfaça os requisitos:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=12994&session=55a883ddd1added8402b2bb18c55196b

Eu é que nunca comprei nada lá, não sei se são de confiança.

Ou este:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=9129&session=58bcbfb3fa57cb141d25f10236e9becb
 
Agradeço então toda a ajuda relativamente a este assunto.

Irei ponderar as opções, procurar algumas análises dos discos em que estou interessado pela internet fora e decidir qual o disco pelo qual devo optar.

Aos moderadores, podem fechar este tópico.
 
Back
Topo