1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Resolvido] Não consigo, por nada, instalar o Windows 7

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dogzilla, 1 de Março de 2013. (Respostas: 21; Visualizações: 2036)

1. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Bom dia.

Tenho aqui um problema em mãos e gostava de alguma ajuda.

O meu pai tem um computador portátil HP Compaq 6720s. Trazia Windows Vista instalado de origem mas actualmente estava com o Windows 7. Acontece que o computador deixou de iniciar o Windows. Chegava à parte em que aparece o cursor do rato e o ecrã preto, mesmo antes de iniciar sessão e não passava daí. Acontecia o mesmo em modo de segurança, eu verifiquei.

Decidi então formatar o computador até porque ele estava a precisar (o meu irmão mais novo usa-o e como podem imaginar jogos é coisa que não falta naquele computador). Decidi também manter o Windows 7.

Acontece que quando vou a instalar de novo o Windows 7, demora bastante tempo na opção:

- a expandir ficheiros do Windows (x %) ...

Fica parado bastante tempo no 0 % e quando arranca chega aos ~30 % e apresenta este erro:

Já experimentei com dois DVD diferentes e mesmo assim os resultados são os mesmos. Não experimentei com um dispositivo amovível porque tenho apenas dois de 4GB e um de 32GB. Os de 4GB são pequenos e o de 32GB dá erro a copiar o Windows para lá, não sei porque carga de água. Utilizo o Windows 7 USB DVD Download Tool.

Alguém tem alguma sugestão? Se não conseguir instalar o 7 tentarei o Windows XP ou 8 e se for necessário em último caso passo para uma distribuição Linux. No entanto, o ideal seria manter o Windows 7.

Agradeço desde já todos os esclarecimentos.

Última edição: 5 de Março de 2013
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Apaga e recria a partição onde vais instalar o Windows.

3. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Antes de mais, obrigado pela resposta. Já o fiz, mais do que uma vez. Já tentei inclusivamente com o Windows 8 e também não me deixa acabar a instalação.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

As únicas referências que encontrei a esse problema na instalação referem DVDs de Windows "modificados" ou tentativas de reparação do Windows 7 com discos de versão diferente da instalada.

5. Dogzilla

Dogzilla Power Member

O DVD está funcional que eu testei numa máquina virtual no meu computador. E não estou a tentar reparar, estou a tentar instalar mesmo, de forma limpa.

Tentei um chkdsk c: /f e este foi o resultado:

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A alternativa pode ser complicada: disco de destino avariado.
    Podes tentar o Hiren's boot CD e correr o HD Sentinel para ver como está o disco.

7. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Já me tinha passado pela cabeça essa hipótese mas estava esperançoso que não fosse esse o problema.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Só testando para confirmar e tentar reparar.

9. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Estou neste momento a tentar instalar o XP para ver se consigo ou se dá algum erro. Caso dê erro, trato de fazer o download do Hiren's BootCD e rezar para que não seja nada.

10. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Parece-me que o disco foi mesmo à vida. O disco em questão é este:

E eu estava a pensar trocar por este:

Código:
    http://www.*****.com/2/6313/Disco-Seagate-Momentus-2-5-500GB-5400-6-8MB-ST9500325AS

Fico bem servido ou há algo melhor dentro da fasquia dos 50€? A capacidade não é muito importante, mas no mínimo 160GB. Não quero estar a gastar muito dinheiro porque o computador não tem um uso intensivo/aplicações pesadas.

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Acho que não ficas mal servido.

12. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Em termos de compatibilidades é compatível com o portátil, certo? Fico sempre na dúvida se o portátil tem SATA II ou não.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

14. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Então assim sendo aquele disco que coloquei não funcionará, correto?

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Funciona mas vai ser subaproveitado, i.e., vai trabalhar abaixo das suas capacidades.

16. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Desde que funcione normalmente... é que encontrar discos SATA à venda hoje em dia em sites de confiança acho que é complicado, ou não?

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não tenho experiência com essas lojas mas as marcas dos discos são boas e os preços parecem-me aceitáveis.

18. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Agradeço então toda a ajuda relativamente a este assunto.

Irei ponderar as opções, procurar algumas análises dos discos em que estou interessado pela internet fora e decidir qual o disco pelo qual devo optar.

Aos moderadores, podem fechar este tópico.

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Muito bem, boa compra e boa sorte!
    :)

Partilhar esta Página