1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO] Não consigo ter som 4.1 - X-FI Xtreme Audio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 837)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Boas,

Comprei ontem a um user uma Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio... Instalei e tal... Tudo bem... Vou ao centro de diagnóstico e testo a ver se todas as colunas estão a dar som.. deu tudo direito...

O problema é que em mp3, jogos, etc.. não consigo ter as colunas de trás a funcionar... Só trabalham as da frente...

Alguém me dá umas dicas para isto?

2. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

Windows Vista. toda a gente que usa, como eu, tem o mesmo problema que tu.

3. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Não me digam que não há volta a dar...??

Parece-me estranho que uma placa que é suportada pelo Vista não aceite mais do que 2.1...

Tive som onboard (Real Tek) onde se passava o mesmo e comprei esta placa de som precisamente para resolver esse problema e chega-se ao fim... está igual.... :(

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Vai ao Crative Audio Control Panel -> X-Fi CMSS-3D -> Põe em ENABLE - > Escolhe Stereo Surround e depois regula o som das colunas no slider ao lado.

Nos jogos depende se suportarem ALchemy, vê os jogos que suportam, instala o ALchemy e depois adiciona os jogos suportados ao ALchemy.

Cumps.

5. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Usa o programa de actualização de drivers da Creative, e dps no painel principal há lá 1 opção para detectar as colunas, a minha por defeito fica configurada para 2 colunas, faço o detect das colunas e passo para 5.1

6. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Continua a não dar.

7. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

isso é pelo simples facto de que para teres um surround a funcionar em pleno sem Emulação o audio original também tem de estar gravado para tal.
    Um Mp3 e a maior parte dos jogos tem som stereo, o que obviamente só te vai por a trabalhar as colunas a 2.1.Experimenta por um DVD de um filme a ver se já não ficas com som em todas as colunas.
    Ou então usas a emulação

8. Morais

Morais Power Member

O Minister of Sound já explicou tudo e Skorpion reenforçou.

Naviamente um MP3 só usa as duas colunas da frente porque simplesmente está a lidar com fontes de audio gravadas em Stereo, escolhendo Stereo Surround no painel de controle da Creative faz com que o som também seja transmitido pelas colunas traseiras.

Quanto aos jogos vai depender do tipo de codificação, se não me engano os jogos mais antigos vão precisar que uses o Alchemy para activar o EAX nos mesmos, os mais recentes penso não terem essa dificuldade pois já usam outro tipo de codificação com A3D e afins.

Em ultimo caso tens programas com plugins e afins para distribuírem o som de MP3s e afins em surround, como o WinAmp.

Se, na mesma, continuas sem ter som surround, é porque estás a seguir mal os passos os as colunas estão mal ligadas.

9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Já resolvi.

Format C: é remédio santo. Instalei o Vista x64 e está impecável. Já dá som nas 4 colunas.... Diferença butal da placa onboard para esta!

Obrigado a todos.

Última edição: 4 de Junho de 2009

Partilhar esta Página