[RESOLVIDO] Nao sei que peça usar pra ligar grafica á tv

Sweet_Nabo

Power Member
Boas ppl...
Então é mesmo isso, queria ligar a saida da minha gráfica á tv, o problema é q desconheço a peça q falta pra ligar á tv, ou seja, q peça tenho q ter pra encaixar naqueles 3 cabos?
O cabo que trás com a gráfica é este:
cable_video.jpg


Se alguém poder ajudar agradeço desde já.
 
Última edição:
precisas disto:

adaptador%20rca-svideo.jpg


depois se a tua tv tiver o macho amarelo(vídeo) não precisas de mais nada(talvez apenas uma extensão rca), se não tiver precisas de comprar um cabo scart tipo este:

AV21502_500.jpg

Cumps
 
E agora aproveito eu o tópico para fazer uma ou duas perguntas...

-tenho o vista no portátil e tenho uma tv do século passado :lol:, ligo o portátil da forma que referi no post acima, arranco e mudo a tv para o av, a imagem aparece.


-tenho uma torre com xp, faço o mesmo procedimento, e népia...>(, já testei com duas gráficas(9000 e 9200SE, é o que se arranja...), curtia mesmo descobrir o que se passa, visto que do cabo não é e duvido que duas placas gráficas tenham a saída de tv queimada...era muita coincidencia...
queria aproveitar o charuto para media center, já que vou comprar um lcd...

já agora, temos video...ok...e como se faz agora para o som?
Obrigado desde já, cumps
 
Obr pela ajuda, mas axo q o 1º cabo q referiste não tem o mesmo encaixe q a minha gráfica, ja q a saida da gráfica não é tv-out, mas sim vídeo.
Dai o cabo não ser esse q referiste, a não ser q o encaixe seja o mesmo...mas tenho duvidas q seja.
Mas mesmo q fosse não ia dar pra mim, a minha tv não tem vídeo-in, tem q ser com o cabo 21pinos.
Ja pensei em ligar a um daqueles aptadores q vêem com as ps2, onde tem q se ligar os 3 cabos na peça de 21pinos.
È so do q me lembro :-D
 
Como é q preciso so do 2º cabo...e pra passar de video-out pra 21pinos?
No mínimo preciso dos 2 q disses-te, e se, o 1º referis-te tiver o mesmo encaixe q o da minha gráfica, senão nem tou a ver jeitos.
 
Obr pela ajuda, mas axo q o 1º cabo q referiste não tem o mesmo encaixe q a minha gráfica, ja q a saida da gráfica não é tv-out, mas sim vídeo.
Ja pensei em ligar a um daqueles aptadores q vêem com as ps2, onde tem q se ligar os 3 cabos na peça de 21pinos.

Como é q preciso so do 2º cabo...e pra passar de video-out pra 21pinos?
No mínimo preciso dos 2 q disses-te, e se, o 1º referis-te tiver o mesmo encaixe q o da minha gráfica, senão nem tou a ver jeitos.

boas, ou te estás a explicar mal ou eu a perceber mal...
Se dizes que a tua gráfica tem video-out(banana amarela), basta o 2º cabo que referi....
This thread is worthless without pics :002:

ps: continuo sem saber como faço para ter som...se calhar o cabo que veio com o meu portatil não é mesmo para ter som(se calhar eu é que precisava de um cabo como o que mostraste), mas sendo assim tenho a mesma duvida que tu :lol:
 
Última edição:
Boas

Num portátil de um amigo, para o som ligo um cabo destes à saída de headphones:

blk_rca_cable.jpg



Caso queiras que o som saia pela TV podes usar um adaptador SCART, e basta apenas ligares os cabos com as cores correspondentes.

scart-adapter.jpg
 
Precisas de ver se a saída da tua placa gráfica é s-video ou se é uma saída feita pela própria marca.
Se for s-video só precisas de um adaptador como no post a cima e de um cabo svideo-svideo.
Se a saída for própria da marca então tens de recorrer aos cabos que vinham com a gráfica. E se os cabos que vinham com a gráfica são os que disseste então precisas de um adaptador RGB-scart e ter uma televisão com entrada RGB...
 
Precisas de ver se a saída da tua placa gráfica é s-video ou se é uma saída feita pela própria marca.
Se for s-video só precisas de um adaptador como no post a cima e de um cabo svideo-svideo.
Se a saída for própria da marca então tens de recorrer aos cabos que vinham com a gráfica. E se os cabos que vinham com a gráfica são os que disseste então precisas de um adaptador RGB-scart e ter uma televisão com entrada RGB...

A gráfica so pode ser mesmo ligada com o cabo q trouxe, o do 1º post, não sei q nome tem, por baixo do encaixe(na grafica)so diz video e não s-video.
Keria saber q adaptador posso ligar nos 3 cabos e que cores sao aquelas.
A gráfica é uma x1900xt da connect3D.
Obr pelas ajudas
 
deve ser esse então o meu problema tb, se calhar preciso de ligar as tais gráficas que mencionei com um cabo desses....por acaso tenho cá um, no sábado já vou á loja ver que SCART é que há para isso...
Continuo sem saber é a questão do som...como faço para o som dar na tv?
Abraço
 
Tens q ligar como o sKuM disse no post acima, disses-te q a tv é antiga mas não disses-te s tem a ligação scart, tem?
Keres ligar o portátil ou o pc a tv ?
 
quero ligar o pc(não é do my system, é uma torre antiga que aqui tenho com uma radeon 9200SE), porque o portátil consigo ligar na boa...mas usando o mesmo cabo que no portátil(s-video) só dá tudo preto e umas faixas acizentadas a passar de baixo para cima :confused:(se calhar tem de ser com o cabo igual ao teu), e o som? como se liga?
Tem scart sim a tv.
Cumps
 
Qt á imagem não dar penso q deve ser alguma configuração na saida de imagem para a tv(ve as opções no ati control panel) pode ter haver algo com o refresh rate q ta a enviar para a tv, tenta por a 60hz axo q é o normal.

Qt ao som, tens q ligar um cabo destes á saida de som do pc seja na placa de som ou som onboard.(depende da q usares\tiveres)
blk_rca_cable.jpg

depois se arranjares um scart destes:
scart-adapter.jpg

podes ligar la tudo(o cabo de imagem(amarelo) e os 2 de som(normalmte branco e vermelho) senão, se o scart que comprares so tiver as ligações de som ligas so essas e deixas o de imagem ligado directo na tv.
Nunca fiz isto, mas pela lógica da coisa deve ser assim. :D
 
Bem, hoje ter corri quase todas as lojas de electrónica na baixa do Porto e não consegui encontrar o cabo q procurava, mas pelo menus fikei a saber q cabo é akele da 1ª foto, é uma saida RBG por componentes, ao q me disseram q ia ser mt difícil encontrar akele cabo com saida scart (21 pinos).
La fui eu pra casa todo >( .
Cheguei a casa e lembrei-me de ver o caixote onde tenho pra la um monte de cabos e entre outros componentes.
Qd não foi a minha alegria ao encontrar la pro meio dos sacos de cabos este menino:


A encaixe é parecido com o S-Video:


As saidas sao 2x tv-out e 2x Video (ja posso ligar a 4 tv´s :007:)


Utilizei este cabo pra ligar á saida video do cabo em cima:



E ligar a este scart (era o da ps2):




Pra ter som na tv liguei este cabo á placa de som do pc e ao scart:


So deu pra testar numa tv de 37cm e funcionou, apesar da imagem ser um bocado má, espero q na tv da sala(86cm) a imagem seja um bokado melhor.
Amanha vou comprar um cabo de video maior, os q tenho la pra casa sao curtos, e tirar isto a limpo.
 
Bem, hoje ter corri quase todas as lojas de electrónica na baixa do Porto e não consegui encontrar o cabo q procurava, mas pelo menus fikei a saber q cabo é akele da 1ª foto, é uma saida RBG por componentes, ao q me disseram q ia ser mt difícil encontrar akele cabo com saida scart (21 pinos).
La fui eu pra casa todo >( .
Cheguei a casa e lembrei-me de ver o caixote onde tenho pra la um monte de cabos e entre outros componentes.
Qd não foi a minha alegria ao encontrar la pro meio dos sacos de cabos este menino:


A encaixe é parecido com o S-Video:


As saidas sao 2x tv-out e 2x Video (ja posso ligar a 4 tv´s :007:)


Utilizei este cabo pra ligar á saida video do cabo em cima:


E ligar a este scart (era o da ps2):



Pra ter som na tv liguei este cabo á placa de som do pc e ao scart:


So deu pra testar numa tv de 37cm e funcionou, apesar da imagem ser um bocado má, espero q na tv da sala(86cm) a imagem seja um bokado melhor.
Amanha vou comprar um cabo de video maior, os q tenho la pra casa sao curtos, e tirar isto a limpo.


Foi o que te disse.
Na altura nao quis dizer nada pq podia variar. Mas já comigo e com outra pessoa (ATI X1900/X1950) vieram dois cabos: saida RBG e saida e entrada video/svideo.

O que mostraste foi o do RGB (o tal que comentei). Encontraste um que não tem 4 saídas mais sim 1. E tem outra entrada...

Ou seja, podes ligar até uma TV (aconselhava-te vivamente o svideo - ou o RGB, mas isso já é pedir muito lol) e capturar video com a tua gráfica (AVIVO)


44059.jpg

Com isto tinhas entrada RGB que é melhor que Svideo.



Anyway, compra cabos bons, de marca, de qualidade. Nao vais querer ver ruido na imagem.

Em relação à qualidade de imagem que falaste: é normal que precises de dar voltas às configurações da gráfica pq nao TV estás limitado às poucas linhas que esta tem...

Cumps ;)
 
Não faço a minima :S

Cá em casa sou eu que faço esse tipo de cabos e, para mim, não acho muito complicado. Mas já precisas de ter um jeito para a coisa...
 
Ora boas, desculpem o desenterranço mas acho utíl, fui ao supermercado e por 7€ troxe isto:


funciona às mil maravilhas(som e imagem) :x2:, agora só me falta a tv lcd :lol:(lá para o natal...subsídio e tal....)
Cumps
 
Back
Topo