1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RESOLVIDO Nforce2 drivers - Remoção manual

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MinisterOfSound, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 754)

1. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Alguem se lembra de como fazer a remoção manual dos drivers para chipset da nvidia? Mais concretamente dos NForce 5.10 para Chipset 1/2, eu lembro-me que se tem de retirar o nvatabus.inf e sys do windows mas o resto já n me lembro.

Cumps.

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O driver cleaner Pro não faz isso?

Normalmente é só para gráficas.. mas acho que também faz para drivers de boards..

Cumps

3. MinisterOfSound

Obrigado pela resposta Scarecrow mas o problema é que o XP não arranca, uns génios cá da casa fizeram a instalação dos drivers novos por cima dos antigos e agora o XP diz que faltam uns *.inf files. Eu sei que a solução é remover os drivers manualmente com uma disquete em DOS mas não me lembro quais os drivers que podem ser removidos, só me lembro de um mas são 3 no minimo.

Eu tinha isso num documento em *.pdf mas estes mesmos génios fizeram o favor de apagar um HD de serviço para pôr *.mp3 e uns filmitos nada técnicos. Tão aqui....tão a apanhar tarda nada, só n apanham se gostar dos "tais" ficheiros:007:

Cumps.

4. rav3n

rav3n Power Member

tenta arrancar em modo de segurança, existem varios na escolha do menu de boot depois de carregarres em F8, algum deve dar :007:

depois tenta o driver cleaner pro

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Tão dá-lhe os files que ele quer. Em cd ou coisa que o valha. No processo de instalação dos forceware ele cria uma pasta no disco com os ficheiros de instalação. Se tens acesso a outro PC, usa o WinRAR e descomprime o arquivo do forceware e grava a pasta desarquivada para um CD. Em principio estão lá os files todos que precises.

6. MinisterOfSound

Obrigado pelas respostas mas nenhuma servia para este caso, o windows não arrancava em modo algum e quando dava alguns *.inf's o windows dava BSOD's ao tentar arrancar.

A solução foi montar outro PC com NForce2, instalar os drivers do Chipset, ver na lista dos controladores os ficheiros utilizados e ir ao PC "problemático" remover manualmente todos os ficheiros. Ok, já sei...Instalar de novo o XP poderia ser mais fácil mas não dava - CAD e derivados de CAD para topografia instalados e não podia mexer nas licenças.

Cumps.

Partilhar esta Página