[Resolvido] NotifyIcon em c#

Bem tive a testar... Pus o codigo na Form_Load assim:

Código:
[SIZE=2][COLOR=#0000ff]private[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]void[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000] [COLOR=white]Form1_Load([/COLOR][/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]object[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#000000] [COLOR=white]sender,[/COLOR] [/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]EventArgs[/COLOR][/SIZE][SIZE=2][COLOR=white] e)[/COLOR][/SIZE]
[SIZE=2]{[/SIZE]
[SIZE=2]icon = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] System.Windows.Forms.[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]NotifyIcon[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]();[/SIZE]
[SIZE=2]icon.Visible = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]false[/COLOR][/SIZE][SIZE=2];[/SIZE]
[SIZE=2]icon.Icon = [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]this[/COLOR][/SIZE][SIZE=2].Icon;[/SIZE]
[SIZE=2]icon.DoubleClick += [/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/SIZE][SIZE=2] System.[/SIZE][SIZE=2][COLOR=#2b91af]EventHandler[/COLOR][/SIZE][SIZE=2]([/SIZE][SIZE=2][COLOR=#0000ff]this[/COLOR][/SIZE][SIZE=2].icon_abre_janela);[/SIZE]
[SIZE=2]}[/SIZE]

Depois copiei e colei a função icon_abre_janela e a Form_Resize tal e qual como escreves.te no post... So que me da um erro 6 vezes que diz "The name 'icon' does not exist in the current context"... O que tou a fazer mal?

Cumps
 
tens que colocar na classe Form o que é o icon. se nao ele não vai adivinhar:

Código:
NotifyIcon icon;

Agora já sabe que o icon é um NotifyIcon e vai estar disponivel "para toda a classe".

Para que saibas então onde colocar (tens que estudar um bocadito de programação, antes de passar ao activo :) ):

Código:
public partial class Form1 : Form
    {
        private System.Windows.Forms.NotifyIcon icon;
        {
 
okay, obrigado pela ajuda :D

Offtopic: Eu ando a estudar C#, html e CSS, sempre que posso e tenho tempo livre, mas com a escola nao tenho assim muito tempo =/

Cumps
 
Bem olha tive a testar, agora com tudo correcto e sem erro nenhum, e continua a acontecer a mesma coisa! Tenho a certeza que nao estou a fazer nada mal... Ja nao sei o que fazer =/

Cumps
 
Realmente no projecto que em mandas.te funciona! Mas no meu projecto nao! E tipo lembrei.me que no projecto que tou a trabalhar comecou em C# 2005 e eu depois convertio para 2008 automaticamente, e pensei que fosse disso, mas criei um projecto novo em 2008 e pus la o codigo todo e continua a nao dar =/ O que podera estar a acontecer? É uma coisa mesmo estupida...

Cumps
 
Bem fiz uma coisa e parece ter resolvido a situaçao, quer dizer, resolvido nao, remediado... Copiei tudo do meu projecto para o projecto que me mandas.te e assim ja deu, pois no teu projecto estava a funcionar... É que nao percebo mesmo porque nao esta a funcionar no meu projecto, que estupidez! Bem mas pronto, ao menos ja bomba xD Brigadao por toda a ajuda :D

Cumps
 
Back
Topo