[RESOLVIDO] Novos Falsos Positivos com o AVG

Blue Zee

Power Member
As coisas estão a correr mal para os lados da AVG...

Começaram a ser reportados por inúmeros utilizadores um novo Falso Positivo reportado pelo AVG como sendo Trojan Horse PSW.Generic6.AQPD:

C:\Windows\System32\Macromed\flash\flashutil10a.exe

Os instaladores da flash, validados pela Adobe, também estão a ser bloqueados.

Soluções (??):

a) Não fazer nada e aguardar uma actualização que corrija o problema.

b) Adicionar à lista de exclusões (AVG > Tools > Advanced Settings > Resident Shield > Exceptions > Add Path)

Zee
 
Última edição:
Confirmo o problema em questão os últimos updates da AVG não estão nada fiáveis este foi um deles, até ver mudei de AV, até que a coisa "estabilize".
cump's.
 
E uma palavra de aviso importante

And a WARNING: I just went to Google to see what "flashutil10a.exe" is. One of the Google results pointed to a website "veryrecent.com". Clicking on that link (or a link on that site) promptly downloaded a virus to my PC. :eek: Best to stay away from that one!
Cortesia de Frank4d @ TSG:
http://forums.techguy.org/6268874-post4.html

Não cliquem no site identificado acima, que me apareceu logo em segundo lugar na minha busca no Google EN-US!!>(
 
Realmente, o AVG conheceu dias bem melhores.

Também mudei para outro antivírus, mas acho que não vou voltar a instalar o AVG. O susto do outro dia já me chegou. Até estava completamente satisfeita com o programa. Ia fazer quase um ano que o tinha e nunca tinha acontecido nada do género.

Mas serviu-me de lição. Agora, se me aparecer algum aviso do antivírus que tenho instalado no PC, faço uma pesquisa na net antes de fazer o que quer que seja.

Muito obrigada BlueZee por colocar este tipo de informações aqui no fórum. Embora já não me diga respeito, acho muito avisar os outros :).
 
Foi lançada uma actualização há minutos

AVG - AVI: 270.9.3 /1788

Se alguém ainda estiver com o AVG :o pode por favor confirmar se o problema desapareceu com esta actualização?

Thx.
 
Cortesia de Frank4d @ TSG:
http://forums.techguy.org/6268874-post4.html

Não cliquem no site identificado acima, que me apareceu logo em segundo lugar na minha busca no Google EN-US!!>(

Curiosamente, Norton Safe Web, McAfee Site Advisor, LinkScanner, MyWOT, Finjan Secure Browsing e Trusted Source relatam que não há nada de mal. Muito provavelmente alguém aproveitou-se dos falsos positivos que o AVG anda a ter.

Todo o cuidado é pouco.
 
Back
Topo