1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Obrigado | 1º OC - Ajuda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por R.Vitorino, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 951)

1. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Antes de mais vou apresentar a minha configuraçao:

E4600 2.4 800Fsb
    Asus P5E Deluxe x48
    Zalman 9500
    HD4870 512Mb
    2x1Gb DDR2 800
    Vista 32bits

Eu gostava de fazer OC ao CPU para 1066, e por as rams a 1066. Sera que da?

Deixo aqui as fotos da minha BIOS:

Se me poderem dizer quais os valores que tenho que alterar para começar digam, e digam o minimo que devo para começar sff.
    Por exemplo, o meu CPU e afins estao em Auto, supostamente quanto é esse auto? é que so sabendo posso começar a alterar devagar e a fazer os testes de estabilidade e temperatura.
    Abraço e muito Obrigado.

Eu sei que ja me disseram anteriormente noutro post para eu ir ler mais sobre o asunto, mas eu preferia passar ja a pratica porque pelo que li, nao aprendi grande coisa. Nao ha nada especifico a explicar as coisas como eu gostava de encontrar. Se nao quiserem responder as minhas pergutnas eu agradeço a mesma a vossa disponiblidade mas preferia que nao massacrassem com concelhos, pacemos à acção! Digam-me só onde e até quanto posso mudar, PFF!

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  2. R.Vitorino

Esta imagem foi antes de fazer OC. E normal o CoreSpeed estar tão baixo? A pergunta e parva, mas o meu CPU aqui estava a quanto afinal? a 200 x 6 = 1200? significa que cada core estava a 1200? Como é que eu conseguia jogar crysis?
    Neste primeiro caso o ORTHOS da como CPU speed 2.4 certos, significa que por cada core tenho 1200 o que da 2.4?

Este foi apos o OC. O Orthos estava estavel. Mas a minha duvida basica e estupida mantem-se. Qual o meu clock? 2394Mhz? isso significa que antes eu tinha 1200? =/ O Orthos disse que o meu CPU speed era 3100 ou algo assim, superior a 3000. Se a teoria do post anterior fosse fiavel eu agora devia ter 4800.
    Nao sei se estou a conseguir fazer entender a minha duvida xD

Última edição pelo moderador: 23 de Setembro de 2008
  3. allstarfabio

allstarfabio Power Member

O multiplicador baixou pq não estava em carga, tipo poupança de energia, é normal isso ;)

a frequencia original do teu cpu é 2.40Ghz como diz ai em cima no cpu-z.

4. R.Vitorino

Agora estou a reparar, eu na bios aumentei o Vcore para 1.3 , mas aqui no CPU Z parece ter mesmo baixado =/ o que sera?
    Quando meto 300 FSB e o multiplicador no x10 o pc nao arranca, sera das voltagens? po-las a 1.4 é mau? ou a minha board aguenta? eu pessoalmente acho que aguenta... P5E Deluxe x48

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  5. R.Vitorino

4.0 ? estarei com sorte ou perante uma situação normal? =D
    Isto e um E4600 2.4 800FSB e apenas com 1.2 de voltagem estou com um 4.0 a 1333 ? Nao sei se tenho que estar contente. Quanto ao Orthos, nao sei usar isto. E so por no start? quanto tempo devo esperar?
    Abraço.

Esta tudo muito estavel, ja consigojogar Crysis no VeryHigh sem crashar =) So gostava de saber o que esta a acontecer ao certo xD

Última edição pelo moderador: 23 de Setembro de 2008
  6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

onde é que viste 4.0? eu no print vejo 2671mhz...

Cumps

7. WindWalker

WindWalker Power Member

O multiplicador do CPU anda a variar entre que valores (mínimo e máximo)?

8. R.Vitorino

No Orthos =) e isso que nao percebo =) alguem me explica? ta la na print =)

varia entre 6 e 12 o meu, eu pu-lo a 8 =)

9. WindWalker

WindWalker Power Member

O Orthos rege-se pela informação do Windows.

O Windows rege-se pelo multiplicador original (12). Logo, diz que o CPU está a 333MHz*12=4GHz.

Como o multiplicador máximo foi fixado a 8, a frequência máxima do CPU será apenas 333MHz*8=2.66GHz.

10. R.Vitorino

=( e por serem 2 cores nao muda nada? o os 2.6 jasao dos 2 cores? se eu meter o multiplicador automatico e for jogar crysis isto vai aos 12 automaticamente? e que eu pus x9 no multiplicador e isto deu buraco xD o OC failed =( . Se eu aumentar o Vcore sera que da? ja ta em 1.2 =/ Sera que este cpu aguenta ir a 3.0 ?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

2.66GHz é a frequência de funcionamento de cada Core, os quais funcionam sempre à mesma frequência (portanto não pode haver um a 3GHz e o outro a 2GHz).

Com 1.35V já dá para 'brincar' quase de certeza com 3GHz. Seja 3GHz obtido por 8*375, 9*333, 10*300, etc.

Mas com 1.2V conseguires 4GHz, só calhando-te um dos 0.0000001% dos CPUs com probabilidade de isso acontecer.

À mesma frequência dos Cores, maior FSB permite maior largura de banda no CPU e eventualmente nas memórias. Por outro lado, provavelmente será necessário subir a "Northbridge Voltage", já que é o Northbridge (chip normalmente por baixo do CPU) que faz a comunicação CPU(FSB)<->RAM.

12. R.Vitorino

bem, creio que com estas rams nao vou a lado nenhum, estao a chegar 4Gb de dominatores =) Depois logo se ve =)

Partilhar esta Página