[Resolvido] Obrigado | 9800 GTX vs Hd4850

A performance não é muito diferente, a 9800GTX leva alguma vantagem a resoluções mais baixas, enquanto que a 8800GTX leva alguma vantagem em resoluções mais altas.

Como estão as duas, pode-se dizer, par a par, escolhe a 9800GTX, tens as vantagens que já foram aqui enumeradas.
 
O que faz a grafica ter melhor qualidade que a HD4850?:)
A HD4850 é melhor como podes ver em todas as reviews que consultares, a 9800GTX+(versão com mais clocks e processo de fabrico melhorado) fica mais ou menos no mesmo patamar de desempenho..mas imo..se vais dar 150 euros compra a hd4850.
 
mas como e que a besta da serie 9 pode perder para a media da serie 4 da ati? que estanho =/ sinto que sao numeros, estarei mesmo errado? o link da evga que mostrei sera a versao + ou normal?
 
lool, mas sera assim toa melhor? pareço um fanboy da nvidia, mas nao sou mesmo, eu simplesmente acho que as da ATI sao muito estranhas, vermelhas com chineses desenhados e as da nvidia sao pretas, prefiro. Mas podem me mostrar uns benchs no crysis com comparaçoes? eu nao vejo em lado nenhum =/
 
Eu acho que devias te informar melhor, a serie 9 da nvidia não traz modificações de grande relevo em relação a serie 8 (é o mesmo chip da 8800GT e as 8800GTS de 512mb, ou seja o G92), qualquer nvidia 9xxx perde contra uma 4850, a excepção da 9800X2 que é uma placa dual GPU.
Sim a placa da EVGA que me mostras te é a versão normal, que perde para com a 4850, atenção quanto a números..o que entendes por serem só números? por exemplo a serie 4800 não faz grandes scores no 3dmark por exemplo, mas tem uma diferença de performance nos jogos notória.
Digo isto por experiência própria, penso que devas ir para onde tem melhor preço/performance/qualidade, ou seja uma vezes é a ati outras a nvidia, o que interessa é que nos consumidores saímos beneficiados desse guerra de versões pela descida dos preços com ganho na performance, eu por exemplo mudei de nvidia para ati(continuo a gostar da nvidia claro) e tive algum medo porque a ultima ati que tive à 3 ou 4 anos tinha péssimo suporte de drivers, coisa que já não acontece , alias prefiro as drivers ati as nvidia pelo facto de saírem versões oficiais das drivers de mês a mês(na nvidia por vezes esperas meses até sair uma versão oficial).
A única coisa que de mal tenho a apontar a esta serie das placas da ati é a ventoinha que se levar o fanfix fica um pouco barulhenta.
 
Última edição:
lool, mas sera assim toa melhor? pareço um fanboy da nvidia, mas nao sou mesmo, eu simplesmente acho que as da ATI sao muito estranhas, vermelhas com chineses desenhados e as da nvidia sao pretas, prefiro. Mas podem me mostrar uns benchs no crysis com comparaçoes? eu nao vejo em lado nenhum =/

Aposto que não vais ficar muito tempo a olhar para ela quando tiver a jogar algum jogo;) vê na parte das analises na techzone, o mascarilha e outras pessoas tem varias reviews a placa, onde testam o crysis e outros jogos.
 
Última edição:
hmmm, existem coolers pretos tipo os da nVidea para a Ati 4850? se houverem... a 9800GTX cuta-me 150€ certos com portes incluidos, a HD4850 custa 158+ portes.. uns 165€... =/. Que faço?? Sera que vou notar assim tanto se comprar uma HD4850 em vez da 9800GTX? outra pergunta, a EVGA tem support para directx 10.1? ou so para 10? alguem sabe?
 
Eu comprava a ATI, se tens melhor performance..Que eu saiba devem haver algumas agora apartir do momento que saiam placas que são modificadas pelos vendedores, mas nao vi nenhuma 4850 preta.
O aspecto é assim tão importante? eu pelo menos falo por mim..não me ponho a olhar para dentro da caixa para ver se ela é bonita lol, desde que trabalhe bem e cumpra o seu papel nos jogos..
Penso que a diferença não e muita, se fosse a 9800GTX+ eu diria te ok vai para a 9800GTX+ como é a versão normal vale mais apena a 4850.
Se achas que vale ou não a pena so tu sabes, ve as review ve as diferenças de desempenho, se achares que compensa mais os 18 euros então compra(embora arranjes mais barato).
A EVGA 9800GTX não tem suporte DX10.1(nenhuma placa da nvidia tem)
 
onde arranjo mais barato? loja de confiança. a minha vaidade deve-se ao facto da board tambem ser nVidea... sei la, parece que perco ser meter uma grafica ati. =/
 
Back
Topo