1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido] Obrigado | [Ajuda] Actualização da Bios

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por R.Vitorino, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1201)

1. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Queria actualizar a Bios, pois o Mestre Romani48 disse-me que seria o primeiro passo a dar frente ao erro que o meu pc da quando tento instalar o Vista, agora o meu problema e o site da Asus xD Muito organizado sem duvida que é, mas actualizaçoes para a minha board á bios tem muitas =/ , umas 10 xD qual delas escolho? a mnha board e a a seguinte Asus P5N-e* SLI . Abraço e Obrigado pessoal.

* http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=473&model=1474&modelmenu=1

Última edição: 25 de Julho de 2008
  2. Skyflier

Skyflier Power Member

3. R.Vitorino

mas as versoes teem coisas diferentes, umas teem coisas que outras nao teem =/

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Não todas têm o mesmo, vão é acrescentado coisas novas ás já introduzidas anteriormente.

5. R.Vitorino

Nao me leves a mal, mas tens a certeza disso?

6. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu certeza não tenho mas segundo toda a "lei" de actualizações de firmwares/BIOS, etc, cada actualização traz coisas novas que acrescenta sempre ás anteriores e a ASUS não vai ser diferente.

Pensa bem, achas que faz sentido uma actulização de BIOS 1001 ter o que uma 1002 não tem?

É como na PSP, quando se actualiza o seu firmware está expressamente escrito e documentado que todas as actualizações incluem todas as funcionalidades das anteriores + as novas.

7. R.Vitorino

hmm, okei =) para instalar costuma ser no windows ou tem que ser na bios ou no dos? e que semper ouvi dizer para nao actualizar ou mexer an bios =/

8. Skyflier

Skyflier Power Member

É verdade, se a BIOS funciona bem não se deve mexer só se actualiza quando é preciso, podes actualizar de duas maneiras.

Através do ASUS update que tens que instalar no Windows, ou através da prória BIOS por intermédio de uma pen ou cartão de memória.

9. R.Vitorino

hmm, vou sacar o Asus update, e mais fiavel =) Obrigado Skyflier

10. R.Vitorino

Vou hoje actualizar a bios, mas tenho uma grande duvida =/ o seridor global nao tem download, se eu fizer download do chine vem em chines? =/ estou com medo, e esta me a fazer confusao como é que a Asus não tem downloads disponiveis no servidor global =/ .

11. Skyflier

Skyflier Power Member

Faz o seguinte, faz tu próprio o download do site da Asus do ficheiro da BIOS e depois utilizas o Asus Update para actualizar a partir do ficheiro já guardado no PC por ti.

E podes fazer download do servidor da China sem problemas visto que a BIOS tem 3 línguas Inglês, Francês e Chinês.

12. Monstro

Monstro Power Member

faz a vontade, n vem em chines, isso é apenas a localização do servidor, o ficheiro é igual em ambos os servidores

13. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

as localizações dos servers da asus apenas definem os mirrors para dividir o workload :P Sacares do global, usa, europe ou asia vai dar tudo no mesmo pois os ficheiros são iguais :002:

14. R.Vitorino

hmm, okei, e os caracters chineses que me querem por no pc? nao faz mal? e a minha primeira actulizaçao da bios xD

15. Skyflier

Skyflier Power Member

A BIOS vem em Inglês não te preocupes com isso :)

16. R.Vitorino

Edit: Tinha erros nas versoes, ja ta actulizado, desculpem.

outra coisa, existem 7 actualizaçoes, e as primeiras 4 evoluem em termos de tamanho evoluem da seguitne forma (mais antiga ate a mais recente):
    Nome/tamanho:
    0202-451.35 kb
    0307-458 kb
    0401-458.8 kb
    0801-487 kb

as restantes:
    Nome/Tamanho
    0803-444.9 kb
    0901-445.12 kb
    1002 - 448.73 kb

se a 0801 é mais antiga que a 0803 e é maior leva-me a pensar que a 0803 é mais recente mas não contem o que a 0801 contem, logo penso que a 1002 nao tem o que a 0801 tem(até porque a 0801 embora mais antiga consegue ser maior que a 1002, que é a mais recente). Sera que devo instalar as duas?

PS: se alguém que esteja dentro do assunto quiser dar uma ajuda maior e ir ao site, a minha board é a P5N-E Sli, e o meu problema é que não consigo instalar o vista, obrigado).

Última edição: 1 de Julho de 2008
  17. R.Vitorino

Verifiquei agora que a minha actualizaçao e a 0901, e a 1002 é beta, mas éa unica superior, o que faço? =( até que ponto pode ser prejudicial fazer um update para uma versão beta.

18. Okänt

Okänt Power Member

entao se o teu portatil é um asus acho que a propria asus fornece o update para fazer as actualizações da bios. Por menos a mim faz as actualizações sozinho.

19. R.Vitorino

nao é um portatil...

20. R.Vitorino

Vaaa laaaaa... plz, ajudem..

Partilhar esta Página