[Resolvido] Obrigado | Ajuda - Media Center

Ragahell

Deus BOINC
Eu estou a pensar comprar um dvd para a sala, mas talvez fizesse um media center, se é assim que se chama, e depois punha o sistema de som todo ligado ao media center e tirava a aperelhagem. Mas tenh muitas duvidas de como funciona =/

1- As vezes vejo discos rigidos com botoes todos xpto e comando, aquilo serve para ver filmes gravar tv e afins?


2- Para fazer um media center com çeitor de DVD e outros formatos, disco rigido e para gravar o que da na tv, mostrar fotos e reproduzir musica tenho que montar um pc normal e adaptalo? Como o adapto?


3- Existe algum leitor de dvd com disco interno? facilitava tudo talvez.
 
Última edição:
Eu estou a pensar comprar um dvd para a sala, mas talvez fizesse um media center, se é assim que se chama, e depois punha o sistema de som todo ligado ao media center e tirava a aperelhagem. Mas tenh muitas duvidas de como funciona =/

1- As vezes vejo discos rigidos com botoes todos xpto e comando, aquilo serve para ver filmes gravar tv e afins?


2- Para fazer um media center com çeitor de DVD e outros formatos, disco rigido e para gravar o que da na tv, mostrar fotos e reproduzir musica tenho que montar um pc normal e adaptalo? Como o adapto?


3- Existe algum leitor de dvd com disco interno? facilitava tudo talvez.


1- sim, variando algumas funçoes de uns para outros, muitos so permitem ler, outros ler e gravar

2- um pc normal, podes é por numa caixa a condizer com media center, depois é software, tipo windows media center ou media portal... há varios por onde escolher

3- existem, gravadores de dvd com disco interno, preços a partir de 130 € (um LG na worten)

cumps
 
Tens os gravadores de DVD de sala em que alguns têm discos rídigos, já encontras por 129€ com disco de 160Gb.

Há já montado um Media Center da Asus.

Podes montar de raíz tu um media center escolhendo todos os componentes. Irias precisar basicamente de:

- Caixa
- Fonte de Alimentação
- Motherboard, há agora umas com gráfica onboard bastante boas com possibilidade de fazer Hybrid Crossfire
- Processador
- Cooler silencioso
- Memória RAM
- Disco rígido 500Gb mínimo
- Placa wireless no caso de quereres ter net e não quereres cabos pela casa
- Placa TV

Acho que está tudo, tudo depende de quanto queres gastar, sendo que um computador de sala nada tem a ver com um gravador de DVD com disco rígido.

Cumps
 
1-quanto custa o media center asus?

2-o leitor dvd com disco interno permite gravar la as coisas depois ligar ao pc e afins? permite ver fotos e filmes divx com legendas a parte??

3-que caixa recomendam para esse tal media center de raiz?
 
1-quanto custa o media center asus?

2-o leitor dvd com disco interno permite gravar la as coisas depois ligar ao pc e afins? permite ver fotos e filmes divx com legendas a parte??

3-que caixa recomendam para esse tal media center de raiz?

1- nao sei lol, nem fui ver

2- permite gravar directamente em dvd, ou directamente no disco (depois da para gravar para um dvd penso eu).... fotos permite, divx tb desde que tenha isso especificado no modelo (maioria dos phillips sei que dao), mas mkv's, rmvb e assim já nao dá...

3- bom e barato (um pouco grande, mas suporta boards atx - normais) e até é bonita, nox media, sem comando anda plos 50€, com comando (e o comando é bom) anda plos 85/90€
ha tb umas da antec porreiras (pessoalmente gosto), mas mais caras... depois há outras marcas, os preços já sobem mais...
 
1-quanto custa o media center asus?

2-o leitor dvd com disco interno permite gravar la as coisas depois ligar ao pc e afins? permite ver fotos e filmes divx com legendas a parte??

3-que caixa recomendam para esse tal media center de raiz?
O media center da Asus havia há uns meses na ***** por 500/600 trazia um teclado e um comando e era algo deste género.

Asteio%20D22%5B2%5D.jpg
 
Back
Topo