1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Obrigado | Computador com muito ruido, ajuda xD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R.Vitorino, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 980)

1. R.Vitorino

R.Vitorino Lord of the BOINC

O meu pc faz quase mais barulho que o aspirador, e eu gostava de reduzir ou eliminar o barulho. Tenho o processador de origem do c2d, e uma Nox Uranos, tenho apenas uma fan na caixa e a grafica nao acredito que faça barulho, a ventoinha e minorca, com 50€ posso tirar o barulho daqui? xD para o exterminar por completo ha alguma maneira sem ser com agua?

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  2. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

O mais provável é ser barulho das ventoinhas, podes comprar um controlador e reduzir as rotações delas para fazer menos barulho, mas isso vai aumentar-te a temperatura; por isso é aconselhável deixar as rotações no máximo enquanto se joga por exemplo.

3. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Isso não é assim simples, há que identificar qual a fan que te está a provocar mais barulho. A começar o cooler de stock é ruidoso, a fonte não sei, mas já ouvi gente a queixar-se de barulhos das nox, além disso a fan da caixa também pode ser barulhenta.
    Eu posso dizer que tenho meu sistema praticamente inaudível durante a noite, mas para isso tive que retirar uma das fans da caixa que por ser mais antiga era muito barulhenta (por falar nisso tenho de comprar uma), o meu cooler tem controlador da fan e na velocidade mínima é muito silencioso, felizmente a fonte também não faz barulho.

Para começar terás de comprar um cooler novo, procura um silencioso, visto ser essa a tua prioridade, tens alguns totalmente passivos muito bons. Depois logo vês se ficas satisfeito.

Cumps

4. R.Vitorino

um exmplo de um? eu quanto menos gastar melhor, a fan d acaixa nao e problema, ja a ouvi a rabalhar e barulho nao faz =)

5. CuttyShark

CuttyShark Power Member

E é para fazeres overclock ou não?
    Se queres gastar muito pouco, penso que o Arctic Freezer 7 é muito bom e silencioso, deve andar pelos 20€ ou menos.
    E a fonte como é em termos de ruído?

Cumps

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  6. R.Vitorino

nao, mesmo nada. uma coisa normal, barata e silenciosa.

7. CuttyShark

CuttyShark Power Member

8. snp77

snp77 1st Folding then Sex

E a nivel de limpeza? Há muito pó acomulado nesse pc?

9. danielG

danielG Power Member

Silenciar o PC é um processo dispendioso. Basta um componente barulhento para estragar tudo.

Normalmente, a fonte é a origem da maior quantidade de ruído. Quando eu comecei a silenciar o meu PC, comecei pelo cooler do CPU e fiquei frustrado quando percebi que tinha ficado na mesma.

Sugiro que tentes desligar os componentes do teu PC um a um para tentar indentificar o que produz maior ruido. Desliga o HDD, desliga a ventoinha da caixa, retira a grafica e desliga a ventoinha do CPU durante alguns segundos. Se não for nenhum destes, a fonte é a origem do teu problema.

Se tiveres que comprar um fonte nova, não compres uma porcaria qualquer. Compra uma fonte Corsair ou Seasonic. São caras, mas valem todo o dinheiro que custam. A minha Corsair TX-650 é a peça mais silenciosa do meu PC e ele faz pouco barulho.

Se quiseres ler mais sobre o assunto, visita a secção de peças recomendadas do Silent PC Review.

10. hatelover

hatelover Power Member

De facto, grande parto do barulho vem das fontes, por isso eu sou adepto de que o primeiro passo para silenciar um pc é apostar numa boa fonte, com provas dadas em como é silenciosa.

Segundo passo, trocar os coolers restantes por passivos (processador, gráfica e ram).

Terceiro passo, trocar as ventoinhas restantes que circulem o ar por umas com menos decibéis.

11. LJM

LJM Power Member

Se o cooler do processador é o normal começaria por mudar, há opções interessantes e baratas, por exemplo:

http://*****.net/index.php?catid=46&subcat=239&pagina=0

Se for a ventoinha da gráfica também há soluções baratas:

http://*****.net/index.php?catid=46&subcat=246&pagina=0

Quanto às ventoinhas da caixa, convém ter as necessárias para criar um bom fluxo de ar. No mínimo um à frente a meter ar na caixa e outra atrás a tirar o ar. Se tiver na porta lateral também ajuda. Se puderem ser de 12cm melhor.

Se utilizar ventoinhas silenciosas pode ter 3 ou 4 ventoinhas que não há problema. Por exemplo:

http://*****.net/index.php?catid=46&subcat=237&pagina=0&order=titulo

As Noiseblocker são boas e têm um bom preço.

12. R.Vitorino

tambem compro muito na *****, mas ja me lixei com uma board =/ e mandei para RMA e voltou na mesma e com um GRANDE atraso.

Este sera boa? http://www.*****.pt/Arrefecimento-Ventiladores-CPU-Arctic-Cooling-Freezer-7-Pro.php
    a minha fonte diz silent na caixa xD lool , mas depois certifico-me =).
    fans para a caixa so tenho uma e nao acredito que faça barulho, HD e como o externo e nao faz barulho nenhum, mas vou certificar me melhor, agradecia que me dissessem se este cooler e bom, eu nao queria dar muito mais dinheiro pelo cooler.

13. w@rrior

[email protected] Power Member

Antes de comprares o que quer que seja, devias ver qual a fonte do barulho.
    Os cooler de core 2 duo não são barulhentos, as fans da nox são bastante barulhentas, se como dizes a fan da grafica é pequenina é a mais provavel, quanto mais pequenas mais irritantes;).
    Acho que devias abrir o pc e ver o que te faz barulho

14. R.Vitorino

hmm okei, vou verificar =)

15. NRaider

NRaider Power Member

Isso de não acreditar que faça barulho, é mau método. O melhor é mesmo verificares, basta desligar uma ventoinha e sabes logo, notas a diferença no ruído.

As ventoinhas das gráficas e dos chipsets costumam ser bastante barulhentas, especialmente as pequenas, dado que têm uma rotação mais alta.
    Por exemplo, no meu pc, o ruído que noto mais é produzido pela gráfica (mesmo sendo uma fraquinha :P), basta parar a ventoinha com o dedo, não tem explicação...fica mesmo silencioso.

Também é um bom conselho comprar ventoinhas grandes, pelo menos de 120mm.

A minha fonte é extremamente silenciosa, a board não tem cooling activo, o cooler do cpu tb é silencioso. Só mesmo a gráfica estraga o esquema, aquilo mesmo em 2D aquece como tudo...

16. Fuzzed

Fuzzed Power Member

Eu ainda hoje vou fazer um video para mostrar que a minha Nox de barulho nao tem nada!
    é ridiculo aquilo que tenho ouvido por aqui!
    E a minha é a versão de 120mm e nao de 140mm que deverá fazer ainda menos!
    Será que algumas saiem mesmo bem e outras uma completa nhanha? :x2:

17. fmbp

fmbp Power Member

Concordo, tenho 2 pequenas uma no chipset e outra na gráfica. a do chipset anda por volta das 6500 rpm e é a que faz mais barulho. Neste momento estou a espera dum cooler novo para o chipset e para o CPU, para resolver alguns problemas sonoros.
    Para saber qual delas faz mais barulho, vais parando uma a uma, metendo o dedo no centro da ventoinha até parar e voltas a largar, foi assim que fiz para saber qual fazia mais barulho.

18. R.Vitorino

tens a nox uranos?

19. w@rrior

[email protected] Power Member

tive aqui uma nox mais de um ano, digo que faz bastante barulho, agora o que para uns é muito para outros nem por isso

Partilhar esta Página