[Resolvido] Obrigado | CrossFire - Grafica a escolher para fazer com HD4870

Ragahell

Deus BOINC
Boas,
Estou a pensar fazer CrossFire, mas nao posso ir alem de uma HD3870 em segunda mao. Sera que vale a pena investir nesta grafica? Que outras graficas ate 100€ novas ou em segunda mao valera a pena fazer CrossFire? Vou notar diferença na performance?
Cumps
 
Última edição:
Epá assim fui enganado... comprei uma HD 3650 para desserascar mas a board dá para crossfire eu perguntei na loja se podia depois meter qualquer grafica em crossfire com esta e disseram-me que sim...
 
Epá assim fui enganado... comprei uma HD 3650 para desserascar mas a board dá para crossfire eu perguntei na loja se podia depois meter qualquer grafica em crossfire com esta e disseram-me que sim...

Não é bem qualquer, so podes fazer crossfire com placas diferentes sendo elas da mesma série, no teu caso 3XX0, ou seja 3650 com uma 3870 x2 penso que seja possivel, mas se for uma qualquer 3XX0 com 4XX0 já nao é possivel ... Pescaste ?
 
Ups Não tava era a perceber bem o grafico...lol afinal da...l0l Já agora deixo aqui uma duvida vale apena arranjar outra 3650 ou um modelo acima? Eu tenho uma fonte só de 420w portanto gostava de saber soluções para esta fonte porque para outra fonte já seria qualquer uma...lol

O meu sistema:

Pentium dual core e2180
Grafica 3650
Ram: 2 gbs
1 disco rigido de 250gbs
Motherboard é uma P5K/EPU
 
Epá assim fui enganado... comprei uma HD 3650 para desserascar mas a board dá para crossfire eu perguntei na loja se podia depois meter qualquer grafica em crossfire com esta e disseram-me que sim...

e podes colocar qq uma ... desde q seja 3650 ... :P

enfiaram-te um bom barrete ...

já agora diz qual foi a loja para não a recomendar a niguém ...
 
ya mas na loja perguntei literalmente se podia por qualquer uma, destes novos modelos e eles disseram que a partir da serie 2000 ou 3000 podia por qualquer uma inclusive as novas.... dai a vantagem das ati, poder colocar modelos diferentes... disseram eles..lol
 
Foi na *****... Eu sempre gostei do serviço deles mas desta vez a parte tecnica lixou-me...lol

Ainda passo lá hoje para perguntar...e confirmar...
 
Última edição:
Não é bem qualquer, so podes fazer crossfire com placas diferentes sendo elas da mesma série, no teu caso 3XX0, ou seja 3650 com uma 3870 x2 penso que seja possivel, mas se for uma qualquer 3XX0 com 4XX0 já nao é possivel ... Pescaste ?

3650 com 3870 não é possivel ...

3870 com 3850 sim

4850 com 4870 sim ..

e parece q em alguns casos 3870 com 4870 tb é possivel .... ainda é uma questão a ver ...

agora com a 3650 so mesmo com 3650 ...
 
Boas,
Estou a pensar fazer CrossFire, mas nao posso ir alem de uma HD3870 em segunda mao. Sera que vale a pena investir nesta grafica? Que outras graficas ate 100€ novas ou em segunda mao valera a pena fazer CrossFire? Vou notar diferença na performance?
Cumps

Até 100€ compra outra 3870 devem andar a 90€ ... e sim o CF compensa
 
Estava a pensar arranjar em 2 mão como há a venda por 70 euros... mas agora é assim ter 2 graficas no valor de 150 e teres menos performance de uma de 150... é preferivel vender esta e compra a de 150 e não ter crossfire...lol
Mas a meu ver o crossfire devia ser sempre bom por não ser só uma grafica a processar mas isso não que dizer que seja a realidade...lol
Quando sair o Far cry2 tenho que o conseguir correr...lol
 
Back
Topo