[Resolvido] Obrigado | HD4850 vs Crysis =(

Ragahell

Deus BOINC
HD4850 vs Crysis =(
Boas,
Comprei uma HD4850, e antes de a comprar, certifiquei-me que era uma compra superior a EVGA 9800 GTX, e disseram-me muitas vezes que sem duvida que sim, e que a so se fosse a 9800GTX+ era equivalente ( a verdade e que tenho um amigo que joga com um 9800GTX no maximo e nao se queixa =/ ). Visto tantas certezas fui a correr comprar a Sapphire HD4850 e agora a jogar crysis tenho problemas. O jogo fica meio lento =/. Tem algumas paragens. Jogo neste momento no medio resoluçao 1680x1050 e o jogo mesmo assim nao fica bom, ao ponto de ser desagradavel.
Pode ser das drives, vito que nao instalei qualquer tipo de tool da nvidia, apenas instalei a drive essencial.
O que me aconselham a fazer? por favor tenham a certeza no que dizem.

EDIT:
Como podem ver a grafica esta a ter comportamentos anormais =/.
Estou a jogar em medio directx 9, resoluçao 1680x1050 sem antialising e da 18 fps =/ terei direito a trocar a grafica ou a culpa e minha?
falei hoje com outro tipo e ele disse que tem uma 8800GT normal e joga no maxmo sem anti alising e joga perfeitamente.
tou lixado eu han =/

o meu pc é este:
E4600 2.4Ghz 800Mhz FSB
2x1Gb 800FSB
Asus P5E Deluxe x48, Pci 2.0
Sapphire Hd4850 512
NOX Uranos 600W
vista ltimate actualizado ao maximo.

Abraço e obrigado desde ja =)
 
Última edição:
Boas podes primeiro referir o resto dos componentes do pc, usa um programa de forma a remover qualquer drivers de outras placas antigas que tenhas tido, e instala os 8.8.
 
E4600 2.4Ghz 800Mhz FSB
2x1Gb 800FSB
Asus P5E Deluxe x48, Pci 2.0
Sapphire Hd4850 512

Tenho o vista acabado de instalar, tou a sacar agora varios updates, pode ser qeu melhore.
 
e os componentes do teu amigo ?? e resolução do teu amigo ??

PS: mas podes ter acerteza que é melhor que a 9800GTX, e não esquecer que o crysis é "Nvidia friend"
 
o meu amigo joga a uma resoluçao superior a minha =/ ,ele diz que o vista ha-de por aqui umas drives e uns updates que muda muito as coisas. estou a sacar e a instalar variso de momento, depois apito. Eu nao acredito que o meu processador seja assim tao fraco. O dele e um AM2 2.0 800 FSB =/ . e o monitor dele nao me lembro qual e, mas custou 400€ e tem 24'' ou 26'' . Eu ouvi dizer que ATI = numeros em bench e fps, nvidia = qualidade e consistencia.
 
por aqui o jogo corria bastante suave a 1280*1024 em high sem AA, mas tenho o cpu a 3.8GHz, 4 GB DDR2 a 500MHz e um raid0 de seagate single plate

o jogo é lento ou tens breaks?
se for sempre lento pode ser o cpu/ram a causar, se forem breaks podem ser discos nao suficientemente rapidos e/ou falta de ram

testado com catalyst 8.7
 
Como podem ver a grafica esta a ter comportamentos anormais =/.
Estou a jogar em medio directx 9, resoluçao 1680x1050 sem antialising e da 18 fps =/ terei direito a trocar a grafica ou a culpa e minha?

falei hoje com outro tipo e ele disse que tem uma 8800GT normal e joga no maxmo sem anti alising e joga perfeitamente.

tou lixado eu han =/
 
não haverá nenhuma patch do jogo por causa da grafica

ve isso ... assim como os driver recentes não ´so da grafica como do sistema
 
ou a culpa e minha?

=)


epa... isso cheira-me mesmo a driver's, tenta desinstalar tudo o que seja ATI e volta a instalar as 8.8.

e para mais, pelo Paint screen, a imgem está uma bosta para estar em High !!

EDIT: desculpa a pergunta estupida, ligas-te o conector de energia extra da gráfica ??
 
Última edição:
Back
Topo