[Resolvido] Obrigado | HD4850 vs Crysis =(

ele so deve ter lido o titulo xD

Vamos recpitular, tenho o cpu e a grafica quentes que e como a porra xD . Problema do CPU e problema da grafica.
O crysis ta uma bela porra, problema do cpu e problema da grafica.
E normal a grafica escaladar? na mnha cabeça( e dedos) isto nao sao so 80º como o GPU-z disse =/.
Vou limpar o cooler do cpu.
ate ja.
 
Pah, problema da grafica? Para ja resolve o problema do cpu e dp ves s fica bom...se n ficar bom ai ja podes atirar a culpa pa grafica...da maneira como tens o pc, e o cpu a mandar 80 graus de calor pa dentro da caixa, queres q a grafica funcione bem?

Limpa e aplica o bem, de preferencia muda a massa termica né...
 
O CPU é um bocado fraco.
Põe a ventoinha da placa gráfica a 100% no RivaTuner e acabam-se os problemas com as temperaturas.

acabam-se?
as temps altissimas do processador também vao descer??

o problema e com certeza do fraco airflow que a caixa lhe proporciona + po a montes no cpu do cooler e = a temperatura ambiente muito alta o que faz disparar as temperaturas da grafica para valores tambem muito altos
 
não está a jogar nada com o cpu a 50% pois o clock está a metade .... e está a essas temperaturas ...

foste tu q montaste o cpu ? está bem montado? é q essas temps parece q o cooler não deve estar a fazer bem contacto ...

e não venha com airflow ... tenho um tbird sem airflow com cooler maravilhoso em oc .... e toda a gente sabe q estes cpus são torradeiras autenticas ... tb com vcore a 1.8 era estranho se não o fosse .... e nunca me passou dos 75ºC .....

esse e4600 tem alguma coisa muito mal com ele ...
 
Aconcelho a levares o PC assim completo para a ***** e lá falas com os mans.
Com certeza precisas de um cooler melhor no CPU.
As temps da gráfica pode ser derivado ao CPU a "bufar" ar quente para dentro da caixa.
Muito provavelmente também será melhor pores uma FAN na lateral, perto da saída de ar da gráfica (se a tua caixa não tiver buracos na lateral, furinhos com Black & Decker nisso:D

Fica bem

PS: Também eu sou assombrado com temperaturas abismais de gráfica (9800GX2)... :berlusca:
 
Então, je ne sais pas...
Talvez falta de pasta térmica...
Ou então mal encaixado...
Como disse, levas à loja e eles vêm, é a obrigação deles. Não te preocupes com dar "trabalho à loja"... xD
 
ele so deve ter lido o titulo xD

Vamos recpitular, tenho o cpu e a grafica quentes que e como a porra xD . Problema do CPU e problema da grafica.
O crysis ta uma bela porra, problema do cpu e problema da grafica.
E normal a grafica escaladar? na mnha cabeça( e dedos) isto nao sao so 80º como o GPU-z disse =/.
Vou limpar o cooler do cpu.
ate ja.

É normal ela ser muito quente se não alterares a velocidade da fan, já fizeste isso? Se não o fizeres nunca vais descer grande coisa à temperatura da gráfica, aliás, a primeira coisa que devias ter feito logo que montas-te a gráfica era fazer isso mesmo.

Quanto ao CPU, trocando a massa térmica por uma de boa qualidade, tipo AS5 ou MX-2, e fazendo uma limpeza a fundo ao cooler, deve melhorar consideravelmente.

Depois, isso vai depender da temperatura ambiente onde o PC funciona e do airflow que tenhas na caixa, mas mesmo excluindo isso, se fizeres o que disse em cima, vais notar algumas melhorias significativas.
 
Tenho o CPU e o GPU com overclocks e nunca passa dos 20 graus.
O CPU não passa mas o GPU está bem quentinho nos 60 graus sem ventoinha.
 
Última edição:
Tirei, limpei, mas ja estava limpo xD , talvez mal encaixado. esta agora a 45º, e normal?
a grafica amantem-se quentinha, 80º e ainda nao liguei o crysis... vou la espreitar. =/
 
CPU a 80ºC? inda vais derreter isso, o meu P4 (Prescott) 3.2GHz chegou perto dos 75ºC, fui a uma loja aqui perto de casa, o gajo abriu o PC tirou o cooler, e digo-te nunca tinha visto tanto pó num sitio tão pequeno eu até fiquei surpreendido pela fan do cooler conseguir rodar com tanto pó

Depois da limpeza advinha, CPU a 35ºC, no maximo chegava aos 46ºC.

Se souberes limpar um PC bem limpado, limpa em casa senão leva a uma loja (nao precisa de ser a *****, uma das pequenas), e depois sim podes-te queixar da grafica se ainda tiveres breaks. A temperatura da grafica não te preocupes muito, pelo que vejo aqui é normal as 4850 chegarem aos 80ºC inda mais no Verão.

PS: 45ºC já é mais aceitavel, mas essa temperatura é sem tares a fazer nada no PC ou é com o CPU a dar o maximo
 
Back
Topo