[Resolvido] Obrigado | Qual o melhor Editor de PHP

o PHPDesigner é muito bom, tem coisas como aut-fechamento de chavetas e aspas (a das aspas pode-se tornar irritante para quem não está habituado).
opcionalmente, ao escrever uma função, surge uma lista das funções possiveis para facilitar, e ao por os parametros aparece também a sintaxe do cabeçalho da função (os parametros que recebe, etc)

só não tem uma coisa que eu adoro no Notepad++ (o que estou a usar agora) que é a possibilidade de esconder blocos de texto, por exemplo funções. notepad++ detecta automaticamente o inicio e fim de cada bloco de código e permite esconder esse bloco. infelizmente essa feature atrofia-se bastante quando se tem html puro com php no meio.

pessoalmente considero o notepad++ excelente para quem quer um programa que reconheça várias linguagens, mas especificamente para PHP, acho o PHPDesigner muito melhor. só que é pago...
 
Para mim é mesmo o Eclipse PDT. Talvez por usar o Eclipse para java goste mais deste do que dos outros mas realmente para PHP, e do que testei, este é o melhor.
 
Ok, cores giras qualquer editor de texto tem. Quandos IDE's para PHP têm class-explorers? Até agora só vi um, e é mesmo o Eclipse PDT. Nem o Dreamweaver faz isso.
 
se estás a falar daquilo que eu penso, o PHP Designer também tem

uma janela para ver todas as variaveis, funções e classes do ficheiro, e para aceder rapidamente a parte onde elas estão
 
Achei por bem lembrar que um editor é diferente de um IDE. Não vale a pena dizer que o PHPDesigner é melhor que o Notepad++ porque são coisas diferentes.

Por exemplo o Dreamweaver pode facilmente suprir as necessidades a nível de editor, como aplicar cores ao código e outras funcionalidades básicas. Quando comecei a aprender PHP era o que usava.

Um IDE permite também explorar o código da aplicação, fazer debug, auto-complete, etc, o que é vital para aplicações mais complexas, onde ninguém se vai lembrar de todas as propriedades e métodos das classes que escreveu, por exemplo, nem decorou o manual do PHP.

Editores -> PSPad Pro, Notepad++, Dreamweaver, etc...
IDEs -> Eclipse PDT, Zend Studio, PhpED, Aptana, PHPDesigner, etc...
 
conhecem algum editor de php, de maneira a nós fazermos um site e depois o programa dar a linha de código em php????

Agradeço Resposta :-D

Cumps Hokage
 
Back
Topo