1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Obrigado | Qual o melhor Editor de PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por R.Vitorino, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 4901)

1. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Qual o melhor programa para programar em PHP ? um que facilite ao maximo.

Última edição: 30 de Junho de 2008
  2. Armadillo

Armadillo Folding Member

ja experimentei muitos e nao ha melhor, na minha opiniao, ao aptana (isto no campo de free/open)

3. R.Vitorino

obrigado, mais algum? alguem conhece outro/os? pode ser pago, desde que seja muito bom, tipo microsoft visual basic de php

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

pago, so ouvi falar (e bem) do zend studio, apesar de nunca o ter testado.

5. vjoe

vjoe Power Member

Dá uma vista de olhos no Dreamweaver.

6. MPalhas

MPalhas Power Member

o PHPDesigner é muito bom, tem coisas como aut-fechamento de chavetas e aspas (a das aspas pode-se tornar irritante para quem não está habituado).
    opcionalmente, ao escrever uma função, surge uma lista das funções possiveis para facilitar, e ao por os parametros aparece também a sintaxe do cabeçalho da função (os parametros que recebe, etc)

só não tem uma coisa que eu adoro no Notepad++ (o que estou a usar agora) que é a possibilidade de esconder blocos de texto, por exemplo funções. notepad++ detecta automaticamente o inicio e fim de cada bloco de código e permite esconder esse bloco. infelizmente essa feature atrofia-se bastante quando se tem html puro com php no meio.

pessoalmente considero o notepad++ excelente para quem quer um programa que reconheça várias linguagens, mas especificamente para PHP, acho o PHPDesigner muito melhor. só que é pago...

7. R.Vitorino

Entao Aptana, Zend, Dreamweaver, PHP Designer. Vou ver, Obrigado, se tiverem mais sugestoes agradeço.

8. pSu

pSu Power Member

PHPDesigner , definitivamente.

9. Zend Studio é quase perfeito, só não é porque é pago.

10. hostmake

hostmake Power Member

PHP Expert Editor, para mim.

11. p3dro

p3dro Power Member

:x2:

Acho que o Zend Studio foi descontinuado, só lançam alguns patches, agora é o Zend Studio for Eclipse.

Free, acho que o Aptana com o plugin PHP e o Eclipse PDT também são bons.

my .02€ :)

12. Nastase

Nastase Power Member

Para mim é mesmo o Eclipse PDT. Talvez por usar o Eclipse para java goste mais deste do que dos outros mas realmente para PHP, e do que testei, este é o melhor.

13. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Eclipse PDT parece-me o melhor IDE gratuito. Melhor só mesmo o Zend Studio, mas sai caro.

14. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Eclipse PDT for the win!

15. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

scite
    Achei este interessante.

16. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ok, cores giras qualquer editor de texto tem. Quandos IDE's para PHP têm class-explorers? Até agora só vi um, e é mesmo o Eclipse PDT. Nem o Dreamweaver faz isso.

17. MPalhas

MPalhas Power Member

se estás a falar daquilo que eu penso, o PHP Designer também tem

uma janela para ver todas as variaveis, funções e classes do ficheiro, e para aceder rapidamente a parte onde elas estão

18. LuCk

LuCk Power Member

Sempre usei o notepad++, mas vou dar uma espreitadela no Eclipse PDT. :D

19. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Achei por bem lembrar que um editor é diferente de um IDE. Não vale a pena dizer que o PHPDesigner é melhor que o Notepad++ porque são coisas diferentes.

Por exemplo o Dreamweaver pode facilmente suprir as necessidades a nível de editor, como aplicar cores ao código e outras funcionalidades básicas. Quando comecei a aprender PHP era o que usava.

Um IDE permite também explorar o código da aplicação, fazer debug, auto-complete, etc, o que é vital para aplicações mais complexas, onde ninguém se vai lembrar de todas as propriedades e métodos das classes que escreveu, por exemplo, nem decorou o manual do PHP.

Editores -> PSPad Pro, Notepad++, Dreamweaver, etc...
    IDEs -> Eclipse PDT, Zend Studio, PhpED, Aptana, PHPDesigner, etc...

20. Hokage

Hokage Power Member

conhecem algum editor de php, de maneira a nós fazermos um site e depois o programa dar a linha de código em php????

Agradeço Resposta :-D

Cumps Hokage

Partilhar esta Página