[Resolvido] Obrigado | Rams de marcas diferentes teem conflitos?

Ragahell

Deus BOINC
Porque e que rams de marcas diferentes e mesma velocidade e frquencia sao maus??

TEnho 2x1Gb da samsung a 800Mhz, e gostava de comprar outros 2x1Gb 800Mhz, mas seriam de marca diferente, poderia nao funcionar? porque poderiam ser prejudiciais? ou tudo isto sao ideias erradas e ano ha qualquer tipo de problema? Abraço.
 
Última edição:
em principio nao deve haver problema.Mesma velocidade e mesmo tipo de memória funcionam quase de certeza, independente da marca.
Elas convem é ser exactamente iguais para optimizar , por exemplo uma ligação em Dual channel,devem ser iguais em Velocidade,marcas e até o lote.
 
o problema é que memorias de marcas diferentes tem timings diferentes e entao para optimizares o sistema depois é pode ser dificil ..o melhor é colocar memórias exactamente iguais!
 
mas eu ja nao arranjo memorias exatamente iguais =( e muito prejudicial? o que vale mais ter 2x2GB iguais ou 2x2GB iguais + 2x2GB iguais mas diferentes das outras 2 primeiras? o FSB e igual, o timming ja nao acredito que seja.
 
Eu tenho 2*1GB Gskill e 2*1Corsair XMS2 que têm uma diferença ligeira nos timmings 5-5-5-15 para 5-5-5-12 e funcionam todas bem mesmo em dual channel^^
 
Back
Topo