[RESOLVIDO] Orange Box, defenitivamente PC!

Qual comprar?


  • Total voters
    181
PC. PC porque vais passar mais tempo no Team Fortress 2 do que qualquer outro jogo da Orange Box e FPS é no pc, principalmente um FPS como o TF2 em que nunca estás parado, é um jogo com um ritmo muito acelerado. A precisão é muito maior no pc e também tens acesso aos mapas que a comunidade cria e aos patchs que saiem com frequência para corrigir eventuais falhas.

Também tens a steam community que para mim é uma mais valia.
 
votei na versão 369..

1) as versões pc e 360 são muito identicas por isso nao iria arriscar a comprar um jogo e depois ter quebras(ou aquelas habituais coisas que podem acontecer) no pc. na 360 é por o dvd e tá a rular... tudo impec.

2) se tens uma tv hd ready, presumo que seja maior que o teu monitor.. logo, 720p é uma exelente resolução e caso a tv seja mesmo maior que o monitor, a envolvencia é claramente outra.

3) os controlos(comando / teclado e rato) é tudo uma questão de habituação... posso-te dizer que jogava muito bem com rato e teclado(já jogo FPS's desde que apareceram) porém, com a xbox1 e com a quantidade de bons fps's que para ela sairam, habituei-me bastante ao comando e hoje em dia posso dizer que estranho a jogar com o rato e teclado e acabo por preferir o comando. O comando da 360 é exepcional.. tem o formato e a sensiblidade perfeita, é uma questão de habito. Acredito que daqui a 2 ou 3 anos já ninguem use o rato e teclado..

4) é certo que deve haver mais gente a hogar online no pc mas o xbox live também tem uma quantidade enorme de pessoal a jogar.. quantidade esta mais que suficiente.. ou será que pensas em jogar contra milhoes de pessoas diferentes? principalmente nestes jogos(tal como no CS) que as pessoas por norma vão ao servidor X, Y e Z e encontrtam sempre por la as mesmas pessoas... para não falar que paa jogares em servidores estrangeiros, o xbox live deve oferecer uma experiencia muito superior em termos de lag's e essas cenas..

5) provavelmente a versão xbox permite split-screen e se tens amigos que costumam ir a tua casa, isso é uma factor a ter em conta... por o menos, por exemplo, é muito divertido jogar aqui em casa halo2(na xbox1) em splitscreen... ainda mais é em splitscreen e online..

se isto não forem razões suficientes para ti, compra para PC... mas welcome to the future of games... pc gaming is diying..
 
Com o teu PC penso que nem deveria haver duvidas, tens gráficos tão bons ou melhores que na 360, mods, melhor on-line, e claro rato, ah e é mais barato.

se isto não forem razões suficientes para ti, compra para PC... mas welcome to the future of games... pc gaming is diying..
LOL
 
Bethesda Softworks faz mapa para o jogo Portal
A Bethesda Softworks, empresa responsável pela produção de títulos como Morrowind e Oblivion, resolveu fazer o seu próprio mapa para o novo jogo da Steam, intitulado Portal.

Portal é de facto um jogo fantástico e que realmente vale os 19 dólares que custa no Steam. Recomendo bastante a testarem e a descarregarem posteriormente este mapa super difícil.

O designer Daryl Brigner da Bethesda é o responsável pela criação do mapa que actualmente encontra-se na versão 1.2 depois de terem sido feitas várias optimizações e tweaks.

O mapa está disponível para PC apenas e está disponível para download na TWHL.
Fonte: MAX-PT.NET
 
Sem duvida que já me decidi pela versão PC.

Obrigadoa todos pela ajuda.

Só queria que alguem me indica-se preços inferiores a 40€, que foi o minimo que encontrei :)
 
Com o teu PC penso que nem deveria haver duvidas, tens gráficos tão bons ou melhores que na 360, mods, melhor on-line, e claro rato, ah e é mais barato.


LOL


achas que nao?

achas que nos dias que correm as pessoas vão estar a dar rios de dinheiro por maquinas que facilmente fica desactualizadas(ou seja, é preciso investir ainda mais para jogar novos jogos) e que por sinal já não têm nada(em termos de jogos) que as consolas recentes já não façam:

os jogos que saiam só para pc já saiem para as consolas

as consolas ainda têm mais exclusivos e as vezes bem mais apeteciveis que os do pc

são mais baratas e é um investimento unico

já permitem jogar online e fazer download de conteudos, etc

apresentam cada vez mais capacidades tecnicas semelhantes ao pc(gráficos e som)

e ainda têm a vantagem de servirem de estações multimedia para a sala...


obviamente, que o PC gaming nunca morrerá mas que imagino um abrandar escandaloso da industria para esse sistema... isso ninguem me tira da cabeça...

isto pelo menos até que se decidam parar de tar sempre a inventar(com tanta frequencia) cpu's ultra mega xpto e gráficas que já mais parecem um reactor nuclear e que se destinem a produzir jogos para as especificações que ha em massa no mercado. Iremos ter igualmente desenvolvidos e que toda gente poderá jogar.. porque se uma xbox1 com um p3 733mhz, 64mb de ram e uma geforce 3,5 consegue correr o Doom3 ou o Cronicas de Riddick ou mesmo o Splinter Cell da maneira que corre.. so chegamos a conclusão que as optimizações para pc são uma valente bosta e só andam a chupar dinheiro as pessoas.. não só as editoras como marcas como a ATI e NVIDIA.. e quem diz essas diz Intel e AMD.

Ou isso ou tecnologia de ponta mais barata pois gráficas de 600eur não cabem na cabeça de ninguem... comprei uma vez uma (9800xt na altura dela) e o que é que ganhei com isso? ao principio foi 5estrelas mas depois nada que a minha xbox1 não igualasse e até passasse(onde é que conseguiria correr por exemplo o Double Agent ou o Halo 2 como corro na xbox com a 9800xt e respectivos jogos para pc?)... se sabia tinha guardado o dinheiro... teria comprado a xbox1 na mesma(dei 200 e tal euros por ela) e resto guardava e hoje tinha dinheiro para comprar a 360...


é tudo uma questão de contas... e felizmente ainda tive possiblidades de comprar a gráfica e outras coisas.. mas nem toda gente pode.. e o mercado tem que se virar para ai... porque se uma pessoa que dá 600 ou mais euros por algo pode na mesma dar 200 ou 300€, o contrario não é valido... uma pessoa pode dar 300€ por uma xbox 360 mas não poder dar 1000€ por high end pc... e se eu fosse produtor de jogos, preferia faze-los para um sistema que mais gente pode adquirir do que fazer algo semelhante que uma minima percentagem os pode jogar com todo o seu desenvolvimento tecnico... pois não sou o tipo de pessoa de dar 60€ por um jogo e chegar a casa e só o poder jogar em low ou medium... muito menos se tiver um pc com specs bastante superiores a consola x mas que não traduz essa realidade no jogo propriamente dito..
 
achas que nao?

achas que...
Esta é uma discussão mais velha e gasta que sei lá o quê. Por isso não vou alongar muito.

1- É possivel ter um PC actualizado (não topo de gama) que corre todos os jogos a um preço relativamente acessivel.

2- Há generos que por muito que digam o contrário imperam nos PC's e que terão sempre mercado, FPS (sim a plataforma de eleição ainda é o pc), RTS é um género quase exclusivo pc, simulações aereas e de automóveis é exclusivo pc (GT e Forza não são simuladores), já para não falar em point n clicks e aveturas gráficas (que infelizmente já escasseiam).

São dois mercados distintos (cada vez mais) e por muito que queiram, o pc tem o seu espaço e não desaparecerá como plataforma de jogos.

Mas já entrámos em off-topic
 
Boas. Antes demais queria pedir desculpa por abrir um tópico sobre este jogo, mas a duvida é forte :D

Quero comprar o jogo, experimentei a versão flash do Portal e adorei, vi uns videos do Team Fortress e adorei imenso :D Hal-Life sempre foi considerado um excelente jogo, logo a Orange box é uma bagatela :D

Agora a minha duvida consiste em qual versão comprar... Sei que também existe versão PS3, mas não estou minimamente interessado...

Prós PC:

- Acesso à Steam, que me permite acesso a uma data de excelente jogos gratuitos.
- Rato, aim muito superior ao analógico.
- Preço inferior em 10€ no mínimo.
- Mais pessoal online?
- Mais patchs, e suponho que uma infinidade de mod's e mapas...
- Sempre posso instalar no portátil e jogar na faculdade nos tempos livres :D

Cons PC:

- Menos optimizado, quanto a isto, opinem considerado o meu PC (my sistem).
- Teclado, para o movimento é muito mais desconfortável que o analógico...
- Apesar do grande numero de pessoas online, não conheço ninguém...

Prós Xbox 360:

- Amigos do Live. Apesar da maior parte ser desconhecida, são Portugueses e amigos daqui do fórum.
- Optimizado para a consola, ou seja, excelentes gráficos, sem configurações.
- Uso do analógico para o movimento, o que é muito mais confortável...

Cons Xbox 360:

- Online pago (de qualquer forma, já tenho 12 meses assegurados :D)
- Aim inferior, devido ao uso do analógico, mas já me sfo bem no Halo 3 :)
- Preço superior em 10€ no mínimo.
- Menos pessoal online, ainda que melhor.
- Suponho que não existam mod's, e as patchs a conta gotas... E mapas pagos (assim como conteúdo extra, suponho...)

Obrigado pela ajuda a decidir :)


Com o sistema que tens jogas isso no PC com tudo no máximo sem problemas. Com a vantagem da maior precisão do rato+teclado, dos Mods gratuitos, do Steam..... e do preço bem mais inferior se comprares via net.

Eu joguei o HL2 e o Ep1 no meu PC (vê as specs) que é inferior ao teu e joguei com tudo no máximo a 1280x1024 num monitor de de 19" (com Windows Vista como SO)

Também tenho a X360 mas neste caso eu escolheria a versão PC (e aliás será a que irei comprar, mais tarde).

Cumps :)

PS: os Mods são um factor muito importante, pois existem em excelente qualidade (e quantidade) e prolongam-te a utilização em PC durante muitos anos. Só para teres uma noção, o HL2 tem 3 anos e ainda agora ando a jogar mods excelentes que saíram este verão. Pensa bem neste factor que me parece ser de relevância. :D




Apostava na consola. Arranjas um XFPS, visto não te adquares muito ao comando. Ficavas mais disposto para comprares outros, e assim aproveitavas os excelentes FPS que a 360 nos oferece. Para PC podes sempre comprar mais tarde um pouco ou arranjar usado mais barato (recorrer à pirataria é que... :D). Eu apostava na 360 mais um XFPS. ;)


Bem, isso não me parece grande solução, pelo menos para mim. Senão vejamos:

Tenho a consola na sala (que em minha opinião é onde uma consola de alta definição deve estar) ligada à HDTV. Ora sendo assim, todos os jogos são feitos cómodamente relaxado no sofá. Não estou a ver qual a funcionalidade e facilidade de usar um teclado e um rato sentado num sofá. A mesa da minha sala (e penso que será assim na maioria das salas) é uma mesa baixa, pelo que pousar lá o teclado e o rato é inviável (lá se vão as costas) e jogar no chão idem aspas.

O conceito de consola numa sala e de jogar no sofá, é pelo conforto e pela facilidade de utilização.

Para jogar com o sistema XFPS então, a meu ver, mais vale comprar a versão para PC, que é onde está tudo ergonómicamente preparado de raíz para se jogar com teclado e rato.

Just my 2 cents :D



Ou isso ou tecnologia de ponta mais barata pois gráficas de 600eur não cabem na cabeça de ninguem... comprei uma vez uma (9800xt na altura dela) e o que é que ganhei com isso? ao principio foi 5estrelas mas depois nada que a minha xbox1 não igualasse e até passasse(onde é que conseguiria correr por exemplo o Double Agent ou o Halo 2 como corro na xbox com a 9800xt e respectivos jogos para pc?)... se sabia tinha guardado o dinheiro... teria comprado a xbox1 na mesma(dei 200 e tal euros por ela) e resto guardava e hoje tinha dinheiro para comprar a 360...



Desculpa lá mas dar 600€ por uma gráfica é do mais absurdo que se pode fazer. Eu tenho um PC comprado em Fev. 2004 e fiz-lhe 3 upgrades:

1 - Aumentei a memória para 2GB
2 - Meti uma gráfica Shappire Radeon X1600Pro 512DDr2
3 - Meti uma placa de som X-Fi Extreme Music

Nestes 3 upgrades feitos em quase 4 anos, gastei cerca de 275 euros, o que dá uma média de 70 euros ano. Já por hábito de ter PC desde os meus 25 anos, tenho o costume de separar um dinheiro com regularidade para fazer uns upgrades à máquina, sabendo no entanto que 5 ou 6 anos depois de a comprar terei de a trocar, uma vez que nunca faço upgrade ao processador e motherboard.

E a verdade é que este meu PC "recauchutado" corre o HL2 e o Episode 1 com tudo no máximo, a 1280x1024 num écran de 19", sem engasganços ou tremideiras. E como vês, o meu upgrade mais caro, dos que acima refiro, foi a placa gráfica que na altura me custou 150 euros.

Não é preciso gastar rios de dinheiro para se ter um PC a trabalhar bem. Tem é de se fazer os upgrades com atenção e com regularidade, para não deixar passar tempo demais senão fica mais caro.

(com os 600€ dessa tal placa gráfica montava um PC novo inteirinho :D :D)

Cumps :)
 
Última edição:
E a verdade é que este meu PC "recauchutado" corre o HL2 e o Episode 1 com tudo no máximo, a 1280x1024 num écran de 19", sem engasganços ou tremideiras. E como vês, o meu upgrade mais caro, dos que acima refiro, foi a placa gráfica que na altura me custou 150 euros.

Corre bem pq pegaste num exemplo de um motor gráfico bem optimizado e com gráficos agradáveis, mas nada de especial hoje em dia...outro exemplo q te servia talvez fosse o COD4 q tb parece estar bem optimizado, agora por curiosidade, como é q corre o UT3 ou o Crysis ?!...

É q cada caso é um caso e embora mt ppl goste de jogar € fora nos upgrades, a verdade é q upgrades inteligentes (poucos €) tb têm perna curta e n fazem milagres...

Correr um jogo num ecran HD de 23'' ou 32'' (já nem falo de 42'' pois os felizardos n são tantos qt isso) é incomparávelmente melhor do q num de 19'' mesmo com resoluções superiores, isto na minha modesta opinião claro... ;)

Seja como fôr isto é a eterna discussão em q todos têm razão e nenhum tem razão... :-D e além disso o jjmaia já fez a sua escolha :D
 
na ***** pro pc esta a 49.95 mas devo referir que na minha opiniao para o pc e muito melhor!
Alem de teres maior possibilidades de jogar com difrentes pessoas online, podes sempre comprar um gamepad e configura-lo para jogares no pc. Os unicos contras e que no TF2 vais encontrar muita noobice :D mas de resto eu acho que devias comprar o do pc!!
tambem devido aos mods e isso, mas ha sempre coisas que os usuarios do PC têm acesso que os dos outros sistemas não
 
Corre bem pq pegaste num exemplo de um motor gráfico bem optimizado e com gráficos agradáveis, mas nada de especial hoje em dia...outro exemplo q te servia talvez fosse o COD4 q tb parece estar bem optimizado, agora por curiosidade, como é q corre o UT3 ou o Crysis ?!...

Se calhar expliquei-me mal. Não tenho pretensão a que o meu PC corra o Crysis como corre o HL2 ou como irá correr (penso eu) o COD4. Sei as limitações do hardware do meu PC.

É q cada caso é um caso e embora mt ppl goste de jogar € fora nos upgrades, a verdade é q upgrades inteligentes (poucos €) tb têm perna curta e n fazem milagres...

Claro que é verdade isso que referes. Mas também é verdade que com os tais 600€ da tal placa gráfica eu fazia updates ao meu PC durante 5 anos, incluindo processador.

Correr um jogo num ecran HD de 23'' ou 32'' (já nem falo de 42'' pois os felizardos n são tantos qt isso) é incomparávelmente melhor do q num de 19'' mesmo com resoluções superiores, isto na minha modesta opinião claro... ;)

Para esse tipo de dimensões uso a minha HDTV com a X360 :), mas FPS em consolas.... enfim... joga-se mas às vezes estou 10 segundos só para conseguir apontar a sniper à cabeça de um tipo :D

Seja como fôr isto é a eterna discussão em q todos têm razão e nenhum tem razão... :-D e além disso o jjmaia já fez a sua escolha :D

E escolheu bem, em minha opinião.

B Cool :)
 
Última edição:
Penso que fizeste a escolha acertada...:D

Já agora, aproveito a vivacidade deste tópico para uma pequena questão: sei que a versão vendida em Portugal tem subtitles em português mas eu gostaria de saber se é possível alterar a lingua dos ditos subtitles.
 
Back
Topo