Avaria [RESOLVIDO] Pc desliga poucos segundos depois de ser ligado

Courato

Power Member
Boa noite.
Hoje eu estava muito bem no meu pc quando de repente ele desligou-se e a partir daí nunca mais consegui ligá-lo.
Quando tento faze-lo ele arranca mas poucos segundos depois desliga-se novamente, sem iniciar a bios sequer.
Deixo aqui um video pra verem melhor o que se passa: http://db.tt/nCNaB4PG

Ja tirei um pente da ram de cada vez para ver se era daí mas não me parece que seja.
Tenho quase a certeza que foi a motherboard que foi à vida mas precisava de ouvir a vossa opinião, porque não quero estar a comprar uma motherboard nova e o problema não ser esse.

Resta-me dizer que já experimentei outra caixa para ver se o problema era do botão e também já desliguei e voltei a ligar todos os componentes, mas nada.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Não me parece que a motherboard tenha ido à vida. Pode ser problema da fonte ou então alguma peça solta que está a fazer curto circuito. Faz o seguinte, coloca fita isoladora em todos os pontos de contacto entre a caixa e a motherboard. Cheira-me que poderá ser esse o problema.
 
Re: Pc desliga poucos segundos depois de ser ligado

Da fonte não é porque já experimentei com outra e o problema mantém-se.
E testei agora com a fita isoladora como sugeriste e nada também.
 
"alguma peça solta que está a fazer curto circuito" Isto.
Tive exactamente o mesmo problema, ligava a fonte atrás, e, ou ele ligava sozinho e passado 3 segundos desligava-se, sem dar imagem, beeps, nada, ou eu ligava e acontecia a mesma coisa. Eram os parafusos que prendem a motherboard á caixa, ganhavam alguma electricidade estatica ou whatever, precisei de tirar quase todos, menos 3 ou 4. Nunca mais me deu problemas. Já testei, e se ligar outro, fica parvo outra vez.
 
Eu até já tirei os parafusos todos e agarrei a motherboard pelo cooler do cpu de maneira a não ficar em contacto com a caixa e mesmo assim nada.

Uma coisa que já reparei é que se desligar o cabo do conector de 12v que está ao lado do cpu, o pc já não desliga.
Quererá dizer alguma coisa ou não?
 
Última edição pelo moderador:
Faz pressão no coler para baixo, e liga o PC enquanto fazes pressão, para ver se arranca.
Desliga também todos os periféricos, placa gráfica e deixa só uma RAM.

Se não arrancar tenta arranjar um fonte nova para testares.
 
Re: Pc desliga poucos segundos depois de ser ligado

Continua sem arrancar.
Também já experimentei com outra fonte e também com um pente de ram de cada vez e nada.
Portanto o problema está na motherboard ou no cpu.
 
se tivesses alguem que te imprestasse uma mb testavas todos os componentes nela e se der era da tua mb, cas contrario o defeito estaria nos teus componentes
 
Re: Pc desliga poucos segundos depois de ser ligado

Isso vai ser difícil.
Mas penso que seja mesmo da mb.
O processador (E4500) nunca deu problemas, sempre com temperaturas normais.
 
o teu cooler é de molas ou de parafusos?
se for de parafusos confirma se a chapinha que está por de tras da board a segurar o cooler, não está a fazer contacto com nada.
 
Back
Topo