[Resolvido] PC não mostra imagem

DekkeR

Power Member
Viva,

Montei o PC novo todo hoje e ao ligar... não mostra imagem >(

Ele não apita, e os componentes ligam todos.. desde PSU, à board, ao cooler do CPU e da gráfica.

O monitor está em standby e quando ligo o PC ele dá 'sinal' mas não mostra imagem nenhuma.

Mais info @ 'My System'

Ajuda sff :005:

Cumps
 
Ta ai alguma coisa k nao ta bm, se nao mostra imagem ou alguma coisa nao ta ligada ou entao a grafica nao ta em condições, opa desliga todos os cabos e volta a ligar, se nao der leva a uma loja.
 
Já desliguei tudo e voltei a ligar.. a gráfica tem a alimentação complementar ligada..
Também já experimentei ligar o cabo nas 2 saídas da gráfica e o sintoma é o mesmo.

Sinceramente, não me estava a apetecer levar a uma loja :p
 
Vê se a board não está encostada à chapa.. vai tentando por fases deixa só o CPU e a RAM ligados para ver se ele liga e apita alguma coisa (deve apitar falta de gráfica).. e depois liga a gráfica e os discos/drives

Cumps
 
quando montei o meu ultimo pc (o que está no my sistem) tambem ligava todo mas nao dava imagem, eram as memorias incompativeis/avariadas(comprei usadas) tenta com outras ou se tiveres dois dimm,um de cada vez
 
Já testei CPU + GFX e nada... CPU + RAM e nada..

@Scarecrow

Nop, tem os espaçadores e está tudo normal. Agora é que reparei.. isto não apita porque o raio da caixa não traz o conector para o Speaker da board.. tem lá uns conectores marados AC'97 e Azalia que não encaixam nos pinos

@Romani48

Para fazer update à BIOS tinha de o ligar e ver qualquer coisa, digo eu :o

@w@rrior

Já testei com DIMMs em slots diferentes, só com 1 ligado e está na mesma

Tks pelas dicas ;)
 
isso está mal montado!
e não tem conectores "marados"!
olha para o manual da board e vê como se fazem as ligações!!!!!
 
isso está mal montado!
e não tem conectores "marados"!
olha para o manual da board e vê como se fazem as ligações!!!!!
Eu vi como se fazem as ligações.. os Leds acendem todos, os switches estão todos a funcionar só não liguei o speaker porque a caixa não traz (Stacker 830) .. apenas traz conectores HD Audio e AC'97
 
e esses "conectores" tem de ser ligados à board...e para isso tens de remover um jumper.....
embora isso não seja a razão para não teres imagem....
o monitor funciona? o cabo está em condições?
experimemta só com uma mem....
continuo a dizer que existe um erro na montagem....
 
@luikki

Sim, o monitor funciona e o cabo está em condições.
Já testei só com uma mem, em slots diferentes e está na mesma.
E relativamente aos conectores só deixei de parte os de audio que não interessam para agora.
Depois de resolver isto penso no assunto :P

@Romani48

Por acaso, CPUs e Boards recentes não é coisa que abunde cá em casa :p
 
Bem..

Voltei a montar todos os componentes novamente, fora da caixa.
Verifiquei os contactos do socket, montei o cooler de origem, liguei a gráfica e os dimms mas a situação mantém-se..

Conheço casos, em que com os mesmos componentes, ligou tudo à primeira.

Em último caso vou experimentar fazer um upgrade à BIOS

Cumps
 
nao sei nao mas verificas as memorias pois ja se me passou algo igual e quando as memorias nao sao ideais ou estao danificadas dao esses
probelemas
 
se a imagem nao da...ja experimentaste com outra grafica? e que a evga se nao me engano tem garantia vitalicia...(ou pelo menos ja teve) ...e por alguma coisa era...
 
A board tem VGA onboard? Se tiver podes sempre arrancar com essa e ir á bios mudar a qual ela deve dar prioridade, se á onboard ou á outra.

Como já aqui foi dito, experimentar com outra gráfica também era boa idéia...
Nestes casos pouco mais se pode fazer do que indo eliminando hipoteses... Trial and error...
 
Boas.
Tenho aqui em casa, a board de um cliente com o mesmo problema...
Já mandei vir uma board nova, pk ja testei com tudo :S

PS: A marka desta eh ASROCK
 
ve se a grafica ta bem encaixada atras
se o monitor ta bem ligado, se ligaste bem o fio do power da caixa á board
se nada der tenta outro monitor, outra grafica
hasta
 
É complicado testar com outros componentes é dificil porque não tenho mais nenhum em casa.

A board não tem VGA onboard, o encaixe da board está bom e os cabos estão todos bem ligados.
Testei com outro monitor e o resultado é o mesmo.

Vou levar hoje a board à loja para fazer um upgrade à BIOS e testar lá com outros componentes.
 
Back
Topo