1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Pendrive 16Gb não monta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por skinnie, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1918)

1. skinnie

skinnie Power Member

Boas pessoal, tenho uma ocz rally2 16Gb,e o raio da pen não monta no ubuntu 8.04 nem á lei da bala..já a formatei em ntfs,fat32..seguido claro de um "safely remove" no windows...e nada...
    O mais caricato é que a irmã mais pequena dela,uma rally2 de 1Gb,monta na boa...
    Tentei formatar com o gparted,mas depois nas opções de montagem só ma deixa montar como cdrom,e não me dá previlégios para fazer nada..
    Se alguém souber de algo...
    edit:caso ajude,a pen no 8.10 monta na boa..

Última edição pelo moderador: 2 de Novembro de 2008
  2. LFReq

LFReq 1st Folding then Sex

Se é assim porque não actualizar para o 8.10??

3. ld50

ld50 Power Member

Tenta montar por linha de comandos, para veres qual é o erro. E posta aqui.

4. skinnie

skinnie Power Member

Por causa do problema com o eduroam que referi no post do 8.10...mas se a solução que lá postaram funcionar nem penso 2vezes...

Como faço isso?
    Quando insiro a pen ele diz-me:

"Impossível montar volume.
    Opção de montagem inválida ao tentar montar o volume."

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

$ sudo mkdir /mnt/pendrive
    $ sudo mount /dev/sda1 /mnt/pendrive # ou $ sudo mount /dev/sda1 -t vfat /mnt/pendrive SE FOR FAT16/32

Onde:

• /mnt/pendrive é uma pasta onde vai montar a pen. Escolhe outra se quiseres.
    • /sda1 é a directoria da pen. se já inseriste outra(pen) antes, poderá ser a sdb1, etc..

6. skinnie

skinnie Power Member

obrigado pela ajuda,mas acabei por migrar para o 8.10 e aqui a pen funciona na boa.

Partilhar esta Página