[Resolvido] Pergunta, o que acontece se ...

Juzhan

Power Member
Pergunta, o que acontece se ... meter um disco de um computador em uso num computador acabado de montar??

O XP reconhece os novos drivers.. ou dá barraca?
 
Última edição:
Na minha humilde opinião, e não estou a precipitar na minha resposta, deve reconhecer o disco. Já experimentei.
Tens q ver se o disco não tem a controladora avariada, e vê também os jumpers. Mas isto já deves saber.
 
Juzhan disse:
O XP reconhece os novos drivers.. ou dá barraca?

já vi das duas coisas........em teoria dá barraca.....na prática não é bem assim.....
já vi maquinas k nem arrancava o win.......outras k ainda hoje trabalham.....com boards diferentes e chipsets distintos....
cumps
 
Eu troquei de uma ASRock S478 para uma ASUS P4P800 E-Deluxe e nao tive qualquer problema...

Quando troquei depois para Uma S939 o Windows nao arrancava...

Penso que quando as diferencas sao mais extremas como de INtel para AMD nao funciona
 
É que um grupo de amigos vamos oferecer 1 computador de prenda de anos a outro.. mas como o $ n era mt e como ele, apesar de ter ainda 1 celeron 1000 com 128 Mb de RAM (c/XP) tem 1 disco de 160 Gb c/ 1 ano e 1 gravador de DvD's c/ o memso tempo!

A gente estavamos a pensar em "assaltar" a casa dele e meter o disco e o gravador neste novo sistema (que é o k falta)....nem que depois ele tivesse k formatar o disco.. mas era giro ficar com ele a funcionar!
 
Já fiz isso uma vez, mudei de board e processador e mantive o mesmo disco. O animal arrastava-se, mas trabalhava :D.
 
depende dos chipsets..
numa mudança drástica (amd to intel ou vice-versa) o windows provavelmente vai à vida.
agora se mudares de chipset nforce para nforce dentro de amd ou de via para via dentro de intel, etc etc, em principio ele funciona sem grandes problemas.
 
Basicamente é como diz o grandenaboverde. Para "melhorar" as probabilidades o que dá para fazer é precisamente o oposto da primeira coisa a fazer :D Desinstalar os drivers do chipset. Esp os IDE.

Se o HD dele tivesse particionado em condições podiam sempre fazer uma imagem do sistema, desinstalar os drivers e mudar para a outra mobo. Se funcasse, melhor, senão era só restaurar. Mas provavelmente, como é comum, tem um a partição de 160 inteira. Nesse caso tenham cuidado, pq muitas vezes quando se muda de mobo, se não der bem, ao voltar para trás, a velha tbm já não dá...
 
e se... meter o disco no cumputador novo e em seguida usar o CD do windows para reparar/reinstalar o windows por cima do que ele lé tem, já funciona bem? ou os outros dirvers ainda ficam "activos"?

Isto para não ter que estalar tudo e ele ficar com as mesmas definições e programas instalados!!
ou seja, nºao perder nada!

Claro.. depois.. de ele ver o "pc novo" pode bem quere formatar e reinstalar tudo de novo!
 
? Ninguem me pode dar 1 opinião sobre isto?

Se ligar 1 disco de um computador com uns 6 anos num acabado de montar, e arrancar com o cd do XP e fizer uma reparação/reinstalar do XP? .. ele desinstala os drivers anntes instalados.. de modo a não dar conflitos?? E fico com as mesmas cenas instaladas?
 
YMMV. Lamento, mas é mesmo assim. Dai eu referir fazer antes uma imagem do sys para poderes voltar atrás no caso de dar o real berro.
 
Experimenta visto que poderias conseguir, agora penso que o janelas normalmente dá o bero porque o pessoal nao remove os drivers já instalados no Device Manager, experimenta chegar lá e remover quase tudo. Depois desliga então o disco e arranca no novo pc. Em principio ele instala tudo de raiz, mas o windows sucka nestas situações e eles podem ter razão. não ha nada como testares

:)
 
Obrigado a todos..

Oferecemos o pc este fim-de-semana!

Ele como andava com crashs constantes tinha formatado o pc há 2 semana (já nem me lembrava disso). Como tal tinha pouca coisa na partição "C".

Assim sendo achei melhor fazer um backuo de cerca de 4 GB ... guardei a imagem da drive "C" na outra partição do disco e formatei e instalei tudo de raiz!

Achei melhor, porque como era pouca coisa o backup foi facil e perdi menos tempo (ja tinah a namorada a queixar-se por estar de volta dakele pc a tarde de sabado toda)

Obrigado a todos pelas opiniões
 
Back
Topo