1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Pergunta, o que acontece se ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 9 de Junho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 815)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Pergunta, o que acontece se ... meter um disco de um computador em uso num computador acabado de montar??

O XP reconhece os novos drivers.. ou dá barraca?

Última edição: 12 de Junho de 2006
  2. Vandaick

Vandaick Power Member

Na minha humilde opinião, e não estou a precipitar na minha resposta, deve reconhecer o disco. Já experimentei.
    Tens q ver se o disco não tem a controladora avariada, e vê também os jumpers. Mas isto já deves saber.

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

já vi das duas coisas........em teoria dá barraca.....na prática não é bem assim.....
    já vi maquinas k nem arrancava o win.......outras k ainda hoje trabalham.....com boards diferentes e chipsets distintos....
    cumps

4. atlante

atlante Power Member

Eu troquei de uma ASRock S478 para uma ASUS P4P800 E-Deluxe e nao tive qualquer problema...

Quando troquei depois para Uma S939 o Windows nao arrancava...

Penso que quando as diferencas sao mais extremas como de INtel para AMD nao funciona

5. dids

dids Power Member

Eu troquei de Board (P5GD1 para P5WD2-E) e tenho tudo a funcionar na perfeição!
    Cpts

6. Juzhan

Juzhan Power Member

É que um grupo de amigos vamos oferecer 1 computador de prenda de anos a outro.. mas como o $ n era mt e como ele, apesar de ter ainda 1 celeron 1000 com 128 Mb de RAM (c/XP) tem 1 disco de 160 Gb c/ 1 ano e 1 gravador de DvD's c/ o memso tempo!

A gente estavamos a pensar em "assaltar" a casa dele e meter o disco e o gravador neste novo sistema (que é o k falta)....nem que depois ele tivesse k formatar o disco.. mas era giro ficar com ele a funcionar!

7. Jintro

Jintro O Colaborador

Já fiz isso uma vez, mudei de board e processador e mantive o mesmo disco. O animal arrastava-se, mas trabalhava :D.

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

depende dos chipsets..
    numa mudança drástica (amd to intel ou vice-versa) o windows provavelmente vai à vida.
    agora se mudares de chipset nforce para nforce dentro de amd ou de via para via dentro de intel, etc etc, em principio ele funciona sem grandes problemas.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Basicamente é como diz o grandenaboverde. Para "melhorar" as probabilidades o que dá para fazer é precisamente o oposto da primeira coisa a fazer :D Desinstalar os drivers do chipset. Esp os IDE.

Se o HD dele tivesse particionado em condições podiam sempre fazer uma imagem do sistema, desinstalar os drivers e mudar para a outra mobo. Se funcasse, melhor, senão era só restaurar. Mas provavelmente, como é comum, tem um a partição de 160 inteira. Nesse caso tenham cuidado, pq muitas vezes quando se muda de mobo, se não der bem, ao voltar para trás, a velha tbm já não dá...

10. Juzhan

Juzhan Power Member

e se... meter o disco no cumputador novo e em seguida usar o CD do windows para reparar/reinstalar o windows por cima do que ele lé tem, já funciona bem? ou os outros dirvers ainda ficam "activos"?

Isto para não ter que estalar tudo e ele ficar com as mesmas definições e programas instalados!!
    ou seja, nºao perder nada!

Claro.. depois.. de ele ver o "pc novo" pode bem quere formatar e reinstalar tudo de novo!

11. Juzhan

Juzhan Power Member

? Ninguem me pode dar 1 opinião sobre isto?

Se ligar 1 disco de um computador com uns 6 anos num acabado de montar, e arrancar com o cd do XP e fizer uma reparação/reinstalar do XP? .. ele desinstala os drivers anntes instalados.. de modo a não dar conflitos?? E fico com as mesmas cenas instaladas?

12. ShadeX

ShadeX Power Member

YMMV. Lamento, mas é mesmo assim. Dai eu referir fazer antes uma imagem do sys para poderes voltar atrás no caso de dar o real berro.

13. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Experimenta visto que poderias conseguir, agora penso que o janelas normalmente dá o bero porque o pessoal nao remove os drivers já instalados no Device Manager, experimenta chegar lá e remover quase tudo. Depois desliga então o disco e arranca no novo pc. Em principio ele instala tudo de raiz, mas o windows sucka nestas situações e eles podem ter razão. não ha nada como testares

:)

14. Juzhan

Juzhan Power Member

Obrigado a todos..

Oferecemos o pc este fim-de-semana!

Ele como andava com crashs constantes tinha formatado o pc há 2 semana (já nem me lembrava disso). Como tal tinha pouca coisa na partição "C".

Assim sendo achei melhor fazer um backuo de cerca de 4 GB ... guardei a imagem da drive "C" na outra partição do disco e formatei e instalei tudo de raiz!

Achei melhor, porque como era pouca coisa o backup foi facil e perdi menos tempo (ja tinah a namorada a queixar-se por estar de volta dakele pc a tarde de sabado toda)

Obrigado a todos pelas opiniões

Partilhar esta Página