1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Placa Som Sound Blaster USB - Só consigo stereo pela saída digital?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zx-9r, 15 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 679)

1. zx-9r

zx-9r Power Member

Boas,

tenho uma placa de som externa Sound Blaster Connect USB.

A Placa tem saídas analógicas e digital (e trazia os cabos normais analógicos RCA's e o cabo digital óptico)

Mas quer num modo quer noutro apenas consigo som stereo, não estou a conseguir o 5.1 ... já reinstalei os drivers várias vezes mas o software da placa apenas permite por 2 colunas... ao ter saída óptica não é sinónimo de poder fazer o 5.1 ?!

alguem que tenha uma placa destas pode opinar?

thanks

edit: estou a ligar a umas Logitech Z-5400... tanto a xbox360 como o dvd ligados por cabo optico a estas colunas dão 5.1, logo o "problema" não será das colunas (do receptor destas)

Última edição: 15 de Março de 2008
  2. zx-9r

zx-9r Power Member

Resolvido...

o software estava a fazer o decoding dos 5.1 do lado do PC, e por isso enviava apenas stereo

para conseguir obter os 5.1 era preciso alterar uma opção para enviar o som "comprimido" e do lado do receptor a/v é que se faz o decode para os 5.1

Partilhar esta Página