1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido]Possível virus ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por helderxl, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 589)

1. helderxl

helderxl Power Member

Tou a deparar-me com um problema com 2 pcs, não sei se mais alguém já teve ou viu... os atalhos do desktop foram substituídos por uma imagem com um aloquete em cima, os ficheiros .exe a que diziam respeito deixara mde estar visiveis, e se tentar alterar nas opções de pastas para visualizar a opção não fica fica gravada. Se fizer uma busca pelos ficheiros não são encontrados mas se tentar copiar o mesmo .exe para a pasta ele diz que existe mas com um tamanho de 60Kb (quando deveria ter + de 1Mb). Além disso quando tento instalar outra vez diz que não tenho permissões apesar de estar como admin....

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

tira dúvidas com o spybot e com o hijackthis.....
    como calculas essas coisas não acontecem por milagre....nem em 2 pc's em simultâneo...

3. helderxl

helderxl Power Member

Realmente era um worm, mais propriamente , o w32/fujacks http://vil.nai.com/vil/content/v_141204.htm .

Agora, como posso remove o virus se o pc n tem acesso à rede (acho que o virus danificou alguma coisa) e o antivirus não faz scan porque detecta-o na memória ?

4. luikki

luikki Power Member

segue estas instruções...( lê até ao fim antes de pensares que não dá).

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Se tiveres acesso a um PC limpo que não tenha antivirus e não seja importante podes usar um "truque" ranhoso.

Instalas o Kaspersky (versão trial 30dias, sacada do site da KL), instalas o PEBuilder (site está em baixo de momento, mas deve voltar em breve). Com esses dois crias um Live CD do Windows com um KAV actualizado. Contra isso não à nada que se escape, não vão estar a correr... O unico problema pode ser com os dirvers SATA se houverem.

6. helderxl

helderxl Power Member

Obrigado pessoal, mas acabei por ter que optar por uma solução mais trabalhosa: tirar o disco e através de um adaptador externo ligar a outra máquina , fazer o scan e eliminar o virus em 482 ficheiros. Shadex , o site tava em baixo ,ainda tentei com o Ultimate Boot CD 4.1.1 com actualização do F-Prot e do Mcafee mas não conseguiram limpar o dito virus.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Si, tambem é uma boa opção. Mas um BootCd com o KAV dá sempre jeito, mesmo que esteja desactualizado. Eu tenho sempre um BartPE modificado e um do KAV, não vá ser preciso...

Partilhar esta Página