[Resolvido] Problema com cabo componetes

jjmaia

What is folding?
Comprei hoje o cabo componentes oficial para PS2 e PS3 e não dá imagem... A PS2 é slim e é novinha... Funciona com o cabo normal, e a entrada componentes ligada à Wii funciona 5*.

Obrigado.
 
Última edição:
Colega, qual é o televisor lcd? ja viste se o cabo esta mesmo bom experimentando noutro televisor/lcd? o meu lcd samsung não dá imagem por componentes nos jogos pal da ps1 quando jogados na ps2
 
Colega, qual é o televisor lcd? ja viste se o cabo esta mesmo bom experimentando noutro televisor/lcd? o meu lcd samsung não dá imagem por componentes nos jogos pal da ps1 quando jogados na ps2

O problema é que nem dá imagem do boot... É um LCD Samsung LE32S81BX. Só tenho um LCD... lol
 
se ligares sem jogo dentro da ps2 ele não aparece o menu do boot, etc? estranho, dá me ideia que o cabo está mesmo pifado. Se aparecesse, e depois não desse o jogo ai já diria ser problema como o meu, que só emissões a 60hz é que dá imagem. Acho que o ideal é trocares o cabo onde foste comprar. Qual é o cabo? oficial? gameware?
 
E antes ja tinhas ligado a ps2 alguma vez por componentes? nunca né. Será que esse cabo é so para ps3 e não dá na ps2? penso que não, pois o cabo é o mesmo. tens jogado a ps2 por rgb nesse lcd? os jogos da playstation 1 pal, dão te imagem?
 
E antes ja tinhas ligado a ps2 alguma vez por componentes? nunca né. Será que esse cabo é so para ps3 e não dá na ps2? penso que não, pois o cabo é o mesmo. tens jogado a ps2 por rgb nesse lcd? os jogos da playstation 1 pal, dão te imagem?

O Cabo é novo. É oficial, dá para PS3 e PS2, está escrito na embalagem...

img


A PS2 joguei sempre por composite, e os jogos PS1 davam na boa.
 
A PS2 joguei sempre por composite, e os jogos PS1 davam na boa

Quando puderes, (se puderes) liga um cabo rgb a entrada rgb do teu lcd da samsung e ve se os jogos da ps1 pal dão imagem e trabalham bem. Era um grande favor que me fazias para eu ver se é problema do meu lcd. Quanto ao cabo, o meu conselho é mesmo ires a loja trocar por outro, esse deve estar com algum defeito.

Depois quando te trocarem o cabo e se ja trabalhar bem, experimenta tambem os jogos ps1 pal.
 
Não tenho cabo RGB para PS2...

Fui agora consultar o manual, e paço a citar:

"Não pode ligar a unidade a um televisor com entradas de componente de vídeo que sejam exclusivamente para utilização de HDTV (Y Pb Pr). Consulte as instruções fornecidas com o seu televisor para mais detalhes."

WTF, não posso ligar a PS2 por componentes??? A entrada não é só para HD, dado que a Wii não é HD...
 
Problema resolvido. Nas configs. tenho que mudar de RGB para Y Pb Pr.

Tu deves ter a 2ª opção activa, e por isso é que não funca com RGB...

Tal como a Wii, grande diferença mudar de composite para componentes :D
 
loool como é que não me lembrei disso, e olha que isso ja me tinha acontecido. Olha, faz me so o favor então de meteres um cd da playstation 1 em pal a trabalhar na tua ps2 com esse cabo componentes e diz me se dá imagem. Na minha não dá, so mesmo muito poucos jogos (ex tekken 3), os outros so dá o som e imagem nada. Depois avisa aqui
 
Experimentei com o FFVII, e o som está perfeito... Imagem não dá...

Só aparece o logo PS e a frase "sony computer entertainment europe" :(
 
Pois, então é exactamente o mesmo problema que o meu lcd samsung 32r. E com o cabo rgb é a mesma coisa :'( no entanto se meteres lá jogos da ps1 a 60hz trabalham bem. Por acaso não tens nenhuma sega saturn? era o derradeiro teste, liga-la com o cabo scart ao av1/rgb
 
Pois, então é exactamente o mesmo problema que o meu lcd samsung 32r. E com o cabo rgb é a mesma coisa :'( no entanto se meteres lá jogos da ps1 a 60hz trabalham bem. Por acaso não tens nenhuma sega saturn? era o derradeiro teste, liga-la com o cabo scart ao av1/rgb

Ack... E agora? Eu quero por chip na PS2 por causa dos jogos NTSC, já me ajudaram a pesquisar (obrigado I_Eat_All :) ) e o chip não força os 60Hz (por enquanto)... O que é uma pena.

Vou ter que voltar a ligar a PS1, também é pena porque vou ter pior qualidade de cores na PS1 pois esta está ligada por composite.

Olá jjmaia... =)

Olá Toni Luca... :205:
 
Ack... E agora? Eu quero por chip na PS2 por causa dos jogos NTSC, já me ajudaram a pesquisar (obrigado I_Eat_All :) ) e o chip não força os 60Hz (por enquanto)... O que é uma pena.

Se chipares a ps2 já deve dar, resolve te o problema. Não sei se força os 60hz ou não, mas se passares a meter jogos da ps1 em ntsc, eles dão na boa. Pelo menos eu tenho uma ps1 antiga, ainda chipada e os jogos ntsc correm todos bem, e os pal não. Exemplo Sillent hill US trabalha na boa, sillent hill pal não dá imagem. Porque os ntsc tão em 60hz e os pal em 50hz. E como os jogos da ps1 existem ai aos pontapés, não é grande problema e será uma boa solução. Agora chipares e meteres a mesma os jogos pal, isso não dá :)


PS: eu tenho uma porrada de jogos ps1 pal originais, por isso já que não os consigo jogar na ps2 por componentes, penso que estou no direito de arranjar backups dos mesmos jogos em ntsc que já dá para jogar
 
Última edição:
Não querendo alargar mais o assunto da pirataria, se tens o jogo original, tens todo o direito em arranjar o backup, não sei é se pode ser em NTSC. Já estive a investigar, e o chip não força os 60Hz nos jogos PS1, isto por enquanto. Pode ser que se dediquem a isso.

O meu problema não é apenas voltar a ligar a PS1, mas como a PS1 está por composite, tenho pior qualidade de cores...
 
Eu usar cabo composto está fora de questão.. imagem pessima. Não comprei o lcd a 599 euros para agora andar a jogar com essa qualidade de imagem. Para isso ligar a ps a minha tv crt com o cabo rgb fico com uma imagem muito superior.

A minha solução de momento, e até arranjar outra é mesmo ter uma ps1 modificada, ligada por RGB ao lcd (a ps1 não dá para ligar por componentes) e jogar aos jogos que tenho na sua versão ntsc. Jogo com boa qualidade, em full screen. Quanto a ps2 modificada, ela não passa a trabalhar a 60hz, mas tenho quase quase a certeza absoluta que conseguirá correr os jogos ntsc ps1 e dar no lcd. Mais para a frente tentarei experimentar isso. Entretanto as minhas restantes consolas que tambem não davam imagem foram todas alteradas para já funcionar com o meu lcd. A megadrive sofreu um mod para trablhar a 60hz e trabalhar com o cabo rgb e a sega saturn igual.
 
Boa noite pessoal... não sei se estou no sitio correcto para apresentar a minha duvida, e não sendo peço desculpa.

Hoje comprei um LCD Samsung LE32S62 e quando ligo a PS2 não consigo ter som. A imagem é muito boa, mas não tenho som. Está ligada na entrada RGB... será que me estará a escapar algo?

Se alguém me puder ajudar agradeço.
 
jjmaia estou bastante inclinado para compra desse lcd se puderes postar umas screen's ingame e fazer uma pequena review ao lcd em si.

E a ver tv dá imagem fixe? O que compras-te é o que tem contraste 7000:1 , certo?

[ ]
 
Back
Topo