[Resolvido] Problema com detecção de discos....

NQ

Power Member
Então é o seguinte....eu tinha 2 Seagate SATA de 80 gigas em Raid 0, mais um Seagate ATA100 de 80 gigas, ligados simultaneamente. Arranjei agora um Maxtor SATA de 160 gigas, liguei-o no SATA1 da board (P4P800-E Deluxe) e ele não é detectado. Da primeira vez que liguei o computador, cheguei ao windows e apareceu que novo hardware tinha sido detectado mas não conseguiu instalar, fui ver aos dispositivos e tenho como ponto de interrogação um dispositivo RAID o que não entendo muito bem pois só pus o disco. Na bios tenho enhaced mode activado se não me engano, e tenho lá seleccionado também p-ata + s-ata.

Porque será que o disco não é detectado? Tenho os cabos bem ligados, até já experimentei com o cabo de alimentação com a ponta negra, aqueles mesmo de SATA, e com um normal pois este disco tem as duas maneiras (coisa que eu não conhecia) e nada.

Aceito sugestões. Obrigado
 
Última edição:
Eu ja tive esse problema, e tenho, a unica maneira de ligar dois discos na minha velha mobo, foi desligar a drive de disketes, n perguntem pk mas com ela activa o 2º disco n e detectado de maneira nenhuma.
 
Acabei por resolver o problema, desliguei todos os discos menos o que não era detectado, instalei o XP nele, depois voltei a ligar todos e já tá tudo bem.

:)
 
disco

Penso não haver necessidade de instalar o XP . O que aconteceu foi que para a instal o disco foi formatado e tornado activo
 
Faltava activar a 'Primary Partition' do disco. O disco estava instalado, estava a funcionar e estava detectado pela BIOS, mas não aparecia por falta de partição e 'letra' de drive
 
Back
Topo