[RESOLVIDO]Problema com fonte : PC não liga!

Laurapintas

Power Member
Boas
Hoje o computador do lado direito do My System não quer ligar.
Ontem meti o PC em suspensão mas umas 7 horas depois, um familiar meu foi lá desligar o pc no botão.
Hoje outro familiar meu foi lá ligar o pc eu e este não ligava.
Tá tudo ligado mas a luz da fonte tá a piscar e parece que quer arrancar mas nada.
A fonte tá estragada?As fontes para este tipo de pc's(desktop,HP) andam muito caras?Já vi fontes a 30€,60€,80€ e até muito mais mas eu queria gastar o menos possivel numa fonte.
Esse pc fica muito tempo ligado mas só serve para a net, algum office e uns filmes de vez em quando.
O que acham?
Obrigada

EDIT:Aqui estão as fotos.
 
Última edição:
Então ninguém sabe dizer alguma coisita?:'(
É que tenho uma certa urgência em usar o desktop.
Já sei o modelo da fonte: Bestec ATX-250-12Z.
 
Boas
Não percebo muito de fontes, mas podes testar as tensões. A ventoinha da fonte funciona? Testa as tensões com um múltimetro.

Vê aqui:

http://orbita.starmedia.com/~dcosta4/dicas-hardware2.htm
A fonte nem sequer liga.Ouve-se que quer arrancar mas nada mexe.

trocas a fonte do teu pc da esquerda para o da direita, se ele arrancar ja sabes que tens de comprar uma nova
Como assim?
Já olhaste para dentro da fonte para veres se tem algum componente danificado?

Talvez precises mesmo de uma fonte nova.

A mboard parece estar boa.


Aquilo é um portátil.
Aquilo é um desktop.
Eu não abri a fonte porque pensei que era melhor não fazer.Devo abrir e ver?
Pois eu acho que não queimou nada porque estava em modo de suspensão.

Obrigada pelas respostas.;)
 
Aquilo é um desktop.

Não, o PC com o CPU T7500 é um PC portátil, pelo que a sugestão de trocar a 'fonte' desse PC pela das imagens é inválida.

Eu não abri a fonte porque pensei que era melhor não fazer.Devo abrir e ver?

Se não tiver garantia, não há problema em abri-la.

Cuidado para não tocar no interior quando estiver ligada (convém ligá-la montada e não aberta).

Pois eu acho que não queimou nada porque estava em modo de suspensão.

Se a fonte cedeu e avariou, isso pouco importa.
 
Não, o PC com o CPU T7500 é um PC portátil, pelo que a sugestão de trocar a 'fonte' desse PC pela das imagens é inválida.


Se não tiver garantia, não há problema em abri-la.

Cuidado para não tocar no interior quando estiver ligada (convém ligá-la montada e não aberta).

Se a fonte cedeu e avariou, isso pouco importa.
Boas
Além de eu ter dito que era o computador do lado direito do my system,também disse que era um desktop da HP.Isto tudo no 1ºpost.;)
O computador já não tem garantia mas como é isso do estar ligada?A fonte não liga,tenta ligar mas não liga.E também já tá desligada da corrente.
 
Além de eu ter dito que era o computador do lado direito do my system,também disse que era um desktop da HP.Isto tudo no 1ºpost.;)

Eu sei isso, tenta perceber o que foi dito pelo tópico e verás que não me enganei no que disse.

O computador já não tem garantia mas como é isso do estar ligada?A fonte não liga,tenta ligar mas não liga.E também já tá desligada da corrente.

Podes ligar uma fonte ATX qualquer provocando um curto-circuito (com um fio ou clip, por exemplo) entre o pino verde do conector ATX e um dos pretos (Ground - GND).

Conector ATX:
http://marcelo.espindola.googlepages.com/conector_atx.png
 
Eu sei isso, tenta perceber o que foi dito pelo tópico e verás que não me enganei no que disse.



Podes ligar uma fonte ATX qualquer provocando um curto-circuito (com um fio ou clip, por exemplo) entre o pino verde do conector ATX e um dos pretos (Ground - GND).

Conector ATX:
http://marcelo.espindola.googlepages.com/conector_atx.png
Ah,ok.Peço desculpa por ter entendido mal.
Bem amanha vou ver esse site porque hoje ja tou cansada.
Ate amanha e obrigada pelas respostas.
 
Já fui ver esse site.
Então tenho que abrir a fonte e criar esse curto-circuito?Isso não é perigoso?
Eu estava a pensar levar o computador a uma loja de informatica na zona mas queria saber o que era antes de chegar lá, não vá eles dizerem que têm que comprar nao sei que mais nao sei o que.....
 
Já fui ver esse site.
Então tenho que abrir a fonte e criar esse curto-circuito?Isso não é perigoso?
Eu estava a pensar levar o computador a uma loja de informatica na zona mas queria saber o que era antes de chegar lá, não vá eles dizerem que têm que comprar nao sei que mais nao sei o que.....

o que ele te estava a dizer era como ligares a fonte sem ela estar ligada ao pc.

tens de ir ao conector grande (nao sei se é 20 ou 24 pinos), aquele que liga á motherboard e unir o pino do cabo verde a um pino de um cabo preto (qualquer, acho eu). para fazer esta união utiliza as duas pontas de um clip (isola o clip primeiro, deixando apenas por isolar as pontas).

Tens aqui umas imgs:
atx.gif
psu03.jpg



ou entao podes comprar um conenctor já com este mod feito. acho que na coldzero tem isso

Cumps
 
Boas
Não sei como mas o computador começou a funcionar como antes.Eu não cheguei a mexer na fonte.Só aspirei o interior do pc e se calhar como ele estava cheio de pó...
O que interessa é que já tá a funcionar e espero que assim o continue.
Obrigada a todos pelas respostas;)
 
Boas
Desde sabado que tou com o mesmo problema outra vez.Sabado à noite houve um apagão na zona e o pc desde dai não liga...
A led da fonte pisca quando está ligada a corrente.
Será que podem explicar melhor isso de fazer o curto-cirtuito?
Obrigada ;)
 
Última edição:
Back
Topo