Problema [Resolvido]Problema com Memórias! (Post n.º 15)

XMRV6

Power Member
Boa tarde!

O problema é o seguinte:

Há cerca de uma semana comprei mais memória e um disco novo para o meu Pentium III, e depois instalei o XP SP3.. até aqui tudo bem.. o problema foi depois de instalar os Drivers da minha placa gráfica - Nvidia Geforce 5200 FX - pois a partir daqui volta e meia o pc ou bloqueava tudo, só carregando no botão de reinicio para o voltar a funcionar..ou simplesmente está-se a mexer nele e ele reinicia sem mais nem menos.. desinstalei os driver, experimentei uns mais antigos, mas o problema persiste..

Alguém tem ideia do que poderá ser??

Naqueles relatórios de erros do windows que enviei, mandou-me actualizar os drivers, ou ajustar as defenições de energia, ou actualizar a BIOS..mas como nunca actualizei a BIOS..não sei se deva..ou como o deva fazer..
 
Última edição:
Desculpa o off-topic, mas um computador muito parecido ao meu primeiro, até a marca da motherboard é a mesma :p

Belos tempos...

Quanto ao problema, aposto na fonte mas espera mais opiniões.
 
Pois..também é o meu primeiro pc..originalmente tinha um Maxtor de 40 Gigas e a TNT2 de 32 mb e 128 de ram..foi o que alterei recentemente..menos a placa que já foi há uns anitos.. :)

E afinal acabou de encravar mesmo sem os drivers da placa gráfica... alguém tem ideia do que possa ser??? nao responde nada..ficou na tela do protector de ecrã..e nem teclado nem rato funcionam..so reiniciando..
 
Desculpa o off-topic, mas um computador muito parecido ao meu primeiro, até a marca da motherboard é a mesma :p

Belos tempos...

Quanto ao problema, aposto na fonte mas espera mais opiniões.


Estive agora a usar um calculador de Fontes, e diz que preciso de uma no mínimo de 271 Watts..

Acho que a minha é de 220 Watts.. será por causa disso??.. Vi com a minha configuração de origem e pede apenas 207 Watts..

Será por causa disso, e não tenho que mexer na BIOS??

A minha BIOS é Award Software International, Inc. 6.00 PG, 19-12-2000

Versão SMBIOS 2.3

Já agora, há alguma maneira de "meter" as portas USB em 2.0?? As minhas são ainda 1.1...


Obrigado!
 
Pois..também é o meu primeiro pc..originalmente tinha um Maxtor de 40 Gigas e a TNT2 de 32 mb e 128 de ram..foi o que alterei recentemente..menos a placa que já foi há uns anitos.. :)

Na altura tinha 128 de RAM, uma TNT2 de 32 megas e um disco de 20GB. E era um maquinão!

Estive agora a usar um calculador de Fontes, e diz que preciso de uma no mínimo de 271 Watts..

Acho que a minha é de 220 Watts.. será por causa disso??.. Vi com a minha configuração de origem e pede apenas 207 Watts..

Também pode ter avariado a fonte. Já tem os seus aninhos...
 
Pois..mas ele funciona normalmente..tipo..aquilo de reiniciar só aconteceu com os drivers da placa.. sem eles, não reinicia..apenas fica congelado sem nada responder..já antes me acontecia por vezes.. se fosse a fonte ele não iria abaixo??
 
Pois..mas ele funciona normalmente..tipo..aquilo de reiniciar só aconteceu com os drivers da placa.. sem eles, não reinicia..apenas fica congelado sem nada responder..

Isso não é "funcionar normalmente" :p

Se só acontece com os drivers da placa.... fui confirmar no site da nvidia e os drivers mais recentes são compatíveis com a tua 5200. Recomendo que esperes a ajuda de alguém mais capacitado do que eu.
 
Vê se gráfica não está a partilhar o IRQ com outro dispositivo. Como não tens chances de ver isso no Windows, na BIOS desactivas a porta de série, controlador de disquete, porta parelela, MIDI, para libertar recursos.

Mas já experimentastes arrancar em modo de segurança, não já? Se não o fizestes experimenta em primeiro.

Não houve problemas na instalação pois não?
 
Digo funcionar normalmente, porque o computador está bastante rápido para o que era antes do aumento da memória e deste disco..

E por vezes fica bastante tempo estável..mas depois..volta e meia tem aquelas paragens cerebrais.. claro que não posso dizer que esteja bom.. se estivesse não estava aqui a queixar-me.. e os drivers que instalei inicialmente até foi pelo detector automático da Nvidia..mas como já voltou a encravar, mesmo sem os drivers não deve ser disso..

Agora o que me aconteceu depois de meter tudo, esqueci de dizer, foi que só à terceira tentativa é depois de meter o disco novo é que consegui formatar e instalar o windows direitinho.. as duas vezes anteriores, uma encravou.. e outra reiniciou sózinho.. será que é mesmo a fonte que não tem "força" para este disco que tem mais rotações?
 
Vê se gráfica não está a partilhar o IRQ com outro dispositivo. Como não tens chances de ver isso no Windows, na BIOS desactivas a porta de série, controlador de disquete, porta parelela, MIDI, para libertar recursos.

Mas já experimentastes arrancar em modo de segurança, não já? Se não o fizestes experimenta em primeiro.

Não houve problemas na instalação pois não?


O que é partilhar IRQ??

Será que a BIOS tem que ser actualizada para aguentar este disco?

O que é estranho é que já antes ele volta e meia encravava da mesma maneira..mas tipo..era raro..e nunca reiniciava..
 
Última edição:
Essa memória que colocastes é nova, ou é usada? Já experimentastes sem essa memória não já?

Não me parece do disco. O que justifica actualizar a BIOS por causa do disco seria por exemplo que a BIOS não reconhecesse o tamanho total dele.

Eu acho que a fonte aguenta. Já tive um PIII a 933MHz com uma fonte de 230W OEM sem qualquer problema. Não são CPUs que consomem muito assim como essa gráfica.
 
Sim, as memórias são novas.. Kingston..tem 3 de 256 mb.. apenas uma era mais antiga..uns dois anos.. tirei a de 128 de origem..
 
[Resolvido]

Bom dia!

Ora bem, desenterrei este tópico, porque aparentemente o problema do computador paralisar está resolvido.. ao fim deste tempo todo com ele encostado, resolvi levar à loja onde o comprei na passada terça ou quarta-feira.. pois passados dois dias estavam a ligar a dizer que o computador estava normal e nunca paralisou durante o tempo que lá esteve.. comecei a suspeitar que poderia ser do rato, teclado ou monitor.. ao que eles me confirmaram que poderia ser.. ontem fui buscar.. e ao fim de hora e meia ele voltou a paralisar!! Lembrei que em tempos, acho que era só o rato que deixava de dar, e depois tinha que reiniciar.. então troquei por um óptico que tinha comprado há uns meses em promoção (3€ da A4Tech.. deve ser dos chinocas :p), mas nunca tinha usado, por gostar mais do encaixe na mão do meu velhinho da microsoft!

Até agora não encravou mais nenhuma vez!

E o computador está muito mais rápido a abrir pastas.. programas.. julgo que deveria ser o rato que não estaria a transmitir bem a informação.. e por vezes deixava de o fazer, causando o problema!

Obrigado! :cool: (e vamos a ver se com o tempo não aparece outra vez :rolleyes:)
 
Afinal não ficou resolvido! :eek:

No dia em que postei aqui a última mensagem, mais tarde voltou a bloquear..

Então irritei-me, e comecei a desmontar o pc aos bocados.. ficou só placa gráfica e memória.. voltou a encravar.. tirei a slot de 256 mb da kingston que tinha antes de ter comprado as outras duas.. voltei a montar tudo o que tirei.. e está assim desde terça-feira.. aparentemete resolvido desta.. vamos a ver..:cool:
 
Problema com Memória!

Boas!

Desenterrei este tópico, porque como está relacionado, achei que não era necessário fazer outro!

É o seguinte, o problema anteriormente ficou definitivamente resolvido com a remoção de uma das memórias de 256 MB da Kingston.. e desde então andou sempre sem ela, embora seja praticamente impossível trabalhar no pc sem essa memória..

Ontem, resolvi ir comprar uma memória para substituir esta.. comprei uma de 512Mb (da mesma marca, porque o manual da motherboard, diz que aceita até esta capacidade), mas para meu azar não funciona!! 8|

Tipo.. mal liguei o pc, ele voltou a paralisar! Tirei então as outras memórias e experimentei só com esta, bem.. nem arranca! Nunca arrancou uma vez sequer.. paralisa sempre antes de entrar no windows (XP Home), mas sem ser numa altura específica (às vezes logo mal o ligo.. outras uns segundos depois)!

Julgo ser defeito da memória (por os sintomas serem idênticos à de 256 que tirei fora, que fez com que o pc não paralisasse mais), por isso hoje à tarde devo de me deslocar para expôr a situação.. mas como não percebo nada de informática.. gostava de saber se alguém com mais conhecimentos, me pode confirmar se é mesmo problema da memória!

Obrigado!
 
a tua board ja tem uns anitos. da uma olhadela nela e procura por condensadores inchados.
e tenta um clear c-mos. nunca se sabe...


Mesmo o facto de isto só em acontecer com uma memória, pode não ser defeito desta?
É que eu notei com as "boas" em todas 3 slots para memória.. e com estas o pc funcionou sempre direitinho.. :(
 
mas dizes que com a nova memoria, o pc liga, mas congela, certo?
isso pode nao ser das memorias. arranja uma fonte emprestada e experimenta. por via das duvidas, tas a ver?
 
mas dizes que com a nova memoria, o pc liga, mas congela, certo?
isso pode nao ser das memorias. arranja uma fonte emprestada e experimenta. por via das duvidas, tas a ver?

Nop!

O que eu disse, é que ele congelava! Depois comecei a ir tirando componentes do pc, e ele sempre a congelar.. até que tirei uma slot de memória, das 3 que tinha e nunca mais congelou!

Montei tudo, e desde Abril até agora, nunca mais congelou!

Então resolvi comprar uma slot para substituir a que o fazia congelar.. e ontem comprei.. cheguei a casa.. e voltou a congelar.. tirei as sltos todas, e deixei ficar só a que comprei ontem, e ele congela, por isso tem que ser problema da memória, certo?
 
Back
Topo