1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO]Problema com montagem da motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _joaosantos_, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 984)

1. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

A MINHA DÚVIDA AINDA NÃO ESTÁ ESCLARECIDA

Oi, acabei de comprar uma motherboard ASUS P5P800 SE, e um cpu Intel Pentium D 3,0GHz.
    Montei-os no meu pc, e depois de estar tudo ligado, liguei o PC. As ventoinhas do processador e da caixa ligaram-se, como tambem o LED da board que avisa quando a board ta ligada ou nao.
    Mas apareceram-me alguns problemas:
    :(

1.O speeker(beep) nao funciona
    2. Os HDD's só se ligam se nao tiverem ligados à Board, ou seja, se eu ligar a fonte aos HDD's e aos leitores/gravadores DVD/CD, assim que eu ligo o PC, eles ligam-se, mas so se nao tiverem ligados à board. Quando ligados à Board e a fonte de alimentação, nem os discos nem os leitores se ligam.
    3.O monitor nao recebe qualquer especie de informacao por parte do pc, ou seja, o monitor da-me um aviso de que nao esta ligado a nada.

Será que alguem me pode ajudar com estes problemas?

Abracos,

_joaosantos_

Última edição: 19 de Maio de 2007
  2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Já ligaste o botão do Power à motherboard?
    Já instalaste a placa gráfica e já ligaste o cabo do monitor à placa gráfica?

3. _joaosantos_

o botao do power ja liguei..porque senao nem conseguia por as ventoinhas a funcionar..
    o driver da placa grafica ainda esta instalado no meu disco rigido, e é claro que nao me ia esquecer de ligar o cabo do monitor:D

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Não estou a dizer que tu és estúpido. Por vezes soluções óbvias escapam-nos.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vai tentando por fases.. tipo primeiro deixa só o CPU,a RAM e a gráfica ligados.. a ver se dá alguma coisa, desliga mesmo os discos todos, não só a alimentação ,desliga os cabos IDE ou SATA também

6. _joaosantos_

ja tentei ligar com qualquer combinacão possivel.. o monitor mostra sempre a imagem:" No signal "

7. Romani48

Romani48 Power Member

Vê se os pinos dos discos/CD/DVD (caso sejam IDE) estão bem

o primeiro em Master,
    o segundo em Slave

se não as vezes os discos não são detectados, ou incorrectamente.. e depois o PC nem mostra imagem...

Quanto á imagem.. pode ser a gráfica.. tens onboard? é que as vezes a bios está posta de forma a ligar primeiro pela onboard, logo liga o monitor á onboard vai a bios e muda para AGP/PCI conforme for a tua e reinicia com o monior onde tu escolhes te

cumps

8. _joaosantos_

nao..nao tem onboard..mas acho que ja descobri o problema.
    quando ligo os HDD a motherboard..eles nao se ligam..esse e o problema
    nao se ligam->motherboard nao tem o driver para identificar a placa grafica..
    é capaz de ser isto?

abracos

9. Romani48

Romani48 Power Member

Não.. a mobo não tem "drivers" de nada, apenas chips controladores, e o da Grafica encontra-se nela mesma, logo ou é problema da gráfica ou então o slot está marado.

Já agora que gráfica é? as vezes pode precisar de alimentação adicional..

10. luikki

luikki Power Member

isso está mal montado/ligado!!!!!!
    a alimentação à board está como deve ser? 24+4?

11. _joaosantos_

a fonte so tem duas ligacoes directas com a board.

1.uma ligacao de 20 pins(mas ha mais 4 pins que nao estao a ser usados porque o cabo que sai da fonte so tem 20 pins e nao 24 cmo a motherboard) que se chama EATXPWR

2.uma ligacao de 4 pins que se chama ATX12V

se calhar sao aqueles 4 pins no 1. que nao estao a ser alimentados pela fonte que faz com que os HDD's e os leitores/gravadores nao estejam a funcionar quando estao ligados a board...

pode ser isso?

cumprimentos...

Última edição: 18 de Maio de 2007
  12. luikki

luikki Power Member

claro que é isso!
    e arriscas-te a matar a board a fazer ligações sem a alimentação correcta.....

13. _joaosantos_

Nao pode ser isso..
    os meus discos sao IDE...20 pinos

os Sata e que sao de 24 pinos..ou estou errado?

14. marros

marros Power Member

È a alimentação suplementar da board 12 v composta por 4 fios 2 amarelos 2 pretos se não ligares isso á board liga as ventoinhas mas não arranca o monitor, ou então só dá pequenos arranques , ou liga as ventoinhas e não consegues desligar só mesmo há máfila[​IMG]
    Conhecimento de causa[​IMG]

15. _joaosantos_

mas eu pensava que por ter discos IDE que esses 4 pins nao sao necessarios..
    afinal sao?

16. luikki

luikki Power Member

claro que são! por isso, não penses mais....
    discos e alimentação são coisas diferentes!!!!!!!!
    amanhã, levanta-te cedinho e vai comprar uma fonte em condições...
    a lc power 550w 140mm green power, é uma boa aquisição....cerca de 45 €.

17. _joaosantos_

o meu tio ainda tem uma fonte de alimentacao de 300W em csa sem uso de 20+4 pins..se der compro uma fonte mais silenciosa e potente....

obrigadissimo

18. luikki

luikki Power Member

300w? por favor, não!
    isso não serve para nada! ou melhor, não dá para aquilo que está no teu "my system"....
    acredita!
    bom fim-de-semana....

19. _joaosantos_

sim..claro..a fonte de 300W é so para ver se pelo menos o monitor se liga...depois disso eu compro uma com mais potencia..500 ou 550w...

bom fim-de-semana..

20. _joaosantos_

Ja tenho uma fonte nova..com 20+4 pins...mas o problema ainda continua..
    os HDD's e os leitores/gravadores ainda nao funcionam, quando ligados à board...ja criei um novo topico para que me possam ajudar..aqui vai o link: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=156671

agradecia que me pudessem dizer qq coisa..
    abracos

Partilhar esta Página