1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Problema com python

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Arca Frigorific, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 619)

1. Arca Frigorific

Arca Frigorific Power Member

boas,

a bocado (duas horas atras +-) estava a ver uns programas que nao precisava e a desinstalar alguns, cheguei ao python e tive que desinstalar pelo gestor de pacotes synaptic, tudo bem, marquei o ficheiro para desinstalaçao e confirmei. passado algum tempo, noto que a operaçao estava a demorar muito tempo e vejo a janela, reparo que estava a desinstalar uma serie de coisas tipo o gnome compiz sei la mais o que, montes de coisas essenciais. nao sei o que posso ter feito porque apenas marquei o phyton para remover. enquanto isto acontecia foi se a luz, voltou mesmo agora, iniciei o ubuntu e aparece me so texto. devo ter lixado toda a parte grafica certo? mas apenas marquei o python para remoçao. e agora? tenho que reinstalar certo?

obrigado

Última edição pelo moderador: 8 de Fevereiro de 2009
  2. LCTN

LCTN Power Member

Deves sempre ler as dependências de um pacote que te são apresentadas ao desinstala-lo. No caso do Python essas bibliotecas foram removidas porque dependem dele. Podes voltar a instalar tudo, começa pelo pacote ubuntu-desktop, pode ser que este reponha os pacotes que retiraste. Tirando isso não sei como voltar a repor tudo.

Cumprimentos.

3. Arca Frigorific

pois. nao havera forma de restaurar o sistema ate um ponto anterior?

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Nopes.

Faz o que o LCTN disse. Entra em modo de Recuperação pelo Grub e instala o pacote ubuntu-desktop , pode ser que te resolva isso.

Python é essencial hoje em dia em qualquer disto linux desktop.

5. Arca Frigorific

ja agora qual é o codigo que tenho que escrever? tenho que ter o cd na drive?
    ainda sou muito noob em certos aspectos

obrigado a ambos

6. Arca Frigorific

podem bloquear, eliminar whatever, formatei, ficou resolvido

obrigado a quem tentou ajudar :)

Partilhar esta Página