[Resolvido]Problema com visualizaçao de videos

Shadow_14

Power Member
Boas
Ontem formatei o meu pc e instalei uma versão do Windows xp mais recente(continha as actualizações do service pack 2 e todos os updates ate junho de 2007) do que aquela que tinha anteriormente(Windows xp pro), apesar de nao ter notado grandes melhorias em termos de performance ou segurança xD deparei-me com um problema que nao faço a mínima como resolve-lo :(.
Ao tentar visualizar vídeos em formato xvid, o pc ficava muito lento, o cpu usage ficava a 100% de acordo com o task manager e o video nao começava; a unica maneira de desligar o windows media player era através do task manager.
Ja experimentei varios tipos de drivers,packs, outros programas como o media classic e o problema persistia =/; entao pensei na hipótese do problema ser dos drivers ou ate da placa grafica e fui mexer nas definiçoes da mesma; descobri então que, se desactivasse o Directx 3D e o DirectDraw, ja conseguia ver os videos. Pensei entao tratar-se de um problema de drivers (eu tinha um mais antigo) entao instalei o mais recente; de nada adiantou, o problema persistia.
Nao sei que fazer para resolver o problema, não vou tar a "sacrificar" a performance da placa grafica so para poder ver videos, antes de formatar o pc conseguia ve-los perfeitamente sem mexer em qualquer definição.
Alguem tem alguma ideia do que se passa e do que posso fazer para resolver mesmo este problema? Qualquer sugestao sera bem vinda, ja me fartei de procurar no google e ate aqui e nao encontrei nada :(.
 
Última edição:
Eu tenho o ultimo directx instalado (o directx 9c, penso que a directx 10 nao seja compativel com a minha placa) e ja tinha experimentado o vlcplayer e continuo a obter o mesmo problema.
 
Tenta também fazer as actualizações ao windows (sp3 incluído) pode ser alguma actualização que esteja a fazer das suas.
 
Bem pessoal ja tenho o problema resolvido, afinal era mesmo uma questao de drivers :P instalei os drivers anteriores ao actual e resolveu o problema xD obrigado a todos pela ajuda mesmo assim =).
 
Back
Topo