Problemas Técnicos [RESOLVIDO] Problema de rede

guitarkid_fv

I'm cool cuz I Fold
Boas, sou novo nesta parte do fórum e ainda um bocado noob no assunto de redes sem fios.

Tenho aqui um problema com a minha rede Wireless, há 4 computadores cá em casa, mas só o meu se consegue ligar à rede e com acesso à Internet.

Todos os outros dizem que não conseguem ligar à rede, e como solução dão aquela de desligar o router, esperar +/- 10s e voltar a ligar. Mas mesmo assim não funciona.

E além de não conseguir ligar com os PC's, também não consigo ligar o meu iPod Touch e o meu Nokia 5800 à minha rede.

Alguma ideia de o que se passa e do que posso fazer para arranjar?

Cumps
 
Última edição:
Essa situação realmente é muito estranha de só um PC se conseguir ligar a rede wireless.

Só poderá ser algo da config do router.

O router tem alguma lista de mac adress onde só permita ligar os pc's que estejam nessa lista ??

Que tipo de encriptação estas a a suar wep, wpa ??

O DHCP do router esta bem configurado ??
 
Essa situação realmente é muito estranha de só um PC se conseguir ligar a rede wireless.

Só poderá ser algo da config do router.

O router tem alguma lista de mac adress onde só permita ligar os pc's que estejam nessa lista ??

Que tipo de encriptação estas a a suar wep, wpa ??

O DHCP do router esta bem configurado ??
1º - Não tem.

2º - WPA2, penso eu.

3º - O que é isso? xD

Já agora, o router é um Belkin Wireless N Router.
 
Experimente para testar, retirar a protecção e teste para ver se sem segurança eles se ligam, se sim é porque ou os PC's estão mal configurados (para ligar-se a WEP ou WPA e como tal não consegue autenticar-se com o router) ou porque está a introduzir a chave errada.

Parece-me que seja a primeira opção.

Cumprimentos
 
Experimente para testar, retirar a protecção e teste para ver se sem segurança eles se ligam, se sim é porque ou os PC's estão mal configurados (para ligar-se a WEP ou WPA e como tal não consegue autenticar-se com o router) ou porque está a introduzir a chave errada.

Parece-me que seja a primeira opção.

Cumprimentos
Boas, obrigado pela sugestão, mas sabe me dizer onde mudo a configuração do adaptador de rede no Windows 7?

Cumps e obrigado desde já.

EDIT: esqueça, já está resolvido! Acontece que eu "pensava" que não tinha o controlo de endereços MAC activo (ou lá como isso se chama) mas afinal tinha :P
 
Última edição:
Back
Topo