[RESOLVIDO] Problemas com GRÁFICA e VGA Standard (Asus)

biklas

Membro
Boas malta,

Estou com um problema um bocado chato no meu pc que é o seguinte, sempre que eu tento (após formatar) instalar as drives da placa gráfica ou me aparece um erro a dizer que o sistema não possui os requerimentos necessários (antes de instalar), ou, após instalar só consigo iniciar o pc no modo de segurança.

Isto porque sempre que o formato fico com o Standard VGA Graphics Adapter.

PC: ASUS X54H
Grafica: AMD Radeon HD 7400M Series

Desde já agradeço imenso a qualquer tipo de ajuda.
 
Certificaste-te que estás a instalar os drivers corretos?
S.O. certo, x86/64bits, última versão..

Acho que sim, porque fiz o download através do programa da AMD que verifica quais as drives necessárias e só me acontece isso com a correcta, todas as outras não deixa instalar. Aparece o tal erro do sistema não possuir os requisitos necessários...

Verifiquei tudo, Windows 7, 64 bits.
 
Instalaste os drivers da grafica integrada (intel) primeiro ?

Sempre que tento instalar algo da Intel, neste caso as drivers da gráfica, aparece a tal msg de erro

ORiekU.jpg


G4b2Fi.jpg
 
Tens de instalar primeiro os drivers do chipset, depois o Intel ME, depois os drivers da gráfica, e vais buscar primeiro ao site da Asus os drivers e só depois é que podes meter os da Intel mais recentes.
 
Tens de instalar primeiro os drivers do chipset, depois o Intel ME, depois os drivers da gráfica, e vais buscar primeiro ao site da Asus os drivers e só depois é que podes meter os da Intel mais recentes.

Bem, não sei se foi por essa ordem se não, o que é certo é que consegui instalar os drivers da gráfica, sem que ao reiniciar o PC, após a parte do Windows, o ecrã ficasse completamente preto. E a gráfica que está em utilização já é a AMD Radeon e não a Standard que instalou automaticamente.
De referir que desta vez tentei instalar os drivers através do ATI CATALYST e não pelo programa da AMD.

Se alguém tiver um problema semelhante, posso disponibilizar as drivers que utilizei.

Resta-me agradecer pela vossa disponibilidade e ajuda. Muito obrigado!
Cumprimentos
 
Bem, não sei se foi por essa ordem se não, o que é certo é que consegui instalar os drivers da gráfica, sem que ao reiniciar o PC, após a parte do Windows, o ecrã ficasse completamente preto. E a gráfica que está em utilização já é a AMD Radeon e não a Standard que instalou automaticamente.
De referir que desta vez tentei instalar os drivers através do ATI CATALYST e não pelo programa da AMD.

Se alguém tiver um problema semelhante, posso disponibilizar as drivers que utilizei.

Resta-me agradecer pela vossa disponibilidade e ajuda. Muito obrigado!
Cumprimentos
Boas, tenho mesmo problema que tu, podes enviar-me os drivers que usaste para tentar resolver?
Já instalei de tudo e o melhor que deu foi deixar o portátil ASUS x54h com Win7 64 bits, placa gráfica AMD Radeon HD 7400M Series, resolução 1366 x 768 e o Bluestacks a funcionar mas COM TELA PRETA com o PC a funcionar em baixo tendo de usar luz do telemóvel para apontar no ecrã e usar o sistema.... Cumprimentos
 
Back
Topo