[Resolvido] Qual melhor Windows?

Frango.

Power Member
Boas pessoal.

Então é assim, eu tenho um computador desktop com este hardware:

CPU: Pentium 3, 450Mhz
RAM: 288Mb
Placa gráfica: 1MB
HDD: 9,53GB

Gostava de saber qual a melhor versão do Windows para um PC com esses requisitos. Como o computador foi a borlix é que tenho esse hardware, e não estou a pensar em fazer upgrades :D

PS: Já exprimentei o XP e é muito lento, neste momento tenho o Server 2003 e já não é tanto, mas de qualquer das formas tem sempre aqueles breaks...
 
Quando tive com cpu parecido com esse usava o 98SE não se queixava absolutamente nada :)
É questão de experimentares.
cump's.
 
Quando tive com cpu parecido com esse usava o 98SE não se queixava absolutamente nada :)
É questão de experimentares.
cump's.

Sim eu conheço o 98SE, mas eu uso frequentemente pens, e não estou para estar sempre a instalar as respectivas drivers para cada pen, já para não falar da compatibilidade de programas. O ideal seria da "geração NTFS".

Boas, tenho um PC igual (encostado) e com o XP até não fica muito mal. Com uma dieta, é claro.

Cumps

Ok, quando o tópico estiver mais postado, vou analisar as várias respostas depois vejo se instalo novamente o XP ou não ;)
 
Sim frango na altura que usava 98SE pen's eram muito poucas lol, compreendo que não se torne muito pratico seria somente um SO bastante "levezinho" para os recursos que tens.
Assim sendo iria para o XP mas claro com muito pouca coisas a correr. :)
cump's.
 
Vi na Wikipedia a falar do Windows Fundamentals for Legacy PC's, na minha antiga escola tinha esse, e o design era idêntico (ou igual) ao XP, hoje vi mais umas coisinhas sobre esse fundamentals e dizia que esta distro era mais para computadores com hardware antigo, que se calhar é apropriado para o meu. Que dizem?
 
Frango tive a ver os requisitos não sei se chegas-te a ver aqui ficam eles:
- 64MB RAM (128 MB recomendados)
- Processador Pentium de 233 MHz (ou AMD K6/Athlon/Duron)
- HD com 611 MB livres (1 GB recomendado)
- Tela com resolução 800x600 ou superior
Parece-me muito bem (nunca tinha ouvido falar desta distribuição/versão) depois dá algum feedback :)
cump's.
 
Back
Topo