1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido] Qual melhor Windows?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frango., 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 591)

1. Frango.

Frango. Power Member

Boas pessoal.

Então é assim, eu tenho um computador desktop com este hardware:

CPU: Pentium 3, 450Mhz
    RAM: 288Mb
    Placa gráfica: 1MB
    HDD: 9,53GB

Gostava de saber qual a melhor versão do Windows para um PC com esses requisitos. Como o computador foi a borlix é que tenho esse hardware, e não estou a pensar em fazer upgrades :D

PS: Já exprimentei o XP e é muito lento, neste momento tenho o Server 2003 e já não é tanto, mas de qualquer das formas tem sempre aqueles breaks...

2. brock

brock Folding Member

Quando tive com cpu parecido com esse usava o 98SE não se queixava absolutamente nada :)
    É questão de experimentares.
    cump's.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, tenho um PC igual (encostado) e com o XP até não fica muito mal. Com uma dieta, é claro.

Cumps

4. Frango.

Frango. Power Member

Sim eu conheço o 98SE, mas eu uso frequentemente pens, e não estou para estar sempre a instalar as respectivas drivers para cada pen, já para não falar da compatibilidade de programas. O ideal seria da "geração NTFS".

Ok, quando o tópico estiver mais postado, vou analisar as várias respostas depois vejo se instalo novamente o XP ou não ;)

5. brock

brock Folding Member

Sim frango na altura que usava 98SE pen's eram muito poucas lol, compreendo que não se torne muito pratico seria somente um SO bastante "levezinho" para os recursos que tens.
    Assim sendo iria para o XP mas claro com muito pouca coisas a correr. :)
    cump's.

6. Frango.

Frango. Power Member

Vi na Wikipedia a falar do Windows Fundamentals for Legacy PC's, na minha antiga escola tinha esse, e o design era idêntico (ou igual) ao XP, hoje vi mais umas coisinhas sobre esse fundamentals e dizia que esta distro era mais para computadores com hardware antigo, que se calhar é apropriado para o meu. Que dizem?

7. brock

brock Folding Member

Frango tive a ver os requisitos não sei se chegas-te a ver aqui ficam eles:
    - 64MB RAM (128 MB recomendados)
    - Processador Pentium de 233 MHz (ou AMD K6/Athlon/Duron)
    - HD com 611 MB livres (1 GB recomendado)
    - Tela com resolução 800x600 ou superior
    Parece-me muito bem (nunca tinha ouvido falar desta distribuição/versão) depois dá algum feedback :)
    cump's.

8. Frango.

Frango. Power Member

Partilhar esta Página