1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido] Qualidade das musicas !

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por capslock21, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3173)

1. capslock21

capslock21 Power Member

Boas pessoal.. venho aqui apresentar uma duvida minha em relaçao a qualidade de som de musicas mp3..

É o seguinte eu saco musicas, mas como sei se a qualidade delas é boa?!!

Eu sei que as vezes basta ouvir, mas o meu problema é que no computador ouço numa boa certas musicas, quando gravo essas mesmas musicas para um CD atraves do media player, algumas delas estao cheias de ruido, ou umas dao mais baixo que outras..

Tem alguma coisa haver com os reproduzir a 93kbps ou 203kbps (informaçao que o media player dá)

Se me puderem ajudar agradeçia..

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  2. elfurine

elfurine Power Member

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kilobit_por_segundo

3. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Antes de mais, ' qualidade boa ' é relativo. Para mim 128kbps ou 192kbps é suficiente, mas para um antigo meu professor apenas a qualidade de CD servia. A qualidade de CD ronda os 100kbps, julgo eu.

Pá, mas uma musica com 192kbps é perfeitamente aceitável. A menos que utilizes as musicas para outros fins (Djing, etc) não precisas de mais qualidade que isso ;)

4. dutrance

dutrance Power Member

Pa.., eu nao concordo ali com o Thats Me, vamos comecar peleo principio.., Os cd's que compras vem em formato wav ou wave a 1411kbps que e som original, experimenta ripar 1 cd original a 192kbps ve a diferenca e logo me dizes, ha muita geente que diz que a partir de 192 o som nao e percetivel ao ouvido humano eu devo ser ET porque noto a diferenca e para mim a qualidade minima aceitavel e de 320kbps para ter frequencias altas e baixas com o minimo de distorcao partir dos 320 tens as flac que e 1 modo de compressao das wavs sem perda de qualidade (os mp3 mesmo em 320 tem perda de qualidade).
    O resto como podes saber se e ou nao 1 192 ou 1 320 real, nao sabes, se vais as escuras sacar 1 musica dum e 1ma musica doutro o + certo e levar com FAKES, por ex. pessoal que passa de 192 pra 320 a pensar que melhora a qualidade. Embora haja maneira atraves m3u,sfv,infofiles,audiochecker etc.(pesquisa sobre estes programinhas e vais entender como funcionan) mas ai ja tens de saber o que estas a tirar e de quem, ha p2p's e p2p's e sory mas + nao posso dizer, boa sorte

Última edição: 1 de Outubro de 2008
  5. ThatsMe

Isso depende de pessoa para pessoa. Grande parte das musicas que tenho são a 192kbps e eu gosto da qualidade. Mas acredito que se a mesma musica fosse a 1411kbps e eu a convertesse para 192kbps ficava uma porcaria.

6. capslock21

capslock21 Power Member

Obrigada pessoal, ja precebi que quanto melhor os kbp/s melhor..

7. ThatsMe

Mas se quiseres atulhar um MP3 de 1GB, convém que as musicas não passem dos 192kbps :P

8. capslock21

capslock21 Power Member

Lo0l as minha musicas sao todas de 128kbps para cima, ja nan saco mais musicas no youtube.. as musicas que sacei no youtube, algumas delas tinhas 50kbps lo0l, no pc davam bem mas quando passava para CD para puder ouvir no carro, era uma mer** .. :D

Cumps

9. dutrance

dutrance Power Member

Eu sigo na minha 320 e que e, nao se nota muita diferenca mas tem ser mesmo :001:320kbps:001:no:001:FAKES:001:
    1ma boa alternativa para ganhar espaco e som ripado a VBRkbps / 44,1kHz / Joint-Stereo aki vai:
    MP3 CBR e VBR. O que é?

Quando crias um arquivo MP3 existem basicamente 3 parâmetros que influenciam na qualidade da música e no tamanho do arquivo: o Bit Rate, Sample Rate (kHz) e se a gravação será mono ou stereo. Quanto melhor a qualidade, maior o tamanho do arquivo.

A questão toda é achar uma média boa entre qualidade de som e tamanho do arquivo. Até pouco tempo atrás todos os arquivos MP3 eram do tipo CBR, ou seja, Continuous Bit Rate (Bit Rate Contínuo). Isso quer dizer: se gravar um MP3 em 128 Kbps, por exemplo, ele terá 128 Kbps do início ao final da música.

A fim de obter um resultado qualitativo ainda melhor mas sem aumento no tamanho do arquivo (o que dificultaria transferencias via Internet e/ou armazemanto em larga escala), foi criado o formato VBR, ou seja, Variable Bit Rate (Bit Rate Variável). Desta forma, na hora de criar um arquivo MP3, você pode especificar uma média de qualidade (que vai de 0 a 100%). Então, dentro da média de qualidade selecionada, o BitRate vai aumentando e diminuindo, conforme a necessidade.

Por exemplo: se gravar uma mesma música em CBR 128 Kbps e em VBR 65%, os dois arquivos terão aproximadamente o mesmo tamanho. Mas no VBR a taxa pode chegar a 192 Kbps (ou mais) nas partes "quentes" da música, onde têm muitos instrumentos ao mesmo tempo, assim como pode cair para 32 Kbps em partes onde o volume é muito baixo ou tem poucos instrumentos. Esta é uma forma Inteligente de aproveitamento de bytes, dando maior prioridade na parte da música onde precisa e descontando onde não precisa. Desta forma, obtem-se um resultado geral um pouco melhor mas sem aumento significativo no tamanho do arquivo.

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  10. capslock21

capslock21 Power Member

Nunca tinha ouvido falar nisso, mas boa explicazao..
    Tambem tenhu musicas de 320, é uma sorte quando se saca musicas com tanta qualidade hehehe

11. RockyPT

RockyPT Power Member

Que qualidade de mp3 aconselham para ouvir num sistema de som com bass e isso tudo?

Partilhar esta Página