[Resolvido] Radeon 9600 Pro stressa com NFSMW?

kuto

Power Member
Boas.
Recentemente, adquiri uma Radeon 9600 Pro.
O problema é q quando quero jogar NFS Most Wanted, o raio da placa, seja nas definições médias, sejam nas mais baixas, dá uns "saltos" durante o jogo, q torna stressante o jogo... :mad:
A principio pensei ser das configurações da placa, mas dp de instalar o Cat e agora o Omega, continuo a jogar aos "saltos" :sad:

As definições do meu pc são:
http://kuto.no.sapo.pt/kuto.GIF
ou
http://kuto.no.sapo.pt/cpuz.htm

Alguém sabe o q hei de fazer?
Não é por causa do jogo, pois até o jogo na xbox, mas é pq o raio da placa é nova e acho q devia dar em condições um jogo novo... :mad:
 
Última edição:
A placa é nova ? ROTFL é nova pra ti porque essa placa já devia ter saido do mercado há montes de tempo...

Anyway baixa as definições do jogo... Mete isso a 1024x768 com as settings a médio, sem sombras... Deves jogar aceitávelmente... DESLIGA O ANTI-ALIASING !
 
...nao vamos por ai que um amigo meu tem uma 9600SE e joga nfs mw a 1024 medium-high sem sombras nem AA 25-30 FPS (joga se razoavelmente...) e nao "salta" nem nada...
o que tuqueres dizer com saltar? o jogo chega a parar por segundos?
 
fizeste asneira essa placa nao corre bem os ultimos jogos eu sei :P tenho a a dois anos claro que ha dois anos atras corria mto bem mas dois anos na informatica e mto tempo ;)
 
Eu arranjei recentemente uma Gigabyte 6600 Silent-Pipe 2 AGP8x passiva (400mhz no core, 500mhz nos 256MB de memória, mas faz OC estável até 522/650), a metade do preço, para um Media Center e posso dizer que é fantástica.
No Call of Duty 2 permite jogar com definições médias em DX9, enquanto uma FX5900 XT que tb tenho é tão lenta mesmo a 640x480 no modo DX9 que tenho de reverter para o velho DX7.
Claro que não é como a minha 6800 GT PCIe no meu outro sistema, mas para o preço e zero-sound em AGP, está espectacular, até vem com cabo HDTV e tudo.

Se querias mesmo ir para ATI, eu teria aconselhado uma X700, que tb há para AGP e é muito melhor do que a 9600 Pro. Isto partindo do princípio que já não arranjas uma 9800 Pro a baixo preço com facilidade (sem ser usada).
 
blastarr com tudo ligado ao máximo e DX9 eu tenho cerca de 15fps, não é totalmente fluido mas parece bastante normal e SEM SOLUÇOS, ora claro k se desactivar algumas opções ele deve correr melhor... Portanto tou a axar estranho tu dizeres k a 640x480 não conseguias jogar decentemente...
 
God_Lx, é "nova" para mim :D tinha um gforce 3 a 64bits :zzz:

Bem, a 640x480 ele "salta"! >(

Cooling, sim, é isso. O jogo para por segundos :confused:

Fuadass, mas ha dois anos n era a custo 0 :D
 
God_Lx disse:
blastarr com tudo ligado ao máximo e DX9 eu tenho cerca de 15fps, não é totalmente fluido mas parece bastante normal e SEM SOLUÇOS, ora claro k se desactivar algumas opções ele deve correr melhor... Portanto tou a axar estranho tu dizeres k a 640x480 não conseguias jogar decentemente...

O meu sistema para Media Center é apenas um AXP Barton 3200+ já velho numa nForce 2 tb já velha, mas que serve bem o propósito que lhe vou dar.

Lá está, para ti 15 fps é fluido, para mim é uma dor de cabeça instantânea (mesmo dor de cabeça). Já o meu irmão mais novo consegue jogar nessas condições, porque ele é perito em FPS, mas eu não.
Menos do que 30fps -de média, não de spikes máximos- e não consigo jogar um FPS, not a chance.
Em modo DX7 a 5900XT comporta-se muito bem, mesmo com AA e altas resoluções, mas em DX9, xau...

Claro que o teste com o CoD 2 nesta 6600 foi apenas isso, um teste, porque para jogar tenho outro sistema com 6800 GT, como já referi. Esta vai direitinha para um "Tivo-Like" silencioso, com a ajuda do software Showshifter e do comando Marmitek X10.
 
epa isso do jogo parar por segundos nao e normal :\
uma placa minimamente aceitavel por o menos da o jogo lento mas nunca da isso das paragens por segundos
 
Cooling disse:
epa isso do jogo parar por segundos nao e normal :\
uma placa minimamente aceitavel por o menos da o jogo lento mas nunca da isso das paragens por segundos
são paragens minimas.. mas é chato :(

Estou a montar um +3200 Venice... Só falta ram. Amanha em principio já tenho a ram... Depois disso, qd montar o pc, passo esta placa pró outro e vejo se ha diferenças... se houver, bem q vai direinha à Worten...
 
Compraste recentemente uma 9600PRO? na Worten? :D ROFL

bem, quanto aos breaks, eu diria que era por causa da grafica, mas como noutros sistemas corre bem com graifcas inferiores, deve ser de processos que tens a correr em background, podendo alguns deles ser malware, eventualmente. tenta fechar o máximo de processos possiveis antes de iniciares o jogo, processos que não sejam críticos ao funcionamento do pc.
 
kuto disse:
Boas.
Recentemente, adquiri uma Radeon 9600 Pro.
O problema é q quando quero jogar NFS Most Wanted, o raio da placa, seja nas definições médias, sejam nas mais baixas, dá uns "saltos" durante o jogo, q torna stressante o jogo... :mad:
A principio pensei ser das configurações da placa, mas dp de instalar o Cat e agora o Omega, continuo a jogar aos "saltos" :sad:

As definições do meu pc são:
http://kuto.no.sapo.pt/kuto.GIF
ou
http://kuto.no.sapo.pt/cpuz.htm

Alguém sabe o q hei de fazer?
Não é por causa do jogo, pois até o jogo na xbox, mas é pq o raio da placa é nova e acho q devia dar em condições um jogo novo... :mad:


podes ir á BIOS e:

"Performance Mode disabled"

...fazer enable aqui, e se tens isto disabled provavelmente tambem tens o turbo mode (algo deste género) disabled. Sao dois performance boost engraçados na P4C, faz um 3dmark2001 com ambos off e depois enabled e vês do que falo, no meu sistema salta de 18.500 para quase 20k só á pala dessas features.

EDIT: nao uso 9600 PRO, de qq forma os efeitos vao-se fazer notar tambem nesse sistema, quem sabe se resolva inclusivamente o teu problema
 
Última edição:
kuto disse:
God_Lx, é "nova" para mim :D tinha um gforce 3 a 64bits :zzz:

Bem, a 640x480 ele "salta"! >(

Cooling, sim, é isso. O jogo para por segundos :confused:

Fuadass, mas ha dois anos n era a custo 0 :D

lol pois ha dois anos paguei quase 40 contos X) pega enssa vende a alguem lol junta guito e compra outra :D
 
Eu sei k o jogo corre razoavelmente numa 9600Pro... Ora porra se até numa Mx440 corre razoavelmente...

Pah com 1Gb de ram e um P4 a 3GHZ, isso tem é de correr bem... Já tentaste ver como disseram aki atrás se não tens nada a correr em background ? Desliga as tretinhas todas, emules btugas anti-virus por aí a fora, e tenta jogar... Eu axo k com essa placa pelo menos a 1024x768 com tudo a médio jogas bem...
 
Back
Topo