1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO] realtek HD audio driver hp a1239.pt

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ceptrus, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 7725)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

boas,
    estou com um HP Pavilion a1239.pt de um colega no qual instalei XP prof pt.
    a nivel de drivers é tudo bem instalado excepto as dos som, já tentei instalar as k estao no site da hp mas dava erro, logo de inicio da instalaçao k me pedia o Universal Audio Architecture instalado.

fui ao site da realtek e sakei a driver k lá tinham WDM_R173, instalei sem probs e a seguir quando voltei a tentar instalar as driver do site da hp pro som, visto k a driver da realtek nao fez com que o dispositivo de som fosse detectado, quase no fim da instalaçao dá o serguinte erro
    "microsoft bus driver should be loaded in your system before installing realtek hd audio driver"

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  2. vascorama

vascorama Power Member

Boas, aqui tens a solução para o teu problema(resultou comigo e às já dezenas de pessoas a quem recomendei :002:)
    Cumps

3. ceptrus

ceptrus Power Member

já experimentei isso mas continua com o mesmo problema:(

formatei 2 vezes o PC para ter certezas k nao foi nada da instalaçao e continua o prob..

se alguem tiver outra soluçao agradecia..
    uso o xp prof pt corporate actualizado até junho deste ano, penso k nao seja probs do windows por ter sido alterado

4. pascasso

pascasso Power Member

tive exactamnt o mesmo problema, e tenho um pc igual. o k tens de fazer é ir à unidade recovery k vem ir a hp/drivers/realtek (n tenh a certeza do caminho mas chegas la) e manda-le buscar nessa pasta manualmnt os drivers.

5. vascorama

vascorama Power Member

:arrow: KB835221.exe (QFE to fix the "Microsoft Bus" error message)

Download Q888111 for:

tenho dito...

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  6. ceptrus

ceptrus Power Member

exactamente, eu já experimentei isso e voltei a formatar o pc e instalar de novo o windows para ter a certeza k nao ficaram vestigios.

depois do win instalado, meti-lhe esse patch pro xp sp2 e logo de seguida (a seguir a um reboot) tentei instalar as drivers de som que estavam no site da HP e o erro continua..

7. STRESSY

STRESSY Power Member

tenho a tua salvação :)

asca as drivers da realtek em zip em vez de exe extrais
    vai a o meu computador propriedades > gestor dispostivos e vais encontrar um ponto de interrogação a amarelo.. um deles deve ser referente a isso vais actualizar ou instalar controlador metes não ligar a internet, e depois pelo assistente que tas a usar localizas o ficheiro da driver .. ele dá esse erro mas podes continuar a instalar e ficas com som..

Se fizeres isto bem feito 100% de certeza que dá..
    Qualquer duvida mete aqui que eu ajudo-te

8. ceptrus

ceptrus Power Member

eu digo-te que nao tens a minha salvaçao, já tinha feito isso antes e voltei a tentar fazer.. diz k nao encontra nada k lhe interesse pra instalar o som..

acho k vou mesmo mandar um mail pra HP Portugal (se é que isso existe) e explicar a situação e eles k me enviem os drivers

9. ceptrus

ceptrus Power Member

como disse, contactei directamente a HP que apenas ao terceiro contacto e já como espécie de "nao saber o que fazer ou dizer" me pediram pra instalar as drivers da realtek AC97 que finalmente resolveram todos os problemas e já tenho som no pc.

nao foi preciso nenhum dos patchs que falaram para instalar nem mesmo patchs da HP que me tinham pedido para instalar tambem.

espero com isto ajudar outro pessoal com o mesmo problema que eu tive

10. vascorama

vascorama Power Member

Deve ter sido milagre então...ou então a realtek finalmente lançou as drivers já como deve ser....
    De qq forma foi assim que resolvi(posts acima) em outubro do ano passado quando comprei o meu portátil...

Partilhar esta Página