[RESOLVIDO] Rede no Vista

HaLLu

Power Member
Boas! :)

Estou aqui com um problema de rede que precisa de ser resolvido com alguma urgência, e já perdi muitas horas nisto e não consigo resolver a situação. Encontrei diversos tópicos aqui no fórum (e no Google) sobre a rede no vista, mas ainda não encontrei solução para o problema.

Tenho dois PC's ligados em rede, no qual um deles recebe internet directamente do modem, que por sua vez é partilhada por rede com o outro computador.

Recentemente desinstalei o Windows XP em ambos, e instalei-lhes o Vista. Mas o que acontece é que não estou a conseguir partilhar pastas em rede, no entanto consigo partilhar a internet.

Aliás, os computadores detectam-se um ou outro, e consigo mesmo ver as pastas partilhadas, mas quando tento abrir aparece-me a seguinte mensagem:

rede1oc2.jpg


Ainda pensei que fosse da minha firewall (Bitdefender), mas mesmo depois de a desinstalar e desactivando a firewall do windows, o problema continuou.

Nas permissões da "Partilha Avançada" dei controlo total a toda a gente (Everyone), e continuua na mesma...

As configurações que tenho no "Centro de Rede e Partilha" são as seguintes:

redeae8.jpg



Estou mesmo a perder a paciência com isto pois já não sei mesmo o que fazer mais, por isso se houver por aí alguém que me possa ajudar, agradecia mesmo muito! :)
 
Última edição:
nao sei se tou a ajudar mas tenta ligar a pasta de partilha publica ....

Já tinha experimentado e continuou na mesma, mas obrigado na mesma :)
Qualquer tipo de dicas são bem vindas, mesmo que não tenham a certeza se dá ou não, pelo menos vou tentando.. é que sem poder partilhar ficheiros entre os computadores é um desatino :sad1:
 
Pois é, por aqui o problema continua, já pesquisei em tudo o que era sitio mas não encontro solução! Parece que infelizmente ninguém sabe resolver este problema :rolleyes:
 
Tb tive esse problema. No meu caso se ligasse a partilha de pastas públicas, conseguia aceder a essa pasta mas não conseguia acesso a nenhum outro share.

O problema prende-se com as definições de segurança do folder. Para além de definir as pastas como partilhadas, tive de adicionar 'everyone' na segurança.

Uma boa forma de ver a diferença é comparar as definições do share publico com as de uma qualquer outra partilha.
 
Tb tive esse problema. No meu caso se ligasse a partilha de pastas públicas, conseguia aceder a essa pasta mas não conseguia acesso a nenhum outro share.

O problema prende-se com as definições de segurança do folder. Para além de definir as pastas como partilhadas, tive de adicionar 'everyone' na segurança.

Uma boa forma de ver a diferença é comparar as definições do share publico com as de uma qualquer outra partilha.

Era mesmo isso que me faltava fazer!! Meter o "everyone" na segurança! Muito obrigado :D e obrigado também aos restantes membros que responderam :)
Já agora deixo aqui uma imagem que fiz a explicar passo a passo como configurar uma pasta para ser partilhada em rede, sem que surja o tal problema inicial deste tópico, pode ser que seja útil para mais alguém :)


 
Back
Topo