1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Registar data e hora

Discussão em 'Web Development' iniciada por Frango., 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 597)

1. Frango.

Frango. Power Member

Boa noite.

Estou a desenvolver um sistema de contacto em php, que o utilizador escreve no formulário de contacto a mensagem e eu vejo no painel as mensagens que mandaram.

Então é assim, uma coisa que fazia muitíssimo jeito era eu saber em que dia e a que horas e que a pessoa me escreveu. Como faço?

PS: Já estive a googlar e nada :/

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

Última edição pelo moderador: 18 de Novembro de 2008
  3. Frango.

Frango. Power Member

Sim mas eu quero que ao ser enviado o form registe a data e a hora automaticamente e que eu no painel possa ver a que horas e o dia o user mandou. Penso que isso só não chega, ah e esse link que me mandas-te tem muita areia para a minha cabeça :D

Última edição pelo moderador: 18 de Novembro de 2008
  4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Pois, mas o nome do tópico é só "Registar data e hora", daí a resposta que obtiveste ;)

Se queres isso, precisas de uma base de dados MySQL no mínimo, e de perceber minimamente a sintaxe SQL (os 4 cavaleiros - SELECT, INSERT, DELETE, UPDATE).
    Se o link para a função date é demasiada areia para a tua cabeça, então talvez seja melhor começares pelas bases da linguagem e só depois partires para coisas mais complicadas como um guestbook (que me parece ser o que queres, Google para mais infos) ;)

5. Frango.

Frango. Power Member

Sim eu uso mysql, não te preocupes, eu safo-me :D

sim conheço esses "cavaleiros", mas eu preciso mesmo disso da data e hora, este painel é importante ;)

6. Kayvlim

Staff Member

Em vez de pôres no form, coloca um tipo de dados na base de dados - TIMESTAMP - com default=CURRENT_TIMESTAMP.
    Depois vais buscar a data e hora em que o query foi feito (que, se diferir da hora do utilizador, deverá ser por segundos), e, para veres a hora na parte dos comentários, seleccionas também esse campo da BD e traduzes usando o date() e o mktime().

Acho que é o que precisas :P

7. Frango.

Frango. Power Member

Já está resolvido.

Obrigado a todos que me ajudaram :p

8. Kayvlim

Staff Member

E resolveste como? Dá sempre jeito essa informação ficar no tópico ;)

9. Frango.

Frango. Power Member

Na mysql criei uma table com o nome `data_msg` do tipo DATETIME.

No painel adicionei a linha $data_msg = $row['data_msg']; dentro da query, e no echo adicionei ".$data_msg."
    Depois na página do formulário alterei a query insert ficando assim:

PHP:
    $sql "INSERT INTO contacto(name, mail, assunto, mensagem, ip,data_msg)
                VALUES('
    {$_POST['name']}', '{$_POST['mail']}', '{$_POST['assunto']}', '{$_POST['mensagem']}', '{$ip}',NOW())";

mysql_query($sql);
    Adicionei a data_msg e o ,NOW()

Nota: As partes bold são as que eu alterei.

Todos os créditos para este painel vão para o naoliveira que tem andado estes dias todos a ajudar-me a perceber melhor o php/mysql. Obrigado :D

Partilhar esta Página