1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Safepeer não funciona no Azureus!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 23 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 940)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

A questão é simples. Quando instalo uma nova plugin, por ex. Safepeer 2.5.1 depois de fazer o download da mesma e quando o programa começa a instalar aparece este erro:

Alguém sabe como eu poderei instalar os diversos plugins?

ps. Instalei o Azureus como indica no: http://easylinux.info/wiki/Ubuntu_pt#Como_instalar_um_Cliente_P2P_BitTorrent_.28Azureus.29.3F

Última edição: 30 de Julho de 2006
  2. mckee

mckee Power Member

Olá outravez,
    Provavelmente essa directoria não existe nem tens permissão para a criar, das duas uma, ou crias tu a directoria e mudas as permissões, ou então corres o azureus como root e instalas normalemnte o plugin, depois sais e voltas a entrar normalmente como user.

3. sideshow

sideshow Power Member

Olá outra vez? Já tinhamos falado? lol...

Sim até ao que me recomendas-te já tinha chegado mas como faço isso? Talvez da maneira mais segura...

4. mckee

mckee Power Member

Disse "olá outravez," porque umas horas antes tinha respondido a uma questão tua.
    Que queres dizer com mais segura?
    Podes optar por qualquer uma das hipoteses, na segunda por exemplo é só abrires a consola e:

#su
    #/opt/azureus/azureus

Isto vai iniciar o azureus como root, depois instalas o plugin como estavas a fazer, fechas o azureus e:

#exit
    #/opt/azureus/azureus

E pronto tens o azureus a correr com o plugin como utilizador comum.
    Se ainda quiseres podes apagar a directoria que o azureus criou para os ficheiros de configuração do utilizador root, isto está em "/root/.azureus".

Cumprimentos.

5. sideshow

sideshow Power Member

Pois foi por causa do Evolution... pá não contes a ng mas tive durante 6meses sem conseguir enviar emails até que ontem decidi resolver o assunto e fui a procura na net info sobre isso e consegui, só li o teu post depois, mas estavas certo era mesmo isso!!!

Em relação ao Azureus funcionou perfeitamente no que toca a fazer o download e instalar os plugins via root. Mas quando ligo com user normal por ex. o safepeer que é o que mais me interessa simplesmente não carrega os ip filters. Está nos plugins e até dá para editar as opções do safepeer.

Será que ninguem aqui do forum utiliza o azureus em linux e tem o safepeer a funcionar normalmente?

Obg pela ajuda...

6. sideshow

sideshow Power Member

Ninguém desse lado utiliza torrents?

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

isso mais valia instalar na tua pasta /home/user/Azureus...
    tenta mudar a permissao da pasta e seus ficheiros (generica/)
    chmod 777 nome da pasta
    ou entao, como root, graficamente para te ser mais facil, pelo teu navegador de ficheiros, ate /opt, e editas as opçoes da pasta azureus, mudando-lhe as permissões para o teu utilizador/grupo.

8. sideshow

sideshow Power Member

Está resolvido!

Alterei as premissões da pasta: /opt/azureus/plugins/ para 764.

Acho estranho é no guia ubuntupt ng se ter lembrado que a pessoa que instala o azureus possa querer instalar plugins...

Partilhar esta Página