[Resolvido] Safepeer não funciona no Azureus!

sideshow

Power Member
Olá ppl...

A questão é simples. Quando instalo uma nova plugin, por ex. Safepeer 2.5.1 depois de fazer o download da mesma e quando o programa começa a instalar aparece este erro:

Downloading: [http://torrents.aelitis.com:88/torrents/safepeer_2.5.1.zip.torrent: torrent,http://azureus.sourceforge.net/plugins/safepeer_2.5.1.zip]
Downloading: safepeer_2.5.1.zip
Torrent download complete
Installing plugin safepeer, version 2.5.1
Version 2.5.1 of plugin 'safepeer' failed to install - /opt/azureus/plugins/safepeer/safepeer_2.5.1.zip (No such file or directory)

Alguém sabe como eu poderei instalar os diversos plugins?

ps. Instalei o Azureus como indica no: http://easylinux.info/wiki/Ubuntu_pt#Como_instalar_um_Cliente_P2P_BitTorrent_.28Azureus.29.3F
 
Última edição:
Olá outravez,
Provavelmente essa directoria não existe nem tens permissão para a criar, das duas uma, ou crias tu a directoria e mudas as permissões, ou então corres o azureus como root e instalas normalemnte o plugin, depois sais e voltas a entrar normalmente como user.
 
Olá outra vez? Já tinhamos falado? lol...

Sim até ao que me recomendas-te já tinha chegado mas como faço isso? Talvez da maneira mais segura...
 
Disse "olá outravez," porque umas horas antes tinha respondido a uma questão tua.
Que queres dizer com mais segura?
Podes optar por qualquer uma das hipoteses, na segunda por exemplo é só abrires a consola e:

#su
#/opt/azureus/azureus

Isto vai iniciar o azureus como root, depois instalas o plugin como estavas a fazer, fechas o azureus e:

#exit
#/opt/azureus/azureus

E pronto tens o azureus a correr com o plugin como utilizador comum.
Se ainda quiseres podes apagar a directoria que o azureus criou para os ficheiros de configuração do utilizador root, isto está em "/root/.azureus".

Cumprimentos.
 
Pois foi por causa do Evolution... pá não contes a ng mas tive durante 6meses sem conseguir enviar emails até que ontem decidi resolver o assunto e fui a procura na net info sobre isso e consegui, só li o teu post depois, mas estavas certo era mesmo isso!!!

Em relação ao Azureus funcionou perfeitamente no que toca a fazer o download e instalar os plugins via root. Mas quando ligo com user normal por ex. o safepeer que é o que mais me interessa simplesmente não carrega os ip filters. Está nos plugins e até dá para editar as opções do safepeer.

Será que ninguem aqui do forum utiliza o azureus em linux e tem o safepeer a funcionar normalmente?


Obg pela ajuda...
 
isso mais valia instalar na tua pasta /home/user/Azureus...
tenta mudar a permissao da pasta e seus ficheiros (generica/)
chmod 777 nome da pasta
ou entao, como root, graficamente para te ser mais facil, pelo teu navegador de ficheiros, ate /opt, e editas as opçoes da pasta azureus, mudando-lhe as permissões para o teu utilizador/grupo.
 
Está resolvido!

Alterei as premissões da pasta: /opt/azureus/plugins/ para 764.

Acho estranho é no guia ubuntupt ng se ter lembrado que a pessoa que instala o azureus possa querer instalar plugins...
 
Back
Topo