Problemas Técnicos [RESOLVIDO] Sapo ADSL - Problemas em todos os sites menos na Zwame

ZmeryDwagon

Power Member
Pois é, isto hoje lembrou-se de atrofiar.

Tenho internet através do ISP Sapo, tarifários ADSL 8MB/1MB (infelizmente ainda não estou coberto por fibra na minha zona) num PC com Windows XP SP3 (se for de todo relevante) e hoje, do nada, todas as páginas deixaram de dar, menos esta. O ping dá perda de 100% de pacotes para qualquer IP que mande. O IPconfig está a dar resultados normais. O uTorrent nem reconhece seja o que for. E tudo isto foi depois do Firefox se auto-actualizar da versão 9.0.1 para a versão 10.0.

Isto é o que aparece em qualquer outra página de internet:

O servidor não foi encontrado







O Firefox não consegue encontrar o servidor em bang.saidadeemergencia.com.





Verifique erros de escrita no endereço tais como
ww.exemplo.com em vez de
www.exemplo.com
Se não conseguir carregar nenhuma página, verifique a
ligação do seu computador à rede.
Se o seu computador ou rede estão protegidos por uma firewall ou um proxy, verifique se o
Firefox tem permissão de acesso à Internet.

O Chrome e o Opera também dão o mesmo.

Já experimentei desligar e ligar a net novamente umas quantas vezes, reiniciar o modem, reinstalar os drivers do modem... nada resulta. E contudo a Zwame continua "normal" (apesar de qualquer comando de ping para zwame.pt dar 100% perda de pacotes, o que é ainda mais estranho...).

O modem em causa é um IceData 500 e está em modo PPPoE VPI=0 VC5=35 Multimode.
Soluções anyone?
 
Última edição:
IceData500! Isso ainda existe!? Eu a ti comprava era um router digno de nome. Se realmente estiveres sincronizado a 8/1 penso que esse pedaço de plástico se ressente um bocado no funcionamento.
 
Ya, ainda existe LOL. E sim, tenho a velocidade contratada. Por vezes até chego a ter mais, tipo, 8.6/8.8 por 1.2/1.3... para o tarifário que tenho felizmente ainda faz o trabalho dele. Mas de vez em quando (ok, muito raramente, a última vez que algo do género aconteceu já lá vão uns bons 8 ou 9 meses) lembra-se de atrofiar. Quer dizer, não sei se o mal era do modem ou não, mas também agora não me vou chatear a tentar descobrir, eu quero é que isto funcione direito :P

Mas obrigado pela sugestão de comprar um router a sério. Aqui à tempos andei a namorar um Pirelli, mas depois pensei "isto é overkill, quando tiver fibra na minha zona penso nisso" e acabei por poupar o dinheiro :P
 
Back
Topo