1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Sem som no ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por ceptrus, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 940)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

Tenho uma creative audigy (das primeiras que sairam), mas não consigo meter a palaca a dar som no ubuntu.
    Já instalei o Device Manager e no separador do audio aparece-me "Audigy 1 [Unknown] (rev.3, serial:0x5a1102) Sound Card".

Já instalei os drivers ALSA e mais uns quaisquer que vi algures num site, e isto não trabalha.
    Em Sistema/Preferencias/Som tenho tudo como Auto-detect.

Sou bastante noob em linux, portanto uma ajuda mais detalhada dava jeito :)

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  2. uterrorista

uterrorista Suspenso

Para começar:
    e coloca aqui o resultado.

3. skorzen

skorzen Power Member

Certifica-te de que não tens nada em 'muted'. Aumenta o volume ao máximo de todos os canais, excepto os de 'input', como microfones, etc.

Pelo que tenho lido, é suposto essa placa funcionar out-of-the-box.

4. ceptrus

ceptrus Power Member

tinha mais coisas, mas penso que só isto é que interessa.

Sim, isso foi a primeira coisa que verifiquei, nao tenho nada em mute e tá tudo com o volume no maximo.

5. Juarix

Juarix Power Member

em vez de teres isso em auto-detect muda isso tudo para ALSA - Arquitectura avançada do som em linux

eu também tenho essa placa de som e foi assim que o resolvi o problema!
    abraço

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  6. SIG

SIG Power Member

Tens placa de som onboard?

Quando tinha o Ubuntu era detectada a onboard (mesmo apesar de estar desactivada na bios) e a normal (pci) e estava a ser utilizada a onboard. Obviamente que não tinha som nenhum :)

Até pode ser esse o problema.

7. ceptrus

ceptrus Power Member

nas preferencias do som, ao mudar de auto-detect para ALSA, tenho que reiniciar o pc? é que já mudei varias vezes e experimentei se tinha som mas nunca nada, mas tambem nao reiniciei.

sim, tenho placa de som onboard mas desligada na bios, logo nao devia ser detectada

8. ceptrus

ceptrus Power Member

Já resolvi o problema :)

no controlo do volume (ao lado das horas) tem lá uma opção "Audigy Analog/Digital Output" e isto estava ligado, assim que desliguei as colunas comecaram logo a fazer barulho.

Já agora, visto k só tenho som com esta opçao desactiva, quer dizer que nao tenho som digital :S ???

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

10. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Posta ai o resultado completo do comando sudo lspci e depois ve na placa de som qual é exactamente o modelo deve la ter escrito algo como CT e mais uns numeros.

Partilhar esta Página