Tenho uma creative audigy (das primeiras que sairam), mas não consigo meter a palaca a dar som no ubuntu. Já instalei o Device Manager e no separador do audio aparece-me "Audigy 1 [Unknown] (rev.3, serial:0x5a1102) Sound Card". Já instalei os drivers ALSA e mais uns quaisquer que vi algures num site, e isto não trabalha. Em Sistema/Preferencias/Som tenho tudo como Auto-detect. Sou bastante noob em linux, portanto uma ajuda mais detalhada dava jeito
Certifica-te de que não tens nada em 'muted'. Aumenta o volume ao máximo de todos os canais, excepto os de 'input', como microfones, etc. Pelo que tenho lido, é suposto essa placa funcionar out-of-the-box.
tinha mais coisas, mas penso que só isto é que interessa. Sim, isso foi a primeira coisa que verifiquei, nao tenho nada em mute e tá tudo com o volume no maximo.
em vez de teres isso em auto-detect muda isso tudo para ALSA - Arquitectura avançada do som em linux eu também tenho essa placa de som e foi assim que o resolvi o problema! abraço
Tens placa de som onboard? Quando tinha o Ubuntu era detectada a onboard (mesmo apesar de estar desactivada na bios) e a normal (pci) e estava a ser utilizada a onboard. Obviamente que não tinha som nenhum Até pode ser esse o problema.
nas preferencias do som, ao mudar de auto-detect para ALSA, tenho que reiniciar o pc? é que já mudei varias vezes e experimentei se tinha som mas nunca nada, mas tambem nao reiniciei. sim, tenho placa de som onboard mas desligada na bios, logo nao devia ser detectada
Já resolvi o problema no controlo do volume (ao lado das horas) tem lá uma opção "Audigy Analog/Digital Output" e isto estava ligado, assim que desliguei as colunas comecaram logo a fazer barulho. Já agora, visto k só tenho som com esta opçao desactiva, quer dizer que nao tenho som digital :S ???
Posta ai o resultado completo do comando sudo lspci e depois ve na placa de som qual é exactamente o modelo deve la ter escrito algo como CT e mais uns numeros.