1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO]Soluções "baratas" para Home Cinema - "Solução" = Panasonic SC-PTX5

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jintro, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2712)

1. Jintro

Jintro O Colaborador

Tenho um LCD LG 32LB75 que tem como única saída áudio uma saída óptica. Também tenho uma XBOX 360 ligada por HDMI à televisão.

A 1º pergunta que faço é, o som que entra em hdmi para a televisão irá depois sair pela saída óptica? Se sim, pretendo avançar para uma destas soluções:

Encontrar um DTTS-100 da creative que tem entrada óptica e depois ligar umas DTS-2200 que tenho cá por casa.

Outra solução que já li por aí (e que acho que se confirma) é usar uma extigy para fazer o mesmo serviço.

Pelo que me pareceu o DTS-610 (também da Creative) também faz o mesmo, mas ainda não consegui encontrar nenhuma loja que o venda (se alguém souber que diga).

Ontem também encontrei um sistema de "home cinema" da Genius que tem descodificador digital, é o GHT-502 D (será decente)?

Alguém dá uma ajuda ou sugestão? Não queria gastar muito e sei que algumas destas "soluções" já se encontraram descontinuadas e são tramadas para encontrar à venda.

Obrigado

Última edição: 15 de Abril de 2009
  2. XiriX

XiriX Banido

Boas,

Tenho um cenário do género. Basicamente da XBOX ao LCD, por HDMI, no entanto para ter o som 5.1 no home cinema, ligo da XBOX por cabo óptico (TOSLink) ao home cinema. Como a minha XBOX é uma Elite, trazia um cabo que liga na saida "normal" da xbox de video e som (o conector por cima do HDMI), e que tem saida de 2 canais RCA, e um óptico. Escusas de ir à televisão, até porque segundo já me disse um colega no bules, a saida óptica da TV vai ser sempre em Stereo, e nunca 5.1.

Abs
    XiriX

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Esse cabo também eu tenho, comprei-o por vias travessas. Alguém confirma o output da saída óptica da tv não ser em 5.1? (não que duvide da opinião do colega do xirix, mas é sempre bom ter mais que uma fonte).

4. Jintro

Jintro O Colaborador

Estou a ver que este assunto é algo pantanoso. Outra questão, se o home cinema tiver entrada óptica posso ligar directamente o som da consola ao home cinema e ficar com 5.1 e evitando assim passar o som pela tv?

5. XiriX

XiriX Banido

Boas,

é assim que eu tenho. Como não há dinheiro para comprar um set de colunas decentes, e um A/V decente, estou a usar um home cinema 5.1 antigo que eu tinha. Então a consola via HDMI ligo à tv LCD, e da Xbox, ligo via cabo óptico ao home cinema. Assim consigo ter os 5.1.

Abs
    XiriX

6. Jintro

Jintro O Colaborador

O problema é que um home cinema barato não tem entrada óptica. Pelo menos aqueles que andei a pesquisar.

7. pge

pge Power Member

Pois home cinemas com entrada óptica só encontro para cima de 170€.

8. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Por pouco mais que isso compra-se um receptor AV com HDMI.

Acaba por compensar o esforço porque ficamos com mt mais soluções!

Abraço

9. XiriX

XiriX Banido

E as colunas????

10. Jintro

Jintro O Colaborador

E se for sem hdmi? O que é que há por aí com um preço porreiro? E por preço porreiro entenda-se 120€ tops.

As colunas não seriam problema.

11. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Eu quando comprar, até ter verba para as colunas, irem usar as do Home Cinema!

Sem HDMI não procurei, com HDMI os preços começam à volta dos 250 euros.

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Hoje em dia, sem HDMI, só mesmo modelos usados ou descontinuados.

Agora se o HDMI apenas faz switching de sinais de vídeo, ou se aceita também o aúdio e o processa, isso já é outra história.

Cumps

13. Jintro

Jintro O Colaborador

Acabei por comprar um Panasonic SC-PTX5.
    Tem:

Entrada e saída óptica
    Entrada RCA
    Saída HDMI
    Saída para Headphones
    Line in para ligar um PC, por exemplo.
    Entrada USB
    Faz upscale dos DVD's

O sistema é 2.1, mas colunas e o sub são a sério e não como as dos sistemas de entrada de gama que mais parecem colunas de 5€ da labtec e mais importante que tudo, o som tem uma clareza impressionante.

Já agora:

14. devoted

devoted Power Member

Podes indicar preços e onde compraste, sff?

Estou a pensar em adquirir algo semelhante, também...

15. Jintro

Jintro O Colaborador

Comprei na *****, não está anunciado na página deles. Ficou em 200€ com a promo da *****. :D

Partilhar esta Página