[RESOLVIDO]Soluções "baratas" para Home Cinema - "Solução" = Panasonic SC-PTX5

Jintro

O Colaborador
Tenho um LCD LG 32LB75 que tem como única saída áudio uma saída óptica. Também tenho uma XBOX 360 ligada por HDMI à televisão.

A 1º pergunta que faço é, o som que entra em hdmi para a televisão irá depois sair pela saída óptica? Se sim, pretendo avançar para uma destas soluções:

Encontrar um DTTS-100 da creative que tem entrada óptica e depois ligar umas DTS-2200 que tenho cá por casa.

Outra solução que já li por aí (e que acho que se confirma) é usar uma extigy para fazer o mesmo serviço.

Pelo que me pareceu o DTS-610 (também da Creative) também faz o mesmo, mas ainda não consegui encontrar nenhuma loja que o venda (se alguém souber que diga).

Ontem também encontrei um sistema de "home cinema" da Genius que tem descodificador digital, é o GHT-502 D (será decente)?

Alguém dá uma ajuda ou sugestão? Não queria gastar muito e sei que algumas destas "soluções" já se encontraram descontinuadas e são tramadas para encontrar à venda.

Obrigado
 
Última edição:
Boas,

Tenho um cenário do género. Basicamente da XBOX ao LCD, por HDMI, no entanto para ter o som 5.1 no home cinema, ligo da XBOX por cabo óptico (TOSLink) ao home cinema. Como a minha XBOX é uma Elite, trazia um cabo que liga na saida "normal" da xbox de video e som (o conector por cima do HDMI), e que tem saida de 2 canais RCA, e um óptico. Escusas de ir à televisão, até porque segundo já me disse um colega no bules, a saida óptica da TV vai ser sempre em Stereo, e nunca 5.1.

Abs
XiriX

Tenho um LCD LG 32LB75 que tem como única saída áudio uma saída óptica. Também tenho uma XBOX 360 ligada por HDMI à televisão.

A 1º pergunta que faço é, o som que entra em hdmi para a televisão irá depois sair pela saída óptica? Se sim, pretendo avançar para uma destas soluções:

Encontrar um DTTS-100 da creative que tem entrada óptica e depois ligar umas DTS-2200 que tenho cá por casa.

Outra solução que já li por aí (e que acho que se confirma) é usar uma extigy para fazer o mesmo serviço.

Pelo que me pareceu o DTS-610 (também da Creative) também faz o mesmo, mas ainda não consegui encontrar nenhuma loja que o venda (se alguém souber que diga).

Ontem também encontrei um sistema de "home cinema" da Genius que tem descodificador digital, é o GHT-502 D (será decente)?

Alguém dá uma ajuda ou sugestão? Não queria gastar muito e sei que algumas destas "soluções" já se encontraram descontinuadas e são tramadas para encontrar à venda.

Obrigado
 
Esse cabo também eu tenho, comprei-o por vias travessas. Alguém confirma o output da saída óptica da tv não ser em 5.1? (não que duvide da opinião do colega do xirix, mas é sempre bom ter mais que uma fonte).
 
Estou a ver que este assunto é algo pantanoso. Outra questão, se o home cinema tiver entrada óptica posso ligar directamente o som da consola ao home cinema e ficar com 5.1 e evitando assim passar o som pela tv?
 
Estou a ver que este assunto é algo pantanoso. Outra questão, se o home cinema tiver entrada óptica posso ligar directamente o som da consola ao home cinema e ficar com 5.1 e evitando assim passar o som pela tv?

Boas,

é assim que eu tenho. Como não há dinheiro para comprar um set de colunas decentes, e um A/V decente, estou a usar um home cinema 5.1 antigo que eu tinha. Então a consola via HDMI ligo à tv LCD, e da Xbox, ligo via cabo óptico ao home cinema. Assim consigo ter os 5.1.


Abs
XiriX
 
Por pouco mais que isso compra-se um receptor AV com HDMI.

Acaba por compensar o esforço porque ficamos com mt mais soluções!

Abraço

E se for sem hdmi? O que é que há por aí com um preço porreiro? E por preço porreiro entenda-se 120€ tops.

As colunas não seriam problema.
 
Hoje em dia, sem HDMI, só mesmo modelos usados ou descontinuados.

Agora se o HDMI apenas faz switching de sinais de vídeo, ou se aceita também o aúdio e o processa, isso já é outra história.


Cumps
 
Acabei por comprar um Panasonic SC-PTX5.
Tem:

Entrada e saída óptica
Entrada RCA
Saída HDMI
Saída para Headphones
Line in para ligar um PC, por exemplo.
Entrada USB
Faz upscale dos DVD's

O sistema é 2.1, mas colunas e o sub são a sério e não como as dos sistemas de entrada de gama que mais parecem colunas de 5€ da labtec e mais importante que tudo, o som tem uma clareza impressionante.

Já agora:

gizmodo disse:
Panasonic doing stereos? Here's the scoop: Matsushita (the company behind the Panasonic brand) also owns a little number called Technics. Oh yes, THAT Technics! The engine behind the PTX5 is all Technics, baby, and it all starts to make sense when we cranked this little number and it filled what was a space larger than most living rooms I'm ever likely to spend time in.
 
Back
Topo