1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema [Resolvido] SSD Intel 330 series 180GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V1r7u4L, 16 de Outubro de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 1788)

1. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Boa noite, acabei de comprar este componente, ja o instalei no pc mas nao me esta a aparecer no meu computador...ja formatei no gestor de discos, nao sei onde estou a falhar, alguem me pode dar uma ajuda? Nunca tive um SSD e posso estar a falhar em algo...
    Obrigado

Última edição: 6 de Setembro de 2013
  2. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Fizeste a formatação rápida certo?

3. ThunderDragon

ThunderDragon Power Member

provavelmente falta-te particionar o disco

4. zeca31

zeca31 Power Member

Boas

Através das gestão de discos podes particionar, formatar e atribuir uma letra ao disco.

Pelo que explicas tens o HDD com o S.O. e o SSD com secundario.Não sei qual o teu objectivo com o SSD, mas o mais habitual é ter o SSD com o S.O. e o HDD como storage.

Acho que o ideal é fazer como dito em cima usares o SSD para o S.O. e o HDD para storage, mas ressalvo que não sei se queres o SSD para alguma aplicação especifica.

Sem mais,
    Cumps

5. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Nao sei bem o que se passou mas o SSD nao aparecia no meu computador, mas por exemplo no Intel® Data Migration Software aparecia, entertanto movi com este software o sistema operativo para o SSD e ja esta a funcionar.
    Obrigado na mesma

6. Totoro

Totoro Folding Member

O SSD tem que ser "activado" na parte da Gestão do windows.

7. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Depois de quase ter passado um ano que abri este tópico com um problema diferente o meu sistema ultimamente tem andado com BSOD´s intermitentes no arranque do Windows tanto no win7 como no win8, apenas muda o código no 7 dá-me sempre o BSOD "0x000000f4" e no 8 sempre o BSOD "0x0000007a" ambos no arranque do windows. Depois de muitas tentativas e testes, instalei os dois sistemas operativos num HDD e até agora zero BSOD´s.

Vou ter que enviar o SSD para garantia, apenas vou só esperar mais alguns dias a ver se continuo sem BSOD, alguém sabe como vai funcionar esta garantia visto que o SSD já não existe no mercado e não acredito que o reparem?

8. gamer20

gamer20 Banido

se tiver garantia nao vejo porque nao tas no teu direito eles devem mandar um igual ou superior disso nao te preocupes.

9. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Tens o último firmware do SSD?
    E os últimos IRST?

10. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Um superior é que era :p

Primeira vez que mando algo de informática para garantia, já estou a ver que vou esperar e eu que já estava habituado ao SSD e voltei agora para o HDD e nada a ver...que lentidão.

Sim tenho e testei até com varias versões do IRST :/

Última edição: 4 de Setembro de 2013
  11. jfbbms

jfbbms Power Member

a intel tem sempre discos para troca e praticamente sao iguais.
    mesmo no 3º ano de garantia, nos ssds de 80, continuavam a enviar de 80gb

12. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Pois ao menos que depois não fique mais uma vez com este tipo de problemas é que nem um ano tem, espero que tenha sido azar apenas...e depois a garantia continua? Tendo já quase 1 ano depois ficava com os restantes 2 anos?

13. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Problema resolvido o SSD causava os BSOD "0x000000f4" no windows7 e o "0x0000007a" no windows8 ambos durante o boot.

Já foi enviado para RMA. Podem fechar :p

14. vici

vici Power Member

Mandaste o SSD para RMA? tentaste instalar o controlador AHCI? sem isso é normal que tenhas BSOD...

Acontece o mesmo cada vez que o formato o pc, logo é a 1º coisa que instalo no pc, Controlador AHCI e Intel Tools...logo a seguir zero problemas. :p

15. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Sim tinha tudo instalado como sempre tive mas á 1 mês ou mais começou a dar estes erros do nada.

Edit: Recebi hoje o SSD é um novo mas igual, mandei tudo na caixa original parafusos o suporte, cabos tudo como pedem... e só me mandaram o SSD numa caixa diferente mas completamente selado e um autocolante...agora fiquei sem parafusos e sem suporte e sem os cabos :(

Última edição: 23 de Setembro de 2013
  16. vici

vici Power Member

Intel....as vezes enfim.

Devias ter mandado só o SSD, na folha de envio para a marca o representante da loja não discriminou que iria isso tudo?

17. jfbbms

jfbbms Power Member

intel só troca mesmo ssd.
    quem enviou isso ( loja ) devia saber disso.
    Se foste tu... tens desculpa, nao ias saber. Contacta para uk para a linha deles e explica a situação com o numero de rma.

Eles devem-te enviar o suporte e os cabos.. até porque isso para eles, são peanuts

18. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Mandei para a loja e ela tratou do resto, a loja no site diz que em casos de RMA se deve mandar tudo e foi o que eu fiz...e este SSD ate vem com um acabamento pior que o outro em termos de visual "pintura" dos plásticos.

19. vici

vici Power Member

Pois isso de pintura já é crónico...

Fala com o loja.

20. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Enfim não da para perceber como uma empresa como a intel manda para fora produtos assim com um aspeto tao mau...

Partilhar esta Página