[Resolvido] Substituição Disco Rígido PS3

Enter Sandman

Power Member
Boa noite, preciso de uma ajudinha por parte dos entendidos.

Comprei um HDD da Western Digital Scorpio 2.5" SATA de 320gb para colocar

na Playstation3.

Segui as instruções de alguns tutoriais do youtube (fiz backup dos dados da PS3 para

um disco externo, removi o HDD original e substituí-o pelo novo), liguei a PS3 e eis que

surge uma mensagem do género: Não é possível iniciar pois não foram encontrados dados

ou o disco é incorrecto. Segundo o que tinha visto pela net bastava ligar o HDD à Ps3

que a Ps3 formatava o disco.

Removi o HDD novo, coloquei-o numa caixa para discos externos e liguei-o ao portátil.

O XP detectou o disco, instalou-o mas depois não aparece em lado nenhum e queria

formatá-lo para FAT32.


Como fazer?

Alguém me pode ajudar?


Obrigado.


EDIT: Caso os moderadores ou administradores considerem que este tópico deveria

estar noutro local ou inserido noutro(s) já existente(s) sintam-se livres para o fazer.

Agradecia somente que avisassem via PM.



Cumprimentos.
 
Última edição:
Update

Update da situação da substituição do HDD da PS3:

Ao ligar a PS3 com o novo HDD, a PS3 pede para ligarmos o comando com o cabo USB

e posteriormente pressionar o botão PS. De seguida a PS3 diz algo deste

género: "o sistema não consegue/pode iniciar e para carregar no botão PS para tentar novamente.

A mesma mensagem diz que caso o sistema não reinicie, será necessário formatar

novamente o hdd. No entanto caso tenhamos dados actualizados de firmware

igual ou posterior a 2.36 para carregar em Star e Select simultâneamente para que

o sistema os carregue." Ora bem esta é a parte importante:

Com a ajuda de um PC descarregue uma actualização de firmware igual ou superior a 2.36, eu saquei

a 2.40 disponível aqui:

http://pt.playstation.com/help-support/ps3/system-software/detail/item110059/Actualiza%C3%A7%C3%A3o-de-funcionalidades-(vers%C3%A3o-2-40)-/

De seguida crie uma pasta com o nome PS3 num disco rígido externo, Pen USB, etc.

e dentro dessa mesma pasta criar outra pasta com o nome UPDATE e é dentro desta

última que se coloca o ficheiro .UPP (que corresponde à actualização do firmware).

Só se o ficheiro estiver dentro da Pasta "UPDATE" que consta na pasta "PS3" é

que a PS3 reconhecerá o ficheiro e permitirá formatar o HDD.

Após este passo basta seguir as instruções da PS3 e caso pretenda recuperar

os dados guardados noutro local (disco externo por exemplo) pode ir às definições

do sistema para os recuperar.


Se tudo correr bem terá completado o processo. Para confirmar desloque-se até

definições do sistema -> informações do sistema e poderá comprovar a dimensão

do novo HDD assim como o firmware.


Cumprimentos.
 
Última edição:
interessante .....

li algures (se calhar sonhei) que a PS3 não suportava discos internos maiores que 250Gb.

ela esta a reconhecer os 320Gb do teu disco?

e já agora qual o tamanho de disco maximo que a PS3 suporta?
 
Demorei 5 minutos a trocar o disco, liguei a consola e formatei o disco. Muito simples.

O meu tb só reconhece 298 GB.

Talvez tenha algo a ver com o firmware da consola.

Eu demorei bem mais do que isso. A operação de trocar um disco pelo outro foi rápida

mas o facto dela não o formatar logo, ao contrário do que se vê nalguns vídeos do youtube

ou como referem alguns tutoriais, leva-me a ponderar essa hipótese.



Cumprimentos.
 
interessante .....

li algures (se calhar sonhei) que a PS3 não suportava discos internos maiores que 250Gb.

ela esta a reconhecer os 320Gb do teu disco?

e já agora qual o tamanho de disco maximo que a PS3 suporta?

quando foi lançada o q li na gamespot (acho q era a gamespot), o maximo suportado seria um disco de 500gb.

cumps.
 
Informações

Boas a todos.

Estava interessado em arranjar um disco para substituir o da PS3 mas não sei o que comprar.
Alguem pode dar umas dicas? Gostava de saber se qualquer tipo de HDD funciona e se a questão das rotações é importante ou se é relativo.
Já agora, qual o limite que a PS3 detecta? não quero comprar algo que depois não seja utilizado.
Obrigado a todos, fiquem bem.
 
Que desenterro...

Tenta procurar neste tópico, lá deve estar a solução.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=494163&page=1

É para isso que serve o Botão search... e não criar multi tópicos sobre o mesmo assunto.
Ou não viste o video... ou tentaste de boa fé ajudar sem saber bem como, visto o que me aconteceu ser diferente do tópico que sugeriste.
A situação foi resolvida seguindo as instruções da consola mas em vez do firmware 3.41 foi colocado na pen o 3.42.

Obrigado na mesma e espero que no futuro ajude alguém se for caso disso.
 
Oh meus amigos muito obrigado... até me registei no fórum como agradecimento, já estava a dar em doido com aquilo. Eu punha o update na pen mas nao criei as pastas hehehe...
Agora já formatei e já meti o disco (Western Digital Scorpio Blue 320GB 5400rpm e 2,5'' SATA)

Muito obrigado

Cumps.
 
Back
Topo