1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Tornar Router ASUS WL-500G Premium V2 em Repetidor/AP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rexobias, 31 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 6114)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Boas pessoal.

Tinha aqui uma pequena rede em casa que consistia num SpeedTouch dos normais ligado a um Router ASUS WL-500G Premium V2. O 1º fazia a ligação á Internet, e o 2º tratava da distribuição pela casa (via Wireless) e pelo quarto (via cabo).

O problema é que tenho umas máquinas numa parte da casa onde o sinal não chega. Até hoje pensava sempre em arranjar um repetidor de sinal para meter no meio da casa aumentando assim a potência do mesmo e chegando onde quero.

Como hoje a Sapo/PT cedeu-me gratuitamente um Router Speedtouch dos novos - com capacidades Wireless, Voip, etc ... - pensei logo em alterar a minha rede.

Ora bem, pretendo usar este Speedtouch isoladamente para ligação á Internet e distribuição de rede ora Wireless ora por cabo pelo quarto e casa (até onde chegar o wireless).

Assim sobra-me o ASUS WL-500G.

Pretendia configurar este menino para trabalhar como um repetidor de sinal. Pretendo colocar o mesmo no meio da casa, para receber o sinal Wireless do novo SpeedTouch e distribuir o mesmo aumentando assim o alcance.

O problema é que não sei como configurar o ASUS de maneira a que ele funcione como o que pretendo ... aparecem inumeras opções que honestamente desconheço o seu propósito.

Quem conhece estes Routers da ASUS, pode dar-me umas luzes de como configurar o mesmo?

Pelo sim pelo não, aqui ficam os IP's que estou a usar:

SpeedTouch - 192.168.1.254
    ASUS - 192.168.1.253

O meu objectivo, como disse anteriormente é que o ASUS fortaleça o sinal recebido do SpeedTouch.

Obrigado pela atenção.

Última edição: 1 de Abril de 2009
  2. boas

o 500gp creio que nao tenha modo repetidor com o firmware de origem.

Eu tenho um desses e para usar como repetidor ( client bridge ) tive de flasha-lo com dd-wrt.
    Flasha-o e ficas com inumeras funcionalidades extra.

Ve a wiki do www.dd-wrt.com , lá encontras as instruções necessárias para o procedimento.

hugs

3. Rexobias

Rexobias Power Member

Bem, já consegui :D

Não precisei de mudar o firmware ... o meu ASUS já tinha capacidades de repetidor embutidas.

De qualquer maneira, obrigado pela atenção.

4. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Podias explicar como meteste isso a bombar? Tb queria fazer o mesmo ~;)

abraço

5. Agradecia informação dos passos que deste para por a funcionar como repeater.

cumps

6. Astra2000

Astra2000 [email protected] Member

eu tmbm agradecia alguma info :)

7. wviegas

wviegas Power Member

boas, podias explicar como fizeste? agradecido :)

8. Rexobias

Rexobias Power Member

Sei que parece uma escavação este comentário, mas parece-me relevante uma vez que outros utilizadores ainda hoje têm dúvidas sobre a solução que encontrei e contactam-me sobre a mesma.

Peço desculpas por não ter partilhado aqui a solução. Sei que agora é tarde, mas foi uma péssima atitude de minha parte "festejar" a solução e não partilhar (embora a tenha dado através de PM a quem me pediu).

A solução que encontrei foi tão simples como seguir as indicações do seguinte PDF.

9. arpag

arpag Power Member

Também me dava jeito saber como fizeste :)

Partilhar esta Página